Sobre o curso de economia, alguém poderia me dizer como é?E em que áreas trabalha?

Este é um curso que posso usar meus conhecimentos na minha própria vida e ser bem sucedido apartir da prática do que eu for estudando?

Ou seja, levo uma vidinha comum, o curso de economia poderia redirecionar meus gastos a serem mais efecientes?

Também teria base científica para fazer com que minha mulher não gaste tanto?

Sou técnico mecânico, mas estou indeciso sobre qual curso optar para o vestubular, se eng.mecânica ou economia?

Minha prioridade é a satisfação financeira, não é ter muito dinheiro, mas sim saber como administrá-lo?

Vc pode me ajudar com alguma dica?

Comments

• Edu, o curso de economia é muito interessante, mas como qualquer outra faculdade, vc vai ralar de estudar, então escolha uma coisa que vc goste muito. A faculdade de economia estuda o mercado, as oscilações entre oferta e demanda dos produtos, o que motiva os preços, como medir índices que dizem se o país está crescendo ou não, os órgãos como Banco Central, Conselho Monetário Nacional, CVM, etc, além do mercado de ações, noções de direito e muitas outras coisas (que pra mim são interessantes, pois me formei nessa área, administração). Quem se forma em economia encontra um campo propício em bancos, corretoras de valores, para citar dois exemplos. O fato de uma pessoa ser qualificada como econômica, não tem nada a ver com conhecimento que ela adquire em faculdade. Vou na sugestão do Antônio, já que vc é técnico mecânico, por que não faz engenharia mecânica? é uma forma de vc continuar fazendo o que gosta, só que com muito mais conhecimento e mais qualificado. Vc pode tomar dicas sobre administração do seu dinheiro com alguem que vc conhece, e que soube fazer isso, de prefência alguem formado em administração, porque aí sim, ele pode fazer para vc um planejamento dos gastos, e planos pra vc diminuir o quanto paga de juros, ou até como vai poupar dinheiro para realizar os seus sonhos. Boa sorte!