qual é a citação de CLARICE LISPECTOR que mais gosta?

minhas preferidas

Não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é passível de fazer sentido. Eu não: quero uma verdade inventada.

Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra sempre.

Passei a minha vida tentando corrigir os erros que cometi na minha ânsia de acertar. Ao tentar corrigir um erro, eu cometia outro. Sou uma culpada inocente.

Minha consciência é inconsciente de si mesma, por isso eu me obedeço cegamente.

gosto de praticamente tudo que Clarice escreveu.... e vc tem alguma citação de Clarice????

Update:

LINDA é Clarice sim... é um dos que eu adoro tb... eu só coloquei um trecho dessa na minha citação kkkkkkk

Comments

• “A vida é igual em toda a parte e o que é necessário é a gente ser a gente”

CLARICE LISPECTOR

Nada mais importante do que sermos nós mesmos em qualquer lugar.

Mas em geral, ela tem várias citações ótimas.

beijos

;*

• Não sei se é da Clarice... Mas adoro esse.. é apenas um trecho...

Já chamei pessoas próximas de “amigo” e descobri que não eram; algumas pessoas nunca precisei chamar de nada e sempre foram e serão especiais para mim.

Não me dêem formulas certas, porque eu não espero acertar sempre.

Não me mostre o que esperam de mim, porque vou seguir o meu coração!

Não me façam ser o que não sou, não me convidem a ser igual, porque sinceramente, sou diferente!

Não sei amar pela metade, não sei viver de mentiras, não sei voar com os pés no chão.

Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra SEMPRE!

Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das drogas mais poderosas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes.

Você pode até a me empurrar de um penhasco que eu vou dizer:

- E daí? EU ADORO VOAR!

• Dessas citadas gostei desta :

" Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra sempre. "

Abraçoos

• Porque eu fazia do amor um cálculo matemático errado: pensava que, somando as compreensões, eu amava. Não sabia que, somando as incompreensões é que se ama verdadeiramente. Porque eu, só por ter tido carinho, pensei que amar é fácil.

Clarice Lispector

• bem , por que perguntar a outros ?? ... você quem sabe ... não precisa pedir opnião aos outros =D ...

você é você ..

• "viver ultrapassa o entendimento"

Sign In or Register to comment.