posso denunciar o tecnico de informatica por ter colocado windows pirata?

nao concordo com isso dos tecnicos de informatica , tipo crackear o windows? sendo se ja ta pagando caro pra instalar o windows e ele coloca o windows pirata , e tambem nao concordo eles crackiar o registro dos antivirus para os 2 se original sendo na verdade é pirata e ainda cobra caro e pode da defeito qualquer hora , eu paguei 50 reais uma vez ai deu problema no windows xp pirata o cara so fez virar original , e a ele falou o problema de defeito sistema operacional nao é dele so problema é do tecnico sim , pq ele fez pirata e a pegunta ai posso denunciar esse tecnico por isso?

Comments

  • Se olharmos pelo lado que ele pegou um produto original e em seguida vez dele copias, não só para beneficio próprio más também para lucrar com isso, vendendo copias do produto Original, isso é pirataria certo? Pois então, temos que ver os artigos lá na lei sobre esse assunto (eu realmente desconheço os artigos relacionados a esse assunto) , más também temos que levar em conta que eles fazem um serviço mal feito e que é muito fraco, porém, se ele fosse colocar um Windows original seria muito caro tanto para ele quanto para o consumidor (Windows original custa na media de R$ 199,00 a mais de R$ 600,00 ), ou seja a cada problema que vc precise formatar seu PC e vc não tenha um CD Original do Win dons vc teria que pagar por um CD Original, ai é complicado, más tb deve haver outros fatores, uma espécie de licitação entre o técnico de informática e os fornecedores dos programas que ele usa, afinal um trabalho tão comum como esse, e eu pessoalmente não me recordo de denuncias sobre qualquer coisa relacionada a pirataria com os técnicos em informática. Para concluir, acho que vc pode até tentar denunciar ele por isso sim, mais não se sabe, se o técnico tem algum acordo com a empresa fornecedora de sofwere. Abraços !

  • Se você quisesse colocar Windows original você deveria comprar o produto e pedir para o técnico instalar. Seria mais caro mas o correto.

  • Cara faz o seguinte , formata o seu pc e baixa voce mesmo o Windowns é muito facil cara ...

  • Tecnicamente não porque geralmente eles cobram 20 a 30 reais para formatar PC's e se eles colocassem windows original que é muuuito caro o preço para formatar pularia de 30 para cerca de 400 a 500 reais dependendo do windows instalado '-'

  • Não vc não pode, ele te fez um favor, te deu uma economia de mais de 300 reais.

    E se vc quer o Windows original compre e peça pro técnico instalar.

  • 50 Reais é o preso Que técnicos Cobram Para instalar Windows Pirata Amigo , O preço Da instalação do Windows Original , Gira em torno De uns 200 a 300 reais .

Sign In or Register to comment.