Se temos MATEMÁTICA, para quê um deus?

"O grande livro da Natureza, que permanece continuamente aberto aos nossos olhos, está escrito na linguagem da MATEMÁTICA. Suas letras são triângulos, círculos e outras figuras geométricas, sem as quais é humanamente impossível entender uma única palavra dele; sem estas, fica-se vagando por um labirinto escuro." (Galileu Galilei, 1623)

Elaboro: todos nós sabemos que, para resolver, um dia, uma equação diferencial, é preciso, primeiro, aprender a contar e somar...

Ou seja, dados os elementos FUNDAMENTAIS do Universo, TUDO o mais deles decorre, DISPENSANDO deuses!!

Mas podemos admitir um deus que tenha criado esses blocos fundamentais, é claro; porém, TUDO o mais (que o devoto alega sofrer intervenção PESSOAL de um deus) decorre mera e simplesmente daqueles blocos iniciais submetidos a LEIS UNIVERSAIS (objetos de CIÊNCIA, e não de fé) que produzem todos os efeitos que observamos no Cosmo e, claro, na Terra.

Quem ESTUDA, conhece esses blocos, e, portanto, não tem alternativa lógica a não ser adstringir deus (eventualmente existente, ainda reclamando PROVA) ao papel de ter INICIADO o Universo, o que, convenhamos, é INIFINITESIMAL em relação ao suposto INFINITO papel que esse deus teria no dia a dia do Cosmo, inclusive atendendo pedidos e orações e etc...

Note que, nestas premissas, deuses são DESNECESSÁRIOS, exceto, TALVEZ, para INICIAR o Universo, algo que precisa de PROVA para se admitido pela Mente LIVRE...

E você, o que pensa disso??

Se o Universo é por nós, que TOLO será contra nós???

Fala aí!!

Comments

• Não se espante se ler uma resposta desse naipe:

"Sem deus não existiria matemática"

• Justamente pelo universo está regido por leis físicas invariáveis através de equações matemáticas perfeitas, EU ACREDITO EM DEUS, pois não surge ordem do caos, do acaso ou do nada!

• Deus é a Matemática...

• Amigo,

Eu tenho fé em deus. Mas vamos deixar isso de lado.

Concordo em deixar Deus de lado. Pra mim tudo bem, até porque isso não me faz a menor diferença, desde que estejamos falando da realidade laica comum a nós todos e da qual todos nós somos filhos e descendentes. Certo?

Pra mim podem trucidar a palavra deus, acabar com deus, dizimarem numa fogueira monumental toda a ideia de deus, mas se o camarada não amar a realidade ou a verdade aí o cara tem um problema que é só dele porque eu nem vou mais perder o meu tempo com isso. Concorda?

Creio em Deus e vc não. Isso acrescenta alguma coisa? Não.

Amo a verdade indizível... ;

http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=201...

Abraço e até mais,

• Fique com tua matemática!

Você falou em LEIS UNIVERSAIS .

Toda Teoria para virar Lei tem que ser comprovado por meios científicos incontestáveis

-Lei da gravitação universal

-Lei de Faraday-Neumann-Lenz

-Lei de Gay-Lussac

-Lei de HookeJ

-Lei de Joule

-Leis de Kepler

-Lei de Baer

-Lei de Ohm

-Lei do Princípio de d'Alembert

-Lei do Princípio de Hamilton

-Lei de Stefan-Boltzmann

-Lei de Avogadro

-Lei de Boyle-Mariotte

-Lei de Charles

-Lei de Coulomb

-Lei de Faraday da eletrólise

Por que a TEORIA da EVOLUÇÃO ainda não virou " L E I " ???????

A resposta é simples.....por que nunca foi comprovada por experimentos científicos !!!!!....

TEORIA DA EVOLUÇÃO!

TEORIA DA EVOLUÇÃO!

TEORIA DA EVOLUÇÃO!

TEORIA DA EVOLUÇÃO!

TEORIA DA EVOLUÇÃO!

Conhece algum Babuino que entende o funcionamento de um relógio??

Não dá para explicar à um Macaco o que é Espiritual..

.

• O conhecimento deve ser acompanhado das ações.

Só saberemos se algo é verdadeiro ou válido para nós se aplicarmos esse aprendizado em nossas vidas.

Senão, seremos apenas filósofos, ou seja filosofando com a vida, apenas tolices, devaneios.

Conhecimento + prática = ações concretizadas através do real aprendizado.

A minha maior prova? é quando eu percebo que eu consegui colocar em prática aquilo que eu acredito , e se o resultado for positivo isso gera uma felicidade tamanha.

Pronto Falei!!!

• Deus é quem cria as equações, a ciência as resolvem e nos tentamos entende-las, para manipularmos a natureza.

• Da veio a inteligencia? do acaso?

isso não interfere em Deus, pq ele é imaterial, seu argumento é fraco, tente outro.

• Não precisamos de deuses. Nem da matemática.

Quem precisa da matemática é a mente humana, o animal homem, não.

Antes da matemática era feliz e infeliz. Depois da matemática é feliz ou muito infeliz porque aprendeu a somar infelicidades e subtrair momentos felizes.

Não há um sentido no Universo. Nós é que lhe adaptamos um por conveniência.

• Qual a probabilidade MATEMÁTICA de o mundo ter sido OBRA DO ACASO ? A probabilidade de acertar a Mega Sena é a mesma do mundo ter sido obra do acaso após o Big Bang ?

O problema insoluvel para os ateus é provar o acaso da vida na terra dentro deste espaço limitado de tempo, não infinito. Provem e viro ateu ainda hoje.

Nessa loteria são sorteados seis números distintos de 1 a 60. Como não interessa a ordem em que os números são sorteados, mas apenas quais deles foram sorteados, a quantidade de resultados possíveis para o sorteio é a quantidade de combinações que podemos formar com os 60 números, agrupados seis a seis.

C60,6 = 60!/6! 54! = 60 x 59 x 58 x 57 x 56 x 55/ 6 x 5 x 4 x 3 x 2 x 1 Isto dá 50.063.860. De forma que, se apostarmos em uma sena (escolhermos seis números apenas), nossa chance de acertar é de 1 em 50.063.860.

Mas pode-se apostar em mais de seis números em um mesmo jogo. Podemos assinalar sete, oito, nove ou dez números num mesmo cartão, o que vai custar mais caro, proporcionalmente ao aumento de nossa chance de acertar.

Se, por exemplo, forem assinalados oito números, a quantidade de senas com as quais estamos concorrendo é:

C8,6 = 8!/6! 2! = 8 x 7/ 2 x 1 = 28

Então, nossa chance de acertar agora é de 28 em 50.063.860 casos (e vamos pagar por esta aposta 28 vezes o que pagaríamos pela aposta de uma única sena).

O que é melhor fazer: escolher oito números num cartão ou preencher 28 cartões com uma sena em cada um?

Do ponto de vista matemático, a chance de acertar é a mesma nos dois casos. O que interessa é que estamos apostando em 28 senas e, não importa quais sejam elas, a probabilidade de acertar é 28/50.063.860.

PERGUNTA QUE NÃO CALA: “SE SABEMOS A IDADE DO UNIVERSO CRIADO APÓS O BIG BANG COMO DAR CRÉDITO À TEORIA DO ACASO NESTE ESPAÇO DE TEMPO ?”

Muita gente acredita que a vida foi originada por acidentes aleatórios. Todos nós recordamos as teorias que aprendemos sobre a “sopa original” ou “sopa pré-biótica” que existia antes do aparecimento da vida. Essa “sopa” teria sido atingida por uma faísca e em resultado disso, os aminoácidos “construindo blocos de vida” apareceram.

Portanto, juraram-nos a pés juntos que um “acidente” desta natureza aconteceu há milhões de milhões de anos, originando a vida a partir de matéria inerte. A verdade é que recentes descobertas no campo da Biologia Molecular, da Astrofísica de Partículas e da Geologia levantam dúvidas profundas sobre as teorias que os detentores de alvarás de inteligência das faculdades nos meteram na cabeça COMO VERDADES INCONTESTÁVEIS.

Considere-se um cálculo do famoso ateu e cientista Sir Fred Hoyle. Hoyle defendeu que até as mais simples células vivas são extremamente complexas, contendo muitos ácidos nucleicos, enzimas e moléculas, todas juntas numa sequência muito precisa.

Hoyle fez um cálculo das hipóteses que teriam cada 20 aminoácidos em aparecerem na Natureza na correcta sequência para formar uma célula viva: a probabilidade é (segundo Hoyle) de 1 E + 40 – 1 seguido de 40.000 zeros.

Porque os matemáticos normalmente consideram a hipótese de 1 seguido de 50.000 zeros como uma impossibilidade matemática, Hoyle concluiu que a vida não poderia ter aparecido por intermédio de actividade aleatória terrestre, mesmo que todo o Universo fosse composto por massa pré-biótica.

O seu colaborador próximo, Chandra Wickramasinghe, colocou a questão de uma forma ainda mais dramática:

“As hipóteses de a vida ter aparecido por acaso e de forma aleatória são semelhantes às hipóteses de um ciclone soprar num qualquer cemitério de automóveis e construir-se assim um Boeing 747.

Sign In or Register to comment.