preciso saber com que base biblica os catolicos adoram imagem já que DEUS abomina tal pratica?

Romanos cap1v 22 Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos,

23 e mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.

24 Por isso Deus os entregou, nas concupiscências de seus corações, à imundícia, para serem os seus corpos desonrados entre si;

25 pois trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram à criatura antes que ao Criador, que é bendito eternamente. Amém.

26 Pelo que Deus os entregou a paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural no que é contrário à natureza;

27 semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para como os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a devida recompensa do seu erro.

28 E assim como eles rejeitaram o conhecimento de Deus, Deus, por sua vez, os entregou a um sentimento depravado, para fazerem coisas que não convêm;

29 estando cheios de toda a injustiça, malícia, cobiça, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, dolo, malignidade;

30 sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes ao pais;

31 néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, sem misericórdia;

32 os quais, conhecendo bem o decreto de Deus, que declara dignos de morte os que tais coisas praticam, não somente as fazem, mas também aprovam os que as praticam.

No Novo Testamento, Paulo disse: “Portanto, meus amados, fugi da idolatria” (1 Coríntios 10:14).

A Bíblia diz no livro de Josué: "Josué prostrou-se com o rosto em terra DIANTE DA ARCA DO SENHOR, e assim permaneceu até à tarde, imitando-o todos anciãos de Israel" (Jos 7, 6).

Prostrou-se para se humilhar mas ñ para adorar cap 7 v 10 então disse o Senhor a Josué levanta-te porque está prostrado assim sobre o teu rosto, Deus ñ disse porque está me adorando mas sim somente prostrado

ñ se prostra diante da imagem de um anjo nem dirige-lhes preces, nem proteção Ap 19.10; 22.8,9). Essas passagens bíblicas são claras em afirmar que os próprios anjos rejeitam veneração! Aliás, o próprio Pedro - que vocês dizem ter sido o primeiro papa - não aceitou Cornélio se ajoelhar em seus pés (At 10.25,26), mas não é isso que vemos

. Observem que a palavra IMAGEM se refere a um artefato com propósito de Adoração.

Por acaso vemos alguma coisa como: Construam duas IMAGENS de querubins e os adorem??? Claro que não.

A construção da Arca foi motivada pela necessidade de Deus se comunicar com o homem e para guardar as tábuas da lei. A Arca da aliança não era objeto de adoração. Nem ela e nem os querubins alí esculpidos.

então somos proibidos de esculpir qualquer tipo de escultura. Pois poderia ser considerada como IMAGEM de adoração, porém sabemos que não é isso que o contexto nos diz.

"Serpente de Bronze Deus mandou que Moisés construísse ,com uma finalidade O propósito era que o povo olhasse para ela e visse que:

1. Eles pecaram contra Deus;

2. Eles estavam morrendo;

3. Eles estavam morrendo por causa do veneno das serpentes;

”os israelitas fizeram da serpente de bronze um ídolo, e chamaram-na Neutsã, e lhe queimaram incenso, até que, 700 anos mais tarde, Ezequias a destruiu (2 Rs 18:4)”.

2 Reis cap18 v 3 e fez o que era reto aos olhos do Senhor,conforme tudo o que fizera Davi seu pai

Vejam que neste caso, a Serpente de bronze havia sido transformada em um objeto de adoração e foi reprovada por Deus.

Querubins da Arca da Aliança"

A Arca da Aliança permanecia o tempo todo no Santo dos Santos e raramente era vista pelo povo de Israel. Ela era o símbolo da presença de Deus. Porém ela não deveria ser vista como um deus ou o próprio Deus. Apenas em ocasiões especiais ela era retirada do Santo dos Santos (Js 6:6; 2 Sm 11:11

Sig. De idolatrar ou venerar

A idolatria é usualmente definida como a prática de adoração a ídolos, valores e ideias em oposição à adoração a Deus

a idolatria foi duramente condenada por certas religiões cujos ritos não incluíam imagens de ídolos. A Bíblia, a Torah e o Alcorão são particularmente taxativos quanto à idolatria, comparando-a com alguns dos piores crimes e pecados concebíveis. Por conta desta condenação, o termo "idolatria" é atualmente adotado como forma pejorativa de referência a práticas religiosas desobedecendo as leis de Deus segundo os seus mandamentos

7Atos cap17 v 29 sendo nós pois geração de Deus ñ havemos de cuidar que a divindade seja semelhante ao ouro,ou a prata ou a pedra esculpida PR artifício e imaginação dos homens.

Comments

  • eu sou católica e posso t responder que a IGREJA CATÓLICA NAO DEFENDE A ADORACAO DE IMAGENS.

    de onde vxs tiraram essa ideia? nos, vemos na imagem a semelhança de deus. apenas, agora não posso responder particularidades de pessoas que adoram .

  • Adorar a Bíblia também é idolatria. Concorda comigo?

    "E por que atentas tu no argueiro que está no olho de teu irmão, e não reparas na trave que está no teu próprio olho?

    Ou como podes dizer a teu irmão: Irmão, deixa-me tirar o argueiro que está no teu olho, não atentando tu mesmo na trave que está no teu olho? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então verás bem para tirar o argueiro que está no olho de teu irmão."(Lucas 6:41-42)

    Obs: Não sou católico.

  • Católico não adora Imagens já protestante adora a mamon o deus do dinheiro.

    Shalom !!!

  • Lembra-te da parabola do joio de jesus,em que o inimigo plantou tal semente na plantação de trigo assim fez o inimigo,ele fez uma meia verdade plantou o ruim no bom,os catolicos acreditam em Deus mais dão adoração a santos,e na consumação do Seculo ão de ser jugado pelos seus tai feitos,por que um dos mandamentos do Senhor e não adorar imagem,nem semelhança alguma do que há ACIMA DOS CÉUS,nem abaixo da terra.

    esta em Êxodo 20:4 e 5.

  • 789 dc -neste ano o concílio de Nicéia introduziu as imagens de escultura e relíquias religiosas.

    .

    .

    mas nada com fundamento bíblico !!

    .

    .

    acredito eu que a idolatria cairá fora da igreja católica, dai então a igreja romana conseguira recuperar os inumeráveis fieis que ela perdeu para as demais igrejas cristã !

  • tinha perguntado pra minha colega do colegio, e ela disse que não é adoração, e sim prestam homenagem.

    tbm não concordo com isso, mas quem sou eu pra julgar alguem.

  • boa pergunta, não existe nada de que Deus nos mandou adorar imagens, muito pelo contrário, Deus não divide sua glória com ninguem, esses católicos não entende o que tá claro na bíblia.

  • tambem naum entendo!

Sign In or Register to comment.