Como conseguir um diploma de conclusão do ensino médio? (de forma LEGAL)?

- Sou menor de 18 anos e necessito de um diploma de conclusão do ensino médio que seja certificado pelo Ministério da Educação, sem o uso de formas ilegais para este fim como por exemplo a compra de diploma.

Gostaria de saber se alguém conhece alguma prova realizada pelo governo na qual conseguiria adquirir um certificado mesmo sendo menor de idade

( Enem - apenas para alunos maiores de 18 anos)

OBS- estou cursando o último ano do ensino médio e sou menor de 18 anos, porém fui aprovado em uma faculdade pública (Cefet) e em curso do meu interesse e acho desnecessário aguardar mais 6ª meses para realizar uma nova prova e correr o risco de não ser novamente aprovado.

Dessa forma, para conseguir realizar a matrícula na universidade necessito de ter em mão um diploma, do contrário perco a vaga .

Desde já a agradeço a todos que por ventura responderem!

O Enem pode ser utilizado para fins de certificação de conclusão do ensino médio, para alunos maiores de 18 anos

Comments

• Cara pergunte lá na universidade se eles aceitam uma Declaração do seu colégio dizendo que você irá terminar este ano e se responsabilizando de trazer diploma no termino deste ano. Tente !!! Eu só conheço este método neste caso.

Sign In or Register to comment.