meus pais estao se separando, e estou entre eles, o que devo fazer?

eles ja estao pensando onde cada um vai morar, minha mae quer que eu va morar com ela na praia, mas eu odeio aquele lugar pq faz sol de mais, e eu nao aguento ficar com musquitinhos no meu ouvido. e meu pai vai ficar nesta casa onde eu vivi quase a minha vida toda, onde os meus melhores amigos estao aqui.mas o pior de tudo é q eu ja falei pra ela q queria ficar, mas nao tem jeito ela me obriga a ir.Fiquei chorando a noite toda, ate eu ouvir meu pai conversando com o cachorro dizendo´é bob agora sao só eu e vc´.pra mim foi o fim, por favor me ajudem!!!!

Comments

  • já vir que você gosta muito do seu pai, mas como eles vão se separar e não te pediram opinião á respeito você senta com os dois e diz o que decidiu, eles vào entender com certesa já que é o melhor pra ti.

    essa situação é sempre bem desagradável mas temos que pensar sempre da melhor forma e na melhor solução

    boa sorte e briga com sua mãe não, mostra que você é madura e assim vai ser bem melhor pra todos.

    beijos, que tudo fique bem.

  • Se vc tem 12 anos ou mais, pode escolher com quem vai ficar. Escolha um e pronto! Diz pra sua mãe que ela não pode te obrigar (e não pode mesmo, esta na lei). No divórcio, o próprio juiz vai te chamar lá e perguntar com quem vc vai ficar em uma reunião. Ai sua mãe não pode escolher o que vc vai dizer! Não importa o que ela fale: se vc dizer pro juiz que quer a sua pai, vai pro papel que a guarda é do pai. Basta uma frase: "quero ficar com meu pai.". PRONTO! Sua mãe não pode fazer mais nada! Sua mãe só poderia tirar vc dele te sequestrando! Percebi que vc quer o seu pai. Diz isso pra ela: vc não é mais criança e explique por que vai ficar com seu pai. Agora, se eu pai teve aquele papo com o cachorro é por que ele morreria se vc fosse embora: fique com seu pai. Melhor ficar com ele, morando em um lugar de boas lembranças e ser feliz, do que ir na praia e vier onde vc odeia.

  • Olha se vc for de menor....e quiser realmnte ficar com o seu pai....Vc deve dizer isso a ele....para ele conversar com o advogado...e levar isso até o juiz.....Na hora...vc vai falar com ele.....e ele..que vai dizer...com quem vc deverá ficar...Mas precisara da ajuda dele.....Bjs

  • Amiga, calma, você pode morar na praia, e passar o fim de semana com seu pai e seus amigos, negocie com sua mãe. Quanto a seu pai não fique com pena dele, separação é muito doloroso para todo mundo, mas seu pai pode encontrar uma companheira para ele, e sempre terá o seu amor, faça oração, peça a Deus por eles. Seu pai vai ficar bem. Estou torcendo por vcs. Fique firme. Procure ajudar no que for possível e fale dos seus sentimentos com eles, seja sincera. Beijos.

  • Aline vc não falou sua idade , mas pra mãe obrigar deve ser ainda jovem .

    Para decidir com quem irá morar , terá que ser imparcial.As vezes achamos que o pai ou a mae é quem esta certo (a) e na verdade é ele(a) quem esta causando confusão.

    Se esta certa de que quer ficar com seu pai , fale isso pra sua com muito carinho e caso ela não permita , não deve insistir e sim obedecer.

    seu pai irá ficar bem e sempre poderá estar com ele (ferias) e pai e mae sempre serão pai e mae.

    o que seria muito bom é se vc pudesse compreender o que esta acontecendo e não se envolver nesse problema. b sorte

  • Penso o seguinte: A não ser que eles estejam se separando porque sua mae traiu seu pai, ela é a melhor opção. Mãe é mãe e ela sofre muito mais do que o pai com a perda do contato diário.

Sign In or Register to comment.