Se temos MATEMÁTICA, para quê um deus?
"O grande livro da Natureza, que permanece continuamente aberto aos nossos olhos, está escrito na linguagem da MATEMÁTICA. Suas letras são triângulos, círculos e outras figuras geométricas, sem as quais é humanamente impossível entender uma única palavra dele; sem estas, fica-se vagando por um labirinto escuro." (Galileu Galilei, 1623)
Elaboro: todos nós sabemos que, para resolver, um dia, uma equação diferencial, é preciso, primeiro, aprender a contar e somar...
Ou seja, dados os elementos FUNDAMENTAIS do Universo, TUDO o mais deles decorre, DISPENSANDO deuses!!
Mas podemos admitir um deus que tenha criado esses blocos fundamentais, é claro; porém, TUDO o mais (que o devoto alega sofrer intervenção PESSOAL de um deus) decorre mera e simplesmente daqueles blocos iniciais submetidos a LEIS UNIVERSAIS (objetos de CIÊNCIA, e não de fé) que produzem todos os efeitos que observamos no Cosmo e, claro, na Terra.
Quem ESTUDA, conhece esses blocos, e, portanto, não tem alternativa lógica a não ser adstringir deus (eventualmente existente, ainda reclamando PROVA) ao papel de ter INICIADO o Universo, o que, convenhamos, é INIFINITESIMAL em relação ao suposto INFINITO papel que esse deus teria no dia a dia do Cosmo, inclusive atendendo pedidos e orações e etc...
Note que, nestas premissas, deuses são DESNECESSÁRIOS, exceto, TALVEZ, para INICIAR o Universo, algo que precisa de PROVA para se admitido pela Mente LIVRE...
E você, o que pensa disso??
Se o Universo é por nós, que TOLO será contra nós???
Fala aí!!
Comments
Não se espante se ler uma resposta desse naipe:
"Sem deus não existiria matemática"
Justamente pelo universo está regido por leis físicas invariáveis através de equações matemáticas perfeitas, EU ACREDITO EM DEUS, pois não surge ordem do caos, do acaso ou do nada!
Deus é a Matemática...
Amigo,
Eu tenho fé em deus. Mas vamos deixar isso de lado.
Concordo em deixar Deus de lado. Pra mim tudo bem, até porque isso não me faz a menor diferença, desde que estejamos falando da realidade laica comum a nós todos e da qual todos nós somos filhos e descendentes. Certo?
Pra mim podem trucidar a palavra deus, acabar com deus, dizimarem numa fogueira monumental toda a ideia de deus, mas se o camarada não amar a realidade ou a verdade aí o cara tem um problema que é só dele porque eu nem vou mais perder o meu tempo com isso. Concorda?
Creio em Deus e vc não. Isso acrescenta alguma coisa? Não.
Amo a verdade indizível... ;
http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=201...
Abraço e até mais,
Fique com tua matemática!
Você falou em LEIS UNIVERSAIS .
Toda Teoria para virar Lei tem que ser comprovado por meios científicos incontestáveis
-Lei da gravitação universal
-Lei de Faraday-Neumann-Lenz
-Lei de Gay-Lussac
-Lei de HookeJ
-Lei de Joule
-Leis de Kepler
-Lei de Baer
-Lei de Ohm
-Lei do Princípio de d'Alembert
-Lei do Princípio de Hamilton
-Lei de Stefan-Boltzmann
-Lei de Avogadro
-Lei de Boyle-Mariotte
-Lei de Charles
-Lei de Coulomb
-Lei de Faraday da eletrólise
Por que a TEORIA da EVOLUÇÃO ainda não virou " L E I " ???????
A resposta é simples.....por que nunca foi comprovada por experimentos científicos !!!!!....
TEORIA DA EVOLUÇÃO!
TEORIA DA EVOLUÇÃO!
TEORIA DA EVOLUÇÃO!
TEORIA DA EVOLUÇÃO!
TEORIA DA EVOLUÇÃO!
Conhece algum Babuino que entende o funcionamento de um relógio??
Não dá para explicar à um Macaco o que é Espiritual..
.
O conhecimento deve ser acompanhado das ações.
Só saberemos se algo é verdadeiro ou válido para nós se aplicarmos esse aprendizado em nossas vidas.
Senão, seremos apenas filósofos, ou seja filosofando com a vida, apenas tolices, devaneios.
Conhecimento + prática = ações concretizadas através do real aprendizado.
A minha maior prova? é quando eu percebo que eu consegui colocar em prática aquilo que eu acredito , e se o resultado for positivo isso gera uma felicidade tamanha.
Pronto Falei!!!
Deus é quem cria as equações, a ciência as resolvem e nos tentamos entende-las, para manipularmos a natureza.
Da veio a inteligencia? do acaso?
isso não interfere em Deus, pq ele é imaterial, seu argumento é fraco, tente outro.
Não precisamos de deuses. Nem da matemática.
Quem precisa da matemática é a mente humana, o animal homem, não.
Antes da matemática era feliz e infeliz. Depois da matemática é feliz ou muito infeliz porque aprendeu a somar infelicidades e subtrair momentos felizes.
Não há um sentido no Universo. Nós é que lhe adaptamos um por conveniência.
Qual a probabilidade MATEMÁTICA de o mundo ter sido OBRA DO ACASO ? A probabilidade de acertar a Mega Sena é a mesma do mundo ter sido obra do acaso após o Big Bang ?
O problema insoluvel para os ateus é provar o acaso da vida na terra dentro deste espaço limitado de tempo, não infinito. Provem e viro ateu ainda hoje.
Nessa loteria são sorteados seis números distintos de 1 a 60. Como não interessa a ordem em que os números são sorteados, mas apenas quais deles foram sorteados, a quantidade de resultados possíveis para o sorteio é a quantidade de combinações que podemos formar com os 60 números, agrupados seis a seis.
C60,6 = 60!/6! 54! = 60 x 59 x 58 x 57 x 56 x 55/ 6 x 5 x 4 x 3 x 2 x 1 Isto dá 50.063.860. De forma que, se apostarmos em uma sena (escolhermos seis números apenas), nossa chance de acertar é de 1 em 50.063.860.
Mas pode-se apostar em mais de seis números em um mesmo jogo. Podemos assinalar sete, oito, nove ou dez números num mesmo cartão, o que vai custar mais caro, proporcionalmente ao aumento de nossa chance de acertar.
Se, por exemplo, forem assinalados oito números, a quantidade de senas com as quais estamos concorrendo é:
C8,6 = 8!/6! 2! = 8 x 7/ 2 x 1 = 28
Então, nossa chance de acertar agora é de 28 em 50.063.860 casos (e vamos pagar por esta aposta 28 vezes o que pagaríamos pela aposta de uma única sena).
O que é melhor fazer: escolher oito números num cartão ou preencher 28 cartões com uma sena em cada um?
Do ponto de vista matemático, a chance de acertar é a mesma nos dois casos. O que interessa é que estamos apostando em 28 senas e, não importa quais sejam elas, a probabilidade de acertar é 28/50.063.860.
PERGUNTA QUE NÃO CALA: “SE SABEMOS A IDADE DO UNIVERSO CRIADO APÓS O BIG BANG COMO DAR CRÉDITO À TEORIA DO ACASO NESTE ESPAÇO DE TEMPO ?”
Muita gente acredita que a vida foi originada por acidentes aleatórios. Todos nós recordamos as teorias que aprendemos sobre a “sopa original” ou “sopa pré-biótica” que existia antes do aparecimento da vida. Essa “sopa” teria sido atingida por uma faísca e em resultado disso, os aminoácidos “construindo blocos de vida” apareceram.
Portanto, juraram-nos a pés juntos que um “acidente” desta natureza aconteceu há milhões de milhões de anos, originando a vida a partir de matéria inerte. A verdade é que recentes descobertas no campo da Biologia Molecular, da Astrofísica de Partículas e da Geologia levantam dúvidas profundas sobre as teorias que os detentores de alvarás de inteligência das faculdades nos meteram na cabeça COMO VERDADES INCONTESTÁVEIS.
Considere-se um cálculo do famoso ateu e cientista Sir Fred Hoyle. Hoyle defendeu que até as mais simples células vivas são extremamente complexas, contendo muitos ácidos nucleicos, enzimas e moléculas, todas juntas numa sequência muito precisa.
Hoyle fez um cálculo das hipóteses que teriam cada 20 aminoácidos em aparecerem na Natureza na correcta sequência para formar uma célula viva: a probabilidade é (segundo Hoyle) de 1 E + 40 – 1 seguido de 40.000 zeros.
Porque os matemáticos normalmente consideram a hipótese de 1 seguido de 50.000 zeros como uma impossibilidade matemática, Hoyle concluiu que a vida não poderia ter aparecido por intermédio de actividade aleatória terrestre, mesmo que todo o Universo fosse composto por massa pré-biótica.
O seu colaborador próximo, Chandra Wickramasinghe, colocou a questão de uma forma ainda mais dramática:
“As hipóteses de a vida ter aparecido por acaso e de forma aleatória são semelhantes às hipóteses de um ciclone soprar num qualquer cemitério de automóveis e construir-se assim um Boeing 747.