Estou no 3° ano e quero ser professora?

Tenho 17 anos e quero muito fazer pedagogia e não entendo naaaaaaaaaaaaaaadinha de faculdade, para falar a verdade amigos, eu nem sei o que fazer depois que terminar o ano =/

Qual o procedimento todo para entrar em uma faculdade?

Comments

  • Bem vinda ao magistério querida.

    Faça vestibular p/ pedagogia.

    ou escolha desde inicio a matéria que gostaria de lecionar.

    um bj e boa sorte.

  • Primeiro você escolhe uma Faculdade, faz o vestibular e se passou vai estudar, é simples.

  • Pamela querida, sou estudante do terceiro período de pedagogia. o que tenho a lhe dizer é o seguinte:

    1º passo: entre num cursinho preparatório pré-vestibular (caso seu colégio não ofereça esse tipo de suporte ao 3º ano do ensino médio), lá eles sempre tem todo um suporte para te colocar no rumo certo, como datas de inscrições, instituições com o curso que vc pretende realizar, etc... essa epoca é realmente muito confusa. Depois, estude... caso vá prestar vestibular pra uma federal ou estadual... estude ainda mais...

    Procure se informar sobre o PROUNI e ENEM, alias, faça o ENEM esse ano para poder se inscrever, se vc puder, no PROUNI ano que vem, ou se não puder usar a nota do ENEM no PROUNI, vai poder usa-la para entrar numa instituição de ensino superior privada, ou até mesmo conseguir um desconto nas mensalidades.

    De resto, pesquise na internet instituições que oferecem o curso de pedagogia e informe-se com seus professores e colegas, com certeza eles vão poder te ajudar.

    No mais, só tenho á dizer, boa sorte com a empreitada, não se preocupe que faculdade não é bicho-papão, o curso de pedagogia é tranquilissimo, cuidado com os trotes e... Muito Boa Sorte!!!

  • Para ser professora vc precisa saber o q Matéria vai dar aula.....

    Português, Matemática, História, Geografia, Filosofia e assim vai....

    depois tem q ver o seu dom....então deve gostar do q faz, pois essa