Como Javé Mediu o tamanho do Pênis dos egípcios?

- É o que consta na Biblia: "Assim te deixastes seduzir> pois o penis deles é semelhante ao dos jumentos, semelhante ao penis dos cavalos." Eezequiel 23,20

Há traduções bíblicas mais moderadas sobre este delicado assunto, eis uma:

"O ORGÃO GENITAL" in Traduccíon del nuevo mundo de las Santas Escrituras in Loc. (COM BASE NO TEXTO HEBRAICO DITO MASSORÉTICO)

Eis outro diamante de moralidade: a dimensão do penis dos egípcios!

Por que Javé se interessava por este detalhe tão sórdido?

Comments

• Tem razão, o texto diz: "E enamorou-se dos seus amantes, cuja carne (pênis) é como a de jumentos, e cujo fluxo (ejaculação) é como o de cavalos. Assim trouxeste à memória a perversidade da tua mocidade, quando os do Egito apalpavam os teus seios, por causa dos peitos da tua mocidade. " Ezequiel 23:20:21...

Bom os egípcios eram mestiços de felás (semitas, o que justifica o volume da ejaculação) com núbios (negros, o que, em tese, justifica o tamanho do falo)...

• Estou respondendo em razão de que o seu apelo foi tão veemente e relativo a algo tão sem significado imediato, que ficou claro para mim tratar-se não apenas de um desejo de saber, mas, muito além disso, de uma vontade de ter uma outra voz, esta de fora de sua cabeça, dizendo-lhe algo que amenize o tipo de ansiedade que as imagens relacionadas ao texto de Ezequiel 23:20 causam em você.

A leitura pura e simples do versículo nos apresenta uma descrição de natureza sexual e erótica, na qual se diz que uma dada categoria de mulheres escolhia os amantes pelo tamanho do pênis e pensando no volume das ejaculações.

As imagens são propositalmente fortes, e têm como finalidade despertar a mente para o significado espiritual de coisas que fazemos, e que só são por nós apreendidas em seus pesos, quando somos habilitados vê-las por meio de parábolas que nos chocam os sentidos.

De fato Ezequiel está usando a imagem de duas irmãs sexualmente taradas e gulosas; casadas, porém adulteras por prazer e muita volúpia; e que gostavam dos Egípcios porque o membro deles era como o dos jumentos, e amavam o volume da ejaculação dos Assírios, semelhante à de cavalos.

E assim fazendo ele declara a Tara de Israel!

É o primeiro caso de descrição psicológica do fenômeno da ambivalência sexual e afetiva feito na história da humanidade. Também é o primeiro caso de aplicação da constatação a um fenômeno ainda maior: a tara de um povo e sua paixão pelo que lhe destruía.

Na seqüência se diz que essas duas mulheres ficaram viciadas em abuso desde a infância. Cresceram tendo os seios apalpados. E já desde cedo que desenvolveram o gosto pelo abuso como prazer.

Desse modo o profeta denuncia relação sado-masoquista de Israel com seus “amantes”, os quais, ao mesmo tempo, eram os perversos “cafetões” de Israel.

Israel se dava a quem odiava! É o que está dito!

Quanto ao uso dos nomes, eis o que se diz:

“E os seus nomes eram: Aolá, a mais velha, e Aolibá, sua irmã; e foram minhas, e tiveram filhos e filhas; e, quanto aos seus nomes, Samaria é Aolá, e Jerusalém é Aolibá.”

Samaria é Aolá, que significa tenda. Já Jerusalém é Aolibá, que significa meu tabernaculo nela.

Jerusalém é superior a Samaria, mas na idade dos cativeiros, Samaria era a mais velha, pois foi a que se prostitui primeiro.

Leia o texto todo e você entenderá, pois é quase totalmente auto-explicativo.

O que me preocupou e me fez responder foi a angustia com a qual você perguntou algo tão sem significado para a vida, ou para a fé; o que me levou a crer que se tratava de uma tara sua; de algo que, inconscientemente de sua parte, se assemelha muito ao que o texto descreve acerca da psicologia espiritual pervertida de Israel, e que se fazia ilustrar pela tara das mulheres que se dão com avidez a quem mais as machuca.

“Por bondade em nome de Jesus” —

Ora, o que posso pensar ao medir os significados senão que o texto a ser entendido não era o de Ezequiel 23:20, mas sim o seu?

• Uma vez fiz uma pergunta sobre esse texto e apagaram...

• A Bíblia só têm coisa util e maravilhosa. Ela é 100% aproveitável. E concerteza saber o tamanho do bingolim dos egípicios é bastante relevante e importante para a iluminação de nosso espírito.

• Olha cara, não quero aprender... /e muito menos medir pra ver se Javé estava certo!

È RUIM HEIN?

• Prezado, o capitulo 23 de Ezequiel narra uma profecia em que duas irmãs, Oolá e Ooliba, são apresentadas como " filhas de uma mesma mãe", são claramente metáforas para indicar a Samaria

( Oolá) e Jerusalém( Ooliba), uma profecia sobre Jerusalém que seria identificada depois como a Grande Prostituta.

Leia este texto nesta perspectiva porque tudo ali descrito é metafórico, inclusive o pênis do jumento...

http://www.bibliacatolica.com.br/01/33/23.php#.UEJ...

• Esse livro é podre.

• Vai entender né...

• DEus que mede penis... pede perepucio dos seguidores???rsrs estranho nao???

Mas...vao inventar alguma desculpa boba... ou falar que vc ta fora de contexto...e que o espirito santo nao te possui para vc entender...rs

Sign In or Register to comment.