Por favor Me ajudem estou Fervendo de Raiva o que devi fazer numa situação dessa?
Tenho uma filha de 11 anos, ela foi gravemente agredida na escola segunda feira por 3 alunas de 12 13 e 14 anos
com ciumes pq algum namoradinho delas mexeram com a minha filha..
minha filha é uma menina muito quieta as professoras sempre elogiam nas reuniões que ela é uma excelente aluna. estas meninas a agrediram por sentirem inveja pois minha filha é muito bonita e adimirada por todos os menininhos no colegio.. depois da agressão fui a escola a direção convocou os pais das agressoras e deu uma suspensão que nao deu em nada.. minha filha continua sendo ameaçada e essas meninas nao a deixa em paz jogando piadinha papelzinho no rosto dela e ameaçando- a falando que vai quebrar a cara dela na primeira oportunidade.
Minha filha nao quer mais ir a escola e pode perde o ano por isso, tento nao parecer nervosa na frente da minha filha mas sempre que vejo o rosto da minha filha machucado e as agressoras numa boa pois suspensão não é punição para uma agressão, minha filha esta toda machucada
meu sangue ferve de raiva tenho vontade de pegar cada uma dessas agressoras e rasga-las na faca sem dó pelo o que elas fizeram com minha filha..
o que devo fazer numa situação dessa? se eu procurar a policia qual vai ser a punição dessas agressoras?
lembrando que minha filha perdeu um dente.
Se eu nao tomar alguma atitude
hoje foi um dente amanha um braço outro dia uma perna
ps: nao posso muda-la de sala pq essas meninas duas delas são de outra sala e pode agredi-la no intervalo ou na saida, tbm nao poço mudar minha filha de escola pq trabalho e a escola fica na esquina da minha casa se eu a trasnferisse de escola minha filha estudaria muito longe de casa.
Update:Minha filha é linda não falo isso poque sou mãe e sim pq é a realidade todo lugar que vou com ela pessoas de jovem a velho elogiam ela, uma vez que estava no shopping um moço ate me convidou para leva-la no studio dele para ser modelo de revista..
Comments
O ECA não permite nenhuma punição real para menores infratores, portanto, procure o Conselho Tutelar mais próximo da sua casa ou a Delegacia do Menor e do Adolescente, provavelmente a solução será transferir as agressoras para outra escola (mas pode não surtir o efeito desejado, já que as meninas transferidas podem esperar sua filha um dia na saída da escola ou até mesmo no recreio e voltar agredi-la ou até mesmo fazer coisa pior) ou transferir sua filha para outra escola (que é a melhor solução, pois deste modo, as agressoras não vão saber para qual escola sua filha foi transferida e assim não poderão mais ameaça-la.
Na minha época de adolescente, lá nos anos 70 e 80, não havia o ECA, alunas agressoras eram expulsas, e os pais responsabilizados, tanto que quando tinha briga, era bem longe da escola, hoje, com o ECA, o menor pode fazer tudo, cometer todo tipo de crime, e não sofre nenhuma punição real, somente punições simbólicas, denominadas de "Medidas Sócio Educativas".
Enquanto você não resolver o problema, sugiro que vá levar e buscar sua filha todos os dias na escola, e também, fale com a diretora, entregue para ela uma queixa formal (protocolada), explicitando, que a escola tem que dar segurança para sua filha, pois ela corre risco de voltar a ser agredida, e faça também um B.O. na Delegacia do Menor e Adolescente.
Cara Tbm sou bonita ú.ú Tenho 12 anos , quando eu tinha 11 as meninas mais velhas tbm me ameaçavam ( nem sei porque) elas se acham as donas da escola. Só que diferente da sua filha não sou tÃmida e meti a porrada na cara das meninas chatas elas nunca mais ficaram 'DURUNAS' e nem me provocaram. Eu posso entender sua filha , talvez ela tenha medo de fazer amigos e se decepcionar eu tbm fui assim =/
Mais hoje sei que a timidez não me leva a nada.
Por que vc n vai falar com essas meninas???
Sim elas sentem medo pois vc é mais velha e maior que elas, as ameacem e se elas contarem para seus responsáveis , mostre oque elas fizeram com a sua filha.
Será mesmo que as meninas agrediram sua filha por que ela é muito bonita??? Na minha sala ( não sei na da sua filha) mais os praticantes de bullyng só fazem isso por que as pessoas não são igual eles ( zuadoras, palhaças e chatas) então eles se acham valentões, e mete a porrada nessas crianças que não são igual eles, mais o pior é que os outros alunos ainda riem ! Desse geito o praticante do bullyng se sente 'o Tal' e não para mais.
Olha foi mals ae mais Por que n pôe sua filha pra lutar alguma coisa? e Mete a porrada nessas marmanjonas '-'
Bjos ><
Adc No Face : http://www.facebook.com/anavictoria.alves.7?ref=tn...
Só No Cone Heein? ---> _/=\_
xD
chame a policia e diga á sua filha para ficar perto de adultos e assim nao lhe fazem mal
Se a sua filha realmente for ameaçada como você diz e foi agredida , precisa procurar a policia e não a direção da escola .Sua filha provavelmente não é a mais bonita(você é mãe) haja dentro da realidade,talvez seja uma sisma em que existe em TODAS AS ESCOLAS .Se isso incomoda a você e a sua filha , mude-a de escola. o problema é a distancia ?Talvez tenha sido por isto que a sua filha, ela precisa crescer .
muda de escola