Podemos comer a casa da jabuticaba? Faz bem ou mal?

O que realmente nos faz bem na jabuticaba. Ela inteira? A casca? semente com o suco dela?

Comments

  • Que casa e essa?

    Bem sem brincadeiras

    A casca da jabuticaba é rica em pectina (fibra solúvel), que auxilia na redução da velocidade de absorção dos alimentos, à medida que são ingeridos. É indicada nos casos de hipoglicemia e diabetes, pois contribui, neses casos, para que os níveis de glicose (açúcar) no sangue sejam mantidos mais próximos da normalidade. Contribui para a desintoxicação orgânica (pois auxilia na remoção das toxinas e dos metais pesados); auxilia no combate do excesso de colesterol, o que diminui o risco de cálculos biliares e de doenças cardiovasculares; e melhora a função da vesícula biliar.

    O interior ( a polpa)

    De cor branca, mole e suculenta, a polpa da fruta contém, em 100 gramas: ferro: 1,90 mg (combate anemia); fósforo: 14 g (desempenha uma importante função no metabolismo energético; juntamente com outros minerais, auxilia no combate do estresse, da imunodeficiências, do raquitismo e da piorréia alveolodentária – infecção crônica que acomete os elementos de sustentação dos dentes); vitamina C: 12 mg (indicada nas infecções em geral; alergias; asma; glaucoma; varizes; prevenção da catarata e do câncer; aterosclerose; hipertensão arterial; periodontite; imunodeficiências; anemia; depressão; fadiga crônica; diabetes; gota; alcoolismo e tabagismo; hepatite; constipação intestinal, etc.); e niacina (vitamina B3, sua deficiência pode ocasionar fraqueza muscular, indigestão, erupções na pele e anorexia): 2,50 mg. Cada 100 gramas de jabuticaba contêm, aproximadamente, 45 calorias (considerada pouco calórica). São encontrados também: açúcares (frutose e sacarose) e ácidos orgânicos (cítrico e oxálico).

    Ta Respondida ?

    Bem por via das duvidas a resposta e sim ela faz bem, mas lave bem porque e na casca que fica a maior quantidade de bactérias.

    !Bom coma sempre a fruta e melhor que o suco ela inteira com casca e tudo! No suco ao acrescentar agua, açúcar, leite etc.A fruta perde alguns nutrientes.

  • na verdade vc precisa comer um pouco da casca da jabuticaba quando esta comendo ela porque os carocinhos são de dificil digestão e podem se tornar fecalomas no seu intestino " cocô duro" e a casca dela tem grande poder de dissolução o que auxilia na digestão dos caroços e de outros alimentos que vc ingerir...

    ela tem gosto bem ruim mas faz super bem..

    bjosss

  • pq deixa-la sem terra ?

    okay , eu entendi que é CASCA --'

    sou mongol ¬'

  • Elisa sempre comi e tô aqui

  • A casca ou casa? Se for a casca, dizeria q naum pq eu naum gosto, mas se vc experimentar e gostar ai eh diferente, mas axo q naum faz mal naum.

  • Olha, pra comer assim, eu só lavo e como o que tem dentro, a casa nunca comi, por que nem deve ter gosto boom mesmo :S Mas ouvi dizer que todas as proteínas da fruta estão na casca, então não sei, mas para fazer suco minha mãe fez cm casca, ficou com gosto de Caqui liga, mas tudo bem :D

  • Pode, a casca é rica em fibras. Faz muito bem!

  • Se vc comer a casa dela, onde ela vai morar???

Sign In or Register to comment.