Por que os homossexuais querem se casar?
O que isso traz de vantagens para a comunidade homosexual? Ou vantagens particulares para os indivíduos que se casam?
Update:Desculpe se eu formulei meio errado e pareço estar criticando. Não eh minha intensão. Só quero saber os motivos, não sou casado e nunca me casaria, não vejo vantagem nenhuma.
Eh possivel amar uma pessoa e viver a vida com ela mesmo sem se casar.
Comments
Para ter exatamente os mesmos direitos que os casais heterossexuais, de forma automática, sem ter que recorrer à justiça em cada caso. Da mesma forma que existem heterossexuais que querem casar e os que não querem, existem os homossexuais que querem casar e os que não querem. A questão é que "não casar" deveria ser uma opção, e não uma FALTA de opção.
Uma comparação básica para ilustrar: Fulano e Beltrano vão a um hotel que tem as opções Quarto Simples e Quarto Luxo. Ambos ficam em Quartos Simples, mas com uma diferença crucial:
– As duas opções foram oferecidas a Fulano, que por vontade própria escolheu o Quarto Simples. Se ele quisesse o Quarto Luxo, teria pleno acesso;
– A Beltrano foi negada a opção Quarto Luxo, apenas o Quarto Simples foi oferecido a ele como única possibilidade. Se ele quisesse Quarto Luxo, não poderia.
Sobre os direitos:
1- Poder visitar o(a) companheiro(a) no hospital e decidir questões relativas a transplantes, etc.
2- Direito à herança sem que os familiares do(a) falecido(a) (muitas vezes rejeitado/a pelos parentes em vida) avancem feito abutres e deixe a parte sobrevivente do casal sem nada.
3- Facilitaria muito mais a adoção conjunta e os casos de reprodução assistida (como lésbicas que recorrem à inseminação artificial, por exemplo), incluindo a parte do registro em cartório em nome das duas partes.
Entre outros.
Porque eles são gente também!
Por que os heteros querem casar? ...Acho que as pessoas que se casam, independente da orientação sexual, para oficializar uma união carnal. O simbolismo por trás do casamento, união...deve ser por isso.
por que os heterossexuais se casam?
porque se amam é quer oficializar o amor eterno dos homossexuais por isso q querem ser casar.
Simplesmente a busca de direitos. Se na constituição todos somos iguais e temos os mesmos direitos e deveres, porque os héteros podem mas os homo não podem se casar, não tem os mesmo direitos...Então pronto
Â
Sai limbo já ta irritando u.u caaaralho !