Como usar Wi-Fi do Notebook em casa!!!!?
Tenho um notebook com Wi-Fi mas estou usando o note como desktop e para acessar a internet por ele eu ligo a banda larga nele pelo cabo de rede (RJ45)...
Quero saber como faço para usar ele em casa com a minha banda larga da Net mas com a Wi-Fi dele para ter mais mobilidade em casa...
Eu já ouvi de um tal de roteador mas me expliquem com detalhes como faço para usar a Wi-Fi....
Vale 10 pontos!!!!!!!
Comments
Como você usa NET você recebe a internet via cablemodem. Então você precisa de um roteador como o D-link DI-524 ou DIR-300. Também tem modelos da Netgear, Tplink , linksys, belkin. Custam entre 180 e 250 reais. Os preços tem caido bastante ultimamente.
Não compre os roteadores com ADSL, ok ? No seu caso não funciona. Existem roteadores wifi que tem o modem adsl embutido. Sö que no seu caso não é necessário.
O DI-524, por exemplo, serve tanto para adsl como para cablemodem. Esse é o tipo que serve para você.
Quando você comprar o roteador, você vai ligar o seu notebook ao roteador via cabo rj-45 numa das 4 portas que o roteador normalmente tem. Aï você vai acessar uma página via navegador (internet explorer ou firefox) e vai configurar o roteador para o tipo de conexão com a internet que você tem, no caso, cablemodem da Net.
O seu provedor de internet precisa de algum controle de acesso para evitar que qualquer um ligue um cabo a rede dele e acesse a internet sem pagar. Isso se chama de autenticação. Cada provedor usa um tipo de provedor tem um modo de autenticação diferente.
Salvo engano, a NET usa um tipo de identificação baseado numa espécie de "número de série" da placa de rede do seu computador. Quando você assinou a Net o técnico (ou você mesmo) cadastrou esse número, que é chamado MAC ADDRESS, no sistema da Net. Assim a Net sabe que é você mesmo quem está conectando a rede deles.
Quando você coloca um roteador no meio, entre o cable modem e o seu computador, é preciso "clonar" o mac address do seu computador na porta do roteador a qual o cable modem será ligado. Todos os roteadores tem essa facilidade. Você só precisa anotar o número do mac address do seu computador, acessar a página de configuração do roteador e tacar lá esse número.
Depois de configurado o acesso a Net, seu computador já será capaz de navegar, desde que ele esteja ligado com FIO. Mas a idéia é usar sem fio, né mesmo ? Bom, aí é preciso configurar a parte WIFI do seu roteador. Essa configuração é simples. Basta dar um nome a sua rede wifi. Use um nome original, bem legal, algo como NERDNET, por exemplo. Use sua imaginação. Além do nome da rede é preciso que você coloque uma "chave" na sua rede wifi. Essa chave vai garantir que só quem sabe qual é a chave vai poder usar a sua rede wifi. Isso evita que um computador das redondezas acesse a sua rede wifi sem que você saiba.
Os detalhes de como é feito variam a cada marca/modelo de roteador.
Quando você comprar o seu roteador tente seguir o roteiro de configuração. É simples mas se tiver dificuldade, poste aqui a sua pergunta "como configurar o roteador xxxx para acessar net ? "
boa sorte e conte conosco aqui do YR! para ajudá-lo.
Sim, tem q comprar um roteador wireless e um modem ou hub, interligado ao pc e do pc para o seu notbook, ou seja uma pequena rede dentro da sua casa. E quando comprar o roteador lá no manual vai encontrar como configurar a sua rede, bem explicado.
Boa sorte!
olha realmente para funcionar a rede sem fio, vc vai ter que comprar um roteador sem fio
custa em torno de 150 reais maios ou menos tem mais baratos.. ai depois é so configurar.. facil.. e de boa acessar com a maior facilidade e mobilidade.. ah os roteadores da D-LINK sao os melhores eu acho..
é c compra o roteador e o not vai reconhecer que tem rede na sua casa ai c conecta e pronto!