Luxação Patelar, ajuda! 5 estrelas?
Tive uma luxação patelar, enfaixaram a minha perna e passei um mês, ai depois eu tirei e ela mandou eu ficar tres dias boando compressas no joelho ai depois desses tres dias eu devo começar a dobrar a perna devagarzinho, a minha primeira pergunta é como é a compressa que devo fazer? eu estou fazendo com agua quente mais tem pessoas q dizem q ´com agua quente e com agua gelada.. a minha segunda pergunta, é se eu vou ter alguma complicação ou séquelas por causa dessa luxação? e a terceira pergunta é se é normal tar inxado nesses 3 dias de compressa? se souber mais sobre luxação porfavor me explique... abraços..
Comments
Faz compressa GELADA!
O frio vai ajudar a diminuir o inchaço, a dor e a inflamação local.
Evita andar com peso nessa perna nos primeiros dias, mas não deixa a perna totalmente parada tanto tempo (3 dias).
Dobra bem pouco, bem pouco mesmo. Mexe as outras articulações da perna (quadril e tornozelo) para evitar muita perda de massa muscular.
PRINCIPALMENTE: Procure um fisioterapeuta.
É muito difícil dar um tratamento sem examinar o paciente!
Quanto às sequelas...você vai precisar de fortalecimento da musculatura da perna para "prender" essa patela, evitando que ela saia do lugar denovo. Todo esse fortalecimento deve ser acompanhado por um fisioterapeuta. Caso isso não adiante (vai depender do grau e da origem da sua luxação), existe uma cirurgia corretora, que no geral, as pessoas voltam à vida totalmente normal depois dela.