Por que os homossexuais querem se casar?

O que isso traz de vantagens para a comunidade homosexual? Ou vantagens particulares para os indivíduos que se casam?

Update:

Desculpe se eu formulei meio errado e pareço estar criticando. Não eh minha intensão. Só quero saber os motivos, não sou casado e nunca me casaria, não vejo vantagem nenhuma.

Eh possivel amar uma pessoa e viver a vida com ela mesmo sem se casar.

Comments

• Para ter exatamente os mesmos direitos que os casais heterossexuais, de forma automática, sem ter que recorrer à justiça em cada caso. Da mesma forma que existem heterossexuais que querem casar e os que não querem, existem os homossexuais que querem casar e os que não querem. A questão é que "não casar" deveria ser uma opção, e não uma FALTA de opção.

Uma comparação básica para ilustrar: Fulano e Beltrano vão a um hotel que tem as opções Quarto Simples e Quarto Luxo. Ambos ficam em Quartos Simples, mas com uma diferença crucial:

– As duas opções foram oferecidas a Fulano, que por vontade própria escolheu o Quarto Simples. Se ele quisesse o Quarto Luxo, teria pleno acesso;

– A Beltrano foi negada a opção Quarto Luxo, apenas o Quarto Simples foi oferecido a ele como única possibilidade. Se ele quisesse Quarto Luxo, não poderia.

Sobre os direitos:

1- Poder visitar o(a) companheiro(a) no hospital e decidir questões relativas a transplantes, etc.

2- Direito à herança sem que os familiares do(a) falecido(a) (muitas vezes rejeitado/a pelos parentes em vida) avancem feito abutres e deixe a parte sobrevivente do casal sem nada.

3- Facilitaria muito mais a adoção conjunta e os casos de reprodução assistida (como lésbicas que recorrem à inseminação artificial, por exemplo), incluindo a parte do registro em cartório em nome das duas partes.

Entre outros.

• Porque eles são gente também!

• Por que os heteros querem casar? ...Acho que as pessoas que se casam, independente da orientação sexual, para oficializar uma união carnal. O simbolismo por trás do casamento, união...deve ser por isso.

• por que os heterossexuais se casam?

• porque se amam é quer oficializar o amor eterno dos homossexuais por isso q querem ser casar.

• Simplesmente a busca de direitos. Se na constituição todos somos iguais e temos os mesmos direitos e deveres, porque os héteros podem mas os homo não podem se casar, não tem os mesmo direitos...Então pronto

• Sai limbo já ta irritando u.u caaaralho !

Sign In or Register to comment.