Cirurgia de castração cadela..me ajudem!?
O veterinári da minha cadela me falou que minha cadelinha tem um tumorzinho na pata e precisa tirar, aí ele quer aproveitar para cadastrar a cadela uma vez que não quero cruzar ela. O veterinário me disse que se não castrar ela pode vir a ter cancer cerca de 50 % de chance de isso acontecer. Isso é verdade? E quais os cuidados que deve ter para cuidar da cadela se for feita a cirurgia.
Obrigada!!!
Update:è castrar e não cadastrar....desculpem os erros é que estou nervosa. Ele disse que tem que cuidar muito bem na cirurgia senão abre os pontos e ela morre. E ela vai fazer 3 anos em março. Já teve 5 cios.
Comments
Amiga, se o veterinário está aconselhando à realização das cirurgias, eu acho que você deveria fazê-las, pois ele sabe o que é melhor para sua cachorrinha, eu faria, como já fiz nas minhas. Quanto ao pós operatório, você terá que tomar alguns cuidados, como medicá-la, fazer curativo, e uma boa maneira de evitar que ela vá mexer na cirurgia, é colocar o "abajur" , pois ela ficará impossibilitada de mexer, e mais ou menos em uma semana o veterinário irá tirar os pontos, que já estarão cicatrizados. Boa sorte para sua cachorrinha e espero tê-la ajudado.
A cirurgia de castração de cadelas é simples. A recuperação é rapida e nem fica cicatriz.
Eu tenho uma cachorra de 7 anos e, aos 6, mandei fazer a cirurgia. Foi muito simples e, agora, ela esta melhor do que nunca.
Não tenha medo. Se vc tem amor pelo bichinho, com certeza vai cuidar bem dele e não vai ter problemas.
Boa sorte!!!
Se o veterinário disse deve ser verdade ué..
Sobra câncer ao não castrar tenho minhas duvidas..
Uns remedios pra que ela não pegue barriga sim dão câncer..
Bom... depende do tipo de tumor que ela tem na pata. Alguns tipos de tumor são responsivos a hormonios... se não castrar o tumor tem grandes chances de voltar.
-Qto a tumor de mama: a castração depois de 5 cios quase não influência no aparecimento do tumor. Qto mais cedo se castra menor a probabilidade de cancer de mama... depois de 5 cios a influencia é mínima. ( antes do primeiro cio evita em mais de 90%)
- outros tumores : a castração ajuda sim a evitar alguns tipos de cancer e acaba de vez com a possibilidade de cancer de ovário e útero.
- doenças : a castração evita várias doenças em cadelas velhas... entre elas a piometra, que é grave, pode deixar sequelas ou matar...
Se vc prestar atenção verá que a castração é a melhor coisa...
Cuidados pós castração:
- o vet vai passar antibióticos e antiinflamatorio para ela... siga a risca as recomendações e o tratamento
- colar elizabetano ( aquele abajur) : necessário para que ela não tire os pontos e não lamba o lcoal ( infecciona)
- roupa cirurgica ; não é obrigatório mas é muito boa.. principalmente se sua cadela for de porte grande ... evita o uso do colar.
- olhe os pontos uma vez por dia: se notar aumento de volume, a pele envolta estiver muito quente, secreçaõ, mau cheiro... leve ao vet!
acho que é isso.. qq duvida manda um e-mail
boa sorte
O tumor de mama é um dos tumores mais comuns em cadelas, o q pode aumentar a chances da tua cadela vir a ter esse tipo de tumor é o uso inadequado de anticoncepcionais, se tu não queres cruzar ela e tem como cuidar sem usar anticoncepcionais seria o ideal, mas não creio q a solução para ela não ter esses tumores seria a castração, o meu conselho é não castrar e deixar q pelo menos uma vaz na vida ela de cria.
Olha amiga eu concordo com o seu veterinário pois já aconteceu o mesmo comigo, minha cadela estava com cancer no peito e o veterinário disse a mesma coisa e eu não quis castra-la, e realmente ela teve cancer no útero após 2 anos da cirurgia do peito!
Escute seu veterinário, se ele for de confiança ele só vai querer o bem do animalzinho!
eu tenho duas cachorrinhas q foram castradas:
a primeira pq ela tava meio ruinzinha, aí o veterinario disse q era alguma coisa no utero dela (naum lembro o q era >__<) e q precisava ser castrada... depois ela passou um tempinho no veterinario e qd voltou já estava bem melhor =]
a segunda foi pq o veterinario disse q ela tb poderia ter os mesmos problemas q a primeira teve, então era bom castra-la tb...
mas se vc for mesmo castrar sua cachorrinha, é bom tomar cuidado com a alimentação, pq depois disso elas começam a engordar mt!! a minha cachorrinha era magrinha e talz, mas agora tah uma bolinha -__-
A melhor coisa e aproveitar a anestesia e fazer as 2 cirurgias juntas, A castração é simples e evita problemas futuros e o tumorzinho da pata pode aumentar e piorar se não tirado, então aproveite p/ fazer tudo de uma vez só.
E CARO MAIS TINHA UM LUGAR QUE VC CASTRAVA POR 20 REIS A MINHA GATA FOI CASTRADA MAIS SE VC CASTRAR VC PAGA 600 REAIS PARA CASTRAR UM ANIMALZINHO,BJS ESPERO TER RESPONDIDO SUA PERGUNTA.