problema de infiltração ocasionada por vizinho, criança doente com alergia, o que fazer?

Boa noite, estou com problema de infiltração no teto do meu banheiro ocasionado por vazamento da casa da vizinha que mora na parte de cima. O teto do banheiro está inteiro com bolor preto e com bolhas de água. Ela continua sua reforma e se recusa a arrumar. Nos quartos e sala também tem bastante bolor no teto ocasionado pela troca do piso dela. Meu filho sofre de problema de alergia e depois que começou a reforma ele tem ficado muito doente, agora com o problema do bolor está direto com febre alta. As portas, janelas e roupas estão embolorando, inclusive os travesseiros. Por favor, tem alguma coisa que eu possa fazer para obrigar a vizinha arrumar logo o problema da infiltração? um amigo advogado disse que pode demorar até mais de um ano a espera de uma resposta do juiz, em caso de processo. O que posso fazer para conseguir algo mais rápido, a casa está inabitável. obrigada.

Comments

  • Olá amiga,

    Você deverá recorrer ao síndico ou ao proprietário, para eles tomarem providências. Caso não houver acordo, você terá que recorrer judicialmente.

    Boa Sorte.

    Atencisamente

    Eng. Flávio de Brito

  • O melhor a fazer é consultar um advogado, falar com o síndico e dono do condomínio.

    Dá uma olhada aqui nessas dicas sobre conservação, construção e reforma de imóveis: http://www.omelhorfornecedor.com.br/categoria/231/...

    Espero ter ajudado ^^

  • Olá,

    Consulte mais de um advogado ou procure a defensoria pública, que é gratis. Pergunte no forum de sua cidade se existe este serviço. Existe também juizado de pequenas causas.

  • Esta obra provavelmente não tem RESPONSÁVEL TÉCNICO, sendo assim denuncie ao CREA na sua cidade que interditara a obra de imediato.

    Ela tera que arrumar um engenheiro ( se ver o eng explique para este) que dificilmente assinara um projeto deste jeito, se o fizer denuci ao CREA que o condenara

  • Manda uma carta com A.R.( aviso de recebimento,depois pega o comprovante no correio) pra ela mandando consertar a ideia de arrumar um laudo de alergia do seu filho tambem e boa fotografe o lugar mostre para vizinhos testemunhas etc... ou seja documenta bem o problema, se ela se recusar coloca nas pequenas causas que é causa ganha vc pode até consertar e depois vc vai receber tudinho na justiça mais um boa indenização.....seu advogado e meio ruinzinho tenta uma medida de urgencia na justiça para consertar ja que seu filho ta doente.....da pra fazer...

  • Arruma um adevogado, fale com sindico, mostre sua casa por dentro e arrume um laudo medico mostrando que seu filho não pode viver em um local assim.

    Fala p ela arrumar um lugar p vc ficar c seu filho ou vc mesma arruma.

    é difícil hem

    Chama um programa de tv para mostrar e resolver sua situação.

    Boa sorte

Sign In or Register to comment.