o nome do brasil antes de ser brasil, e antes de portugal vir pra ca?

Como sera que se chamava ????

Comments

  • a terra era chamada de indias para os portugueses

    e a terra para os indios se chamava terra.

    Pra Deus era paraiso

    Pra mim ????

    Como sou meio mineiro acho que chamaria de "ilhão" uai.

    abração

  • Nosso Patropi era chamado pelos índios de Pindorama.

  • O NOME ERA PINDORAMA , CONFORME TESTO ABAIXO

    Em 21 de abril, da nau capitânea avistaram-se no mar, boiando, plantas. Mais tarde surgiram pássaros marítimos, sinais de terra próxima. Ao amanhecer de 22 de abril ouviu-se um grito de "terra à vista", pois se avistou o monte que Cabral batizou de Monte Pascoal, no litoral sul da atual Bahia.

    Detalhe do mapa "Terra Brasilis" (Atlas Miller, 1519), actualmente na Biblioteca Nacional de França.Ali aportaram as naus, discutindo-se até hoje se teria sido exatamente em Porto Seguro ou em Santa Cruz Cabrália, e fizeram contato com os tupiniquins, indígenas pacíficos. A terra, a que os nativos chamavam PINDORAMA ("terra das palmeiras"), foi a princípio chamada pelos portugueses de Ilha de Santa Cruz e nela foi erguido um padrão (marco de posse em nome da Coroa Portuguesa). Mais tarde, a terra seria rebatizada como Terra de Vera Cruz e posteriormente Brasil

  • madagascar

  • Não existia um nome para o que hoje é Brasil. Havia um monte de tribos de índios, cada qual com seu nome.

  • Se não me engano...os índios o chamavam de Pindorama.

  • zona indígena rural,depois virou zona urbana.kkkk zona..kkkk

  • eu acho que cada tribo de Índio tinha um nome pro Brasil.

  • era sem nome

  • terra sem corrupção!

    mas eu mesmo acredito que era so terra inabitada e cheia de tribos de indios onde os indios eram felizes e a natureza tbm pq nao era devastada e explorada!

Sign In or Register to comment.