Estou no 3° ano e quero ser professora?

Tenho 17 anos e quero muito fazer pedagogia e não entendo naaaaaaaaaaaaaaadinha de faculdade, para falar a verdade amigos, eu nem sei o que fazer depois que terminar o ano =/

Qual o procedimento todo para entrar em uma faculdade?

Comments

  • Bem vinda ao magistério querida.

    Faça vestibular p/ pedagogia.

    ou escolha desde inicio a matéria que gostaria de lecionar.

    um bj e boa sorte.

  • Primeiro você escolhe uma Faculdade, faz o vestibular e se passou vai estudar, é simples.

  • Pamela querida, sou estudante do terceiro período de pedagogia. o que tenho a lhe dizer é o seguinte:

    1º passo: entre num cursinho preparatório pré-vestibular (caso seu colégio não ofereça esse tipo de suporte ao 3º ano do ensino médio), lá eles sempre tem todo um suporte para te colocar no rumo certo, como datas de inscrições, instituições com o curso que vc pretende realizar, etc... essa epoca é realmente muito confusa. Depois, estude... caso vá prestar vestibular pra uma federal ou estadual... estude ainda mais...

    Procure se informar sobre o PROUNI e ENEM, alias, faça o ENEM esse ano para poder se inscrever, se vc puder, no PROUNI ano que vem, ou se não puder usar a nota do ENEM no PROUNI, vai poder usa-la para entrar numa instituição de ensino superior privada, ou até mesmo conseguir um desconto nas mensalidades.

    De resto, pesquise na internet instituições que oferecem o curso de pedagogia e informe-se com seus professores e colegas, com certeza eles vão poder te ajudar.

    No mais, só tenho á dizer, boa sorte com a empreitada, não se preocupe que faculdade não é bicho-papão, o curso de pedagogia é tranquilissimo, cuidado com os trotes e... Muito Boa Sorte!!!

  • Para ser professora vc precisa saber o q Matéria vai dar aula.....

    Português, Matemática, História, Geografia, Filosofia e assim vai....

    depois tem q ver o seu dom....então deve gostar do q faz, pois essa

    profissão é um sacerdócio, além de muita psicologia para lidar com

    os Mauricinhos e Patricinhas, os Emergentes, os do MST, os Excluidos, da Periferia e os Revoltados....prestar muita atenção qm está maconhado, com arma na mão....andar de colete a prova de balas, saber defesa pessoal, além de enfrentar piolhos, fedorentos etc..

    além de dar noções de hegiene pessoal......com o tempo vc se acustuma.....

  • vc faz um vestibular,em uma universidade federal,estadual ou privada,q tenha em sua cidade..

    ai se passar no vestiba vc começa fazer a faculdade q vc quer,são 4 anos esse curso,é um dos mais simples,e um dos mais baratos,nas universidades privadas...

    de uma olhada aki nesse q te esplicara melhor...site>>http://www.uema.br/centros/cecen/pedagogia/index.h...

    abraços e boa sorte!

  • Olha, no fim do ano, você deverá se inscrever no processo seletivo de algumas faculdades que você se interessa, e através de uma prova, que provavelmente envolverá todas as matérias comuns no ensino médio, você será avaliada para ver se tem capacidade de entrar no curso. Geralmente, faculdades particulares são mais fáceis de entrar. Mas tudo é possível! E tire suas dúvidas com seus professores, essa fase é difícil, e eu mesmo acabei de sair dela. Estou ingressando se Deus quiser na universidade federal de São Paulo.

    É normal que você se sinta perdida. Se interessar pelo assunto é o primeiro passo.

    Não deixa de pedir ajuda para os seus professores do colégio, eles irão te ajudar, tenho certeza!

    Beijos Amiga

  • Mi amiga pra entrar em uma faculdade você tem que fazer a prova...vai no site das facul de tua cidade ou pesa informação na secretaria de teu colégio e ve quando será a prova,te inscreve escolhe teu curso e paga a taxa faça a prova e se passar você cursa é claro.

  • Oi minha linda sou Pedagoga e amo a minha Profissão,,sabe esse curso te abre areas pra fazer varias coisas e de maneira nenhuma é um curso chato eu adorei fazer,,,mas so me responda ,,

    _ Vc gosta de crianças|?? Se sim entao faça..vc pode ser Professora desde o Infantil até uma Facul,,ser Dona de sua propria Escola Trabalhar em Recursos Humanos...Agencias de Emprego e até ser Diretora ok

    bjus e boa escolha

  • termine o segundo gra e faça um cursinho pré vestibular. se inscreva numa ou mais faculdades que tenham o curso de pedagogia e faça a prova, se classificar entra, senão fica pra proxima.

  • kkkkkkkkkkk... Desculpe mas não resisti!!! É que eu sou professor e seja desejas mesmo seguir essa carreira, peço que pense mais umas dez vezes. Mas pra entrar na universidade, primeiro você deve se dedicar mais, tentar fazer um cursinho, ler muito, daí você se inscreve em uma univeridade, de preferência pública, aí minha filha, é só passar. Mas cuidado se desejas fazer pedagogia, é muita leitura e eu particularmente acho um curso muito chato, digo isso por que em licenciatura em matemática, estudamos disciplinas pedagógicas e os professores em sua maioria são um saco. Mas vai lá, se desejas mesmo, poem a faca entre os dentes e mete a cara!!!

    Beijos,

    Maverick

Sign In or Register to comment.