Preciso de ajuda com esquemas eletricos...?

Bom,já perguntei varias vezes e não sei porque minhas perguntas foram excluidas... Bom lá vai de novo...

Preciso desenhar uns esquemas/diagramas elétricos,de força e comando,são desenhos que representam as ligações elétricas em indústrias,comércios e residências.

Preciso de programa grátis ou grátis para testar,sei que existe tais programas grátis que fazem isso no básico.

Não quero e nem posso usar um SOFTWARE pirata.

Pois o AUTOCADE faz isso.

Notas:Não posso desenhar a mão e já pesquisei bastante na net e não achei nada.

Quem puder ajudar fico grato.

Comments

• Tu não pode nada, nem usar software pirata nem desenhar a mão? Não posso ajudá-lo. SOFTWARES PIRATAS:

>>Festo FluidSIM (faz esquemas eletropneumáticos, se você for fazer um comando usando contatores ele é excelente), se quiser compra ele, vai em frente, custa mais de R$ 2.000,00.

>> National Instruments Circuit Design Suite (vem o Multisim e o Ultiboard nele), com o Multisim você faz esquemas eletrônicos e simula-os, com o Ultiboard você desenha as placas de circuito impresso (em tamanho real) e imprime para colocar o circuito feito no Multisim.

>> Microsoft Math: excelente para responder equações (principalmente as do tipo de impedância em série e em paralelo Z = R + jX...)

>> AutoCAD Electrical: desenha circuitos de comando eletroeletrônicos, semelhante ao FluidSIM, mas não simula-os como o FluidSIM faz.

>> AutoCAD: desenha em 2D (plantas baixas) e em 3D (projetos arquitetônicos, peças automobilísticas, peças industriais...)

Bom, esses são os programas que tenho no meu computador para a área de elétrica.

• Olá

da uma olhada nisto:

http://www.unisanta.br/disciplinas/eletronica/html...

eu já usei o circuit maker e gostei, porém pirata...hehe

abraço!

Sign In or Register to comment.