A questão é, ser médico ou não ?

Olá pessoal, eu tenho 17 anos e estou no 2º ano. De um tempo pra cá eu venho analisando as profissões no mercado de trabalho, seus respectivos salários, e claro, a situação atual dos profissionais ( carga horária , benefícios, etc ). E na minha opinião, o que mais combina comigo é o curso de medicina, porém eu estou meio em dúvida quanto a isso, pois não sei se a profissão de médico ainda estará sendo bem valorizado daqui a tantos anos.

Então eu gostaria de pedir uma ajudinha de vocês quanto a isso ^^ ! Como será a situação do médico daqui a 10 anos ?

Agradeço desde já :D !

Comments

  • Os médicos sempre serão indispensáveis. Mas você só deve seguir a carreira se tiver os requisitos próprios pra se dar bem em Medicina: ser inteligente, gostar de Biologia e de Química, ter boa saúde, gostar muito de estudar, ser humano, gostar de gente, ser bem-humorado, ser sociável, ter nervos de aço, se quiser ser cirurgião tem que ter grande controle emocional e boa habilidade manual... Senão não fará sucesso, colega. Cada profissão exige certos requisitos, senão o cara fracassa. Boa sorte.

  • Se quiser ficar rico trabalhando muito, ser médico é o melhor caminho. Se trabalhar 8 horas diárias será como qualquer profissional, ganhará o mesmo tanto que os demais. Se fizer duas jornadas diárias e plantões nos finais de semana, ficará rico. Ganhará uns 30 mil por mes.

  • Sim seja um medico parceiro pq vc esta no caminho ceerto pra ganhar dinheiro ganhando bem e trabalhando pouco....ao menos que vc nao queira ser um bom profissional pq pra ser medico tem que sempre querer ser melhor

  • A mesma, pois nunca faltará mercado e clientela ao médico, e por não haver substituto para a profissão. Agora, se houver necessidade de trabalhar junto à saúde pública, aqui entendido, serm médico do SUS, ou outros entes públicos... aí o discurso muda. Está tudo sucateado.

Sign In or Register to comment.