instrumentos musicais?

http://br.youtube.com/watch?v=mTlVH_58CxM que tipo e como funciona essa mangueira junto ao microfone? essa que deixa uma "voz de pato"...

Comments

  • isso se chama talkbox (ou voicebox...) é um aparelho que funciona como uma distorção para a voz, o tubo serve para direcionar o som que será amplificado, aí vc usa a boca para modelar o som e parece que o som é feito pelo instrumento.... procura pela música Do You Feel Like We Do do Peter Frampton, ele usa bastante esse aparelho.

  • O robson ai tá certo, se chama talkbox. Eu inclusive fiz um caseiro. Coloquei um falante em uma caixa hermeticamente fechada, deixando só a saída para o ar e os fios para ligar no amp. Feito isso, pluguei esse falante em um amp (separado), e liguei a guitarra nesse amp. O som vem então por essa mangueira, que eu coloquei com fita adesiva ao lado do microfone, e liguei esse mic em outro amp (que pode ser o cubo da guitarra, basta fazer ajustes na equalização). Então toco a guitarra, o som vem pelo tubo, vc coloca esse tubo na boca, e modula o som. o microfone vai captar esse som e amplificar. Falando em músicas que usam, temos é verdade o Peter Franptom como um dos difusores do equipamento, mas eu prefiro a música "show me the way" e temos ainda o gilmour utilizando em pigs, slash tbém usa. No youtube tem uns tutoriais, passa por lá e vc vai entender melhor...

  • é um cano q esala ar na mediada q se fala o ar q bate no microfone modifica a tonalidade da voz

Sign In or Register to comment.