Pessoal alguem pode tirar umas duvidas minhas?

Bom eu tenho 16 anos e namoro a um ano e decidi ter minha primeira vez ...

Eu tenhu muito medo de engravidar !

e comecei a tomar o anti a um mes !

meu gineco falou assim que era pra começar a tomar o anti no primeiro dia de mestuação e assim eu fiz eu tomo o Triquilar.

ai desceu os 5 dias normais mas depois disso continuou descendo tipo uma borrinha marrom mas uns 6 dias isso é normal ?

por que isso acontece?

hoje eu tomei o ultimo comprimido da cartela sera que mesmo tendo descido tantos dias desce certo agora na pausa de 7 dias pra menstruação ?

ai semana que vem eu começo a tomar a 2 cartela eu ja vou estar protegida para terrelações com meu namorado ?

e se não descer nessa pausa de 7 dias para menstruação o que eu devo fazer? começar a outra normal ? mas assim eu vou estar protegida?

alguem ja passou por alguma coisa parecida?

Bom como vcs podem ver eu tenho muitas duvidas, e não posso ter dialogo em casa =(

Eu tenho erteza que eu ja estou preparada pois é isso que eu quero nós nos amamos muito e eu sinto que ja estou preparada!

Ah e eu vou usar preservativo tambem, mas como eu sou muito precupada com essas coisas eu prefiro ser bem previnida para depois não ter que ficar preocupada com uma possivel gravidez indesejada...

Ah mais uma pergunta alguem conhece esse anti ?

é bom ou ruim ?

Obrigada a todos que responderem

Beijos

Update:

Não dá pra mim ir por quee eu fui no particular é meio caro para mim ir dinovo

e o do posto demora meses para ele atender

Beijos

Comments

• Minha mãe tomou esse anti mtos anos nunca ficou grávida...hehehehe, eu tomo DIANE35 ha uns 4 anos e tbm nunca fiquei grávida.

Bom vou te explicar como eu tomo, foi como eu aprendi lendo nas bulas...

Toma-se a primeira cartela, quando fizer 7 dias que ela acabou independente se ainda tá descendo ou não, vc deve iniciar a nova cartela neste sétimo dia. Com certeza neste período (2º cartela) vc já estará previnida! Só que tem que tomar nos dias certinhos, mas caso vc esqueça de tomar algum comprimido algum dia, assim que lembrar ou na hora que for tomar o outro vc pode tomar os dois juntos.

E na possibilidade da mestruação não descer nestes 7 dias, não quer dizer que vc esteja grávida. Como vc está começando a tomar agora, seu organismo está se adequando a estas mudanças. E sim, caso não desça, vc deve iniciar a 2º cartela sim. Mas isso é mto difícil acontecer. Lembro que quando começei a tomar a primeira vez demorou p/ descer, foi descer estava quase acabando os 7 dias, mesmo assim quando deu o 7 dia eu voutei a tomar o anti.

Já quanto a borrinha marrom, isso tbm é normal, são apenas restos de mestruação e células mortas que ficaram no canal vaginal e estão sendo eliminados. Agora se vc sentir dor, coçeira ou ardencia ai vc deve procurar uma ginecologista.

Espero que poça ter te ajudado pelo menos um poquinhu hehehe, BOA SORTE na sua 1ºvez!!! Bjxxxxxx

P.S. A dor das primeiras relações tbm é normal!!! =P

• QUERIDA NAO TRANZE POR PRESSAO DO NAMORADO PQ QUEM SABE ELE SO TA QUERENDO TIRAR SUA VIRGINDADE? NAO É MESMO ENTAO DEIXE ESSE NAMORO AMADURECER OK PRA QUE VC NAO SOFRA POSTERIORMENTE VAI POR MIM

• Vc deveria usar camisinha tambem... alem do anti, vc sabe que nenhum metodo contraceptivo eh 100% seguro? Combina os 2, usa o anti e a camisinha... eh mais eficaz

• Se vc sente medo vc nao esta preparada!

de qualquer forma...

Fale pro seu namoradinho usar camisinha e pronto!

Nao tem erro...

Boa Sorte!

• Pq vc ñ pergunta isso ao ginecologista ? É melhor do q perguntar aki

• Bom, eu vou explicar algumas coisas aqui para vc, já que andei lendo as respostas e nenhuma esta completamente certa, só em alguns pontos. Vc deve sim iniciar a cartela no primeiro dia da menstruação, e após tomada toda a cartela, vc deve fazer a pausa de 7 dias, e iniciar no 8º dia, como seu médico deve ter te explicado. E nos três primeiros meses, é comum ter esse sangramento de escape, esse é o nome do que vc teve, isso não significa que o anticoncepcional não esteja funcionando. É só uma resposta do seu organismo ao se acotumar com o hormonio, vc não deve interromper de maneira alguma o anti, pois isso sim significaria uma possivel gravidez, e não se esqueça use camisinha pra ter maior segurança. E leia a bula do seu anti, pois ela esclarece muitas duvidas e até sobre esse sangramento de escape. E se vc ainda tiver dúvidas da uma olhada no blogg da doutora Flávia Aguiar digita esse nome no google que vc encontra, e é muitoooo bom mesmo...

Espero ter ajudado...

• aiiiii qntas perguntas!!!!

+)

Sign In or Register to comment.