O que vocês entenderam desse texto?

Sonho de uma noite de verão - Shakespeare

...

Teseu - Uma fera muito educada, e conscienciosa.

Demétrio - O que há de melhor de uma fera, milorde, que eu já tenha visto.

Lisandro - Esse leão é uma raposa, por sua coragem.

Teseu - É verdade; e um patinho, por seu discernimento.

Demétrio - Não é bem assim, milorde, pois a coragem dele não pode vencer o seu discernimento; e a raposa abocanha o patinho.

Teseu - O discernimento, tenho certeza, não pode vencer sua coragem, visto que o patinho não abocanha a raposa. Mas, muito bem, fiquemos assim: que o discernimento dele encarregue-se da questão, e vamos ouvir a lua.

...

Eu entendi que o "apesar" que Demétrio quis dizer, é que o patinho é mais forte que a raposa, no entanto a raposa (coragem) come o pato (discernimento). Então Teseu falou que a raposa (coragem) é mais forte que o pato (discernimento). Então por que Teseu falou: "o patinho não abocanha a raposa"?

Comments

  • O que ele que diz é que o discernimento também é uma força invisivel, a coragem é força física,e uma não sobrepõe a, e sim, deve atuar juntas. O discernimento são os nossos olhos espirituais, e a coragem são as nossas mãos.

    Com discernimento e coragem, nós tocamos naquilo que nós não vemos, e transformamos as situações.

  • Mas pelo q eu entendi um ser com o discernimento de um patinho não é lá muito inteligente,mas com a coragem de um leão é com certeza corajoso o que ele quis dizer é que o discernimento de quem eles estão falando não é maior do que a coragem. Resumindo o ser de quem eles falam é forte, mas é um completo idi.ota. Espero ter ajudado!^^

  • pois o discernimento não é mais forte que a coragem.

Sign In or Register to comment.