e com advogada eu presiso de todas as frases?

tenho dois filhos de 23 anos genis casal um esta em bosto, a menina trabalha no banco gabha muito be, agora ele quer a separaçao por falar que nao me suporta mais, me fala que sou louca, tenh 24 anos de casada, nao da do corro 2 anos nao dourmo juto com ele, tem problema no coraçao tenho dois estenter , tenho casa, caro zero um ideia, tenho dinheiro aplicado, e sou aposentada por invalides, o que ganho mal da prara comprar os emedio do coraçao e da depreçaao de suicidio, estou qause para me suicida hoje pois nao aguento mais minha vida pois ele falou claramente pro meu pai que tem 77 anos que esta semana vai por um ponto final qwue nao quer mais nada, gostoari de saber se tenho direio a pençao dele ele ganha mais ou menos 8.ooo,oo reis e quanto eu devo ganhar nesta brincadeira ele me regeita me chama de vagabunda e nao passo de uma empregada domestica que ganho 400reais, ja avisei eu so trabalho pelo valor que aumento 500 reais, se quiser ja que nao tenho marido e nem homen vai ser deste gueito me ajude porfavor me mande ajuda porfavor estou inplorndo se eu nao tiver pançao vou brigar ate o fim fico aqui como empregada mesmo e me suicido beijao lijda voe vai me ajuidar promete estou desesperada, dia 28 e meu niversario me de a resposta abtes disso porfavor

Comments

• Bom, eu sou advogada...

Resumindo:

1 - Vocês tem dois filhos e ambos são maiores;

2 - Tem 24 anos de casada;

3 - Tem problemas de saúde e está aposentada por conta disso, tendo gastos com medicamentos;

4 - O casal tem bens;

Respondendo:

1 - Devido ao prazo decorrido de casamento e estando você aposentada por invalidez, certamente terá direito á pensão alimentícia que não deverá ser provisória e sim permanente.

O juiz determinará a pensão imediatamente - se informar o nome e endereço da empresa onde seu marido trabalha, esta pensão poderá ser descontada diretamente na folha de pagamento da empresa e depositada em uma conta em seu nome.

Sugiro ainda que faça um levantamento de gastos com remédio de alimentação para que seu advogado/defensor justifique o valor no pedido de pensão.

2 - No que se refere á divisão dos bens, sugiro que fale com seu advogado para que proponha que o imóvel que o casal tem em comum fique em nome dos filhos, com usufruto para você, tendo assim direito de moradia. Os demais bens poderão ser divididos.

3 - Você pode se dirigir a uma Delegacia da Mulher registrar queixa por violência psicológica;

Já que não tem renda suficiente procure uma Defensoria Pública ou ainda o Escritório de Prática Jurídica de uma Faculdade de Direito de sua cidade.

• Kinha, por tabela, obrigada.

Vivi situação idêntica e estou aproveitando a sua resposta que é sempre mais que perfeita e séria.

A amiga de cima, eu gostaria de dizer algumas palavras:

Não sinta medo de dar queixa, eu senti e vivi 3 anos de ameaças o que prejudicou a saúde de minhas filhas e a minha.

Mantenha-se calma antes de mais nada.

Beijos

Estou torcendo por você.

• Ola Soninha eu sei que é dificil , mas nesses momentos ganha quem tiver a cuca mais fresca... que tiver menos ansiedade... o quie pode-se perceber no seu relato que está difil... mas tente. TENTE MUDAR por vc. e não por ele... e te digo mais a melhor vingança que vc. poderia dar a ele é se separar e estar OTIMA, bem linda mesmo... de bem com a vida... curtindo seus filhos e mostrando para ele que vc. estará melhor sozinha do que mal acompanhada. Enquanto não se separam vai fazendo uma poupancinha ai com o dinheiro dele mesmo...mulher sempre dá um jeitinho de tirar um dinheiro extra do marido.. fala que é pra uuma conta sei lá. Use usas armas e nada de pensamento negativo, porque é isso que ele quer. Boa sorrte

• AMIGA ...

PROCURE SEUS DIREITOS POIS VC TEM MUITO OK

VA A JUSTIÇA ( VARA FAMILIA )

• Não perca seu tempo com ele, se ele não lhe quer mais, termine e siga sua vida. Vai perder tempo com quem não lhe respeita???

Ou então pergunte a ele porque ele acha essas coisas de você e tente mudar, afinal, são 24 anos de casados, as vezes essa é uma fase problemática do casamento.

• Ola, nao sou advogada, mas me consta que vc pode sim entrar com pedido de pensao.

Voces foram casados por muitos anos.

Ele deve te ajudar juridicamente falando, e supostamente seu padrao de vida nao pode baixar ao se separar.

Nao fique assim, a vida te guarda muitas surpresas boas.

Depressao eh algo que precisa ser tratado, procure um psicologo de graca na tua cidade.

Converse com amigas, faca teu circulo de amizades, procure uma igreja, faca um curso, saia pra dancar em bailes.

Vale tudo pra ter tua vida de volta.

O destino vai se encarregar desse homem a quem vc dedicou toda a tua vida e que te trata mal.

Confie em Deus e Ele te dara a Vitoria!

Que Deus te guie!

Felicidades

• Soninha,

Vc precisa de um médico para orientá-la e não de advogada

Também pode agendar um atendimento no serviço de psicologia um posto de saúde

Por enquanto divirta-se aqui no yahoo conosco.

• Como a sua aposentadoria mal dá para pagar seus remédios, caso vocês venham se separar, ele tem obrigação de lhe dar uma pensão alimentícia, já que ele ganha muito bem.

Em relação ao valor que você tem direito, ou você entra em acordo com seu até então marido sobre um valor determinado ou o Juiz é quem vai determinar.

O Juiz levará em conta duas coisas ao determinar o valor da pensão alimentícia: a sua necessidade e as condições dele (assim orienta o art. 400 do Código Civil).

Então o Juiz vai analisar as provas que serão produzidas no processo e verificando a sua necessidade e a possibilidade dele, vai fixar um valor que achar mais justo para o seu caso.

Espero ter esclarecido a sua dúvida!

Procure um advogado, caso você não tenha condições de pagar os honorários de um, vá atrás da Defensoria Pública.

Tenha uma boa sorte e que Deus ilumine a sua vida!!!

• Minha querida, não vale a pena perder sua vida, sua juventude por uma pessoa que não lhe valoriza, que diz não gostar mais de você, se valorize, consulte um advogado, para saber todos os seus direitos e vá viver, passeando e quem sabe até encontrar uma pessoa que lhe ame, lhe valorize!

• Não sou advogada mas dá pra ver claramente q vc está desesperada.

Me sinto mal em saber q depois de tantos anos é esse o fim q talvez tomará seu relacionamento. Mas tomando isso em consideração.. já pensou na possibilidade de separar e ir morar com seu filho em Boston? Outro País, outra cultura, outra moeda.. começar uma vida nova.

Já sofri de depressão e seu como é sério. Eu acho q vc precisa de novos horizontes na sua vida. Boa sorte.

Sign In or Register to comment.