Quantas vezes é ideal preparar mamadeira com água de aveia para bebê de quase 3 meses?
O meu pequeninho "sofre" de manhã cedo para fazer cocô. Não está totalmente ressecado, mas no primeiro instante parecer ter "uma rolha". Quero tentar ajudá-lo preparando as mamadeiras com água de aveia.
Comments
Você pode passar a preparar todas as mamadeiras com água de aveia, sem problema algum. É a continuidade dela que vai melhorar o intestino do seu bebê. A aveia só vai trazer benefícios, pois é rica em ferro, fibras e nutrientes, vai ajudar seu filho a ganhar peso e evitar anemias. Pela idade da criança, ele já tem condições digestivas para consumí-la, então fique tranquilo. Como foi comentado anteriormente, o chá de ameixa seca também é ótimo e, dá boa resposta quando houver uma dificuldade maior de evacuar. Mas não pare com a aveia. Pode também oferecer suquinho de laranja-do-céu(que é sem ácido), diluído com água. O bebê talvez beba somente uns golinhos no início, mas já funciona. A minha filha gostou já na primeira vez e, tinha a mesma idade do seu bebê. Aliás, tudo o que estou recomendando, já usei e, foi por indicação de um ótimo pediatra!
Somente não ofereça de forma alguma leite de vaca. O organismo do bebê ainda não produz enzimas para digerir este alimento, vai acabar dando mais problemas ainda. Em resumo, o leite da vaca foi feito pro filho dela, não para o seu!!! É como se você desse uma feijoada pro pequeno, seria totalmente indigesto.
Fique atento a marca do leite que usa. Pode ser este o problema. O melhor é o nan, é o mais parecido com o leite materno. A fórmula antiga dava muita prisão de ventre, mas agora que mudaram ficou muito boa.
De qualquer forma, conversse com um médico, pois o bebê não pode fazer muita força para fazer cocô, e estando seco, pode causar fissuras anais seguidas de sangramento, que dão muita dor. Boa sorte.
Dê a primeira mamadeira de manhã e depois mais duas ou tres durante o dia.Vc já pensou em trocar de leite?Pode ser que o q vc dá ñ esteja fazendo bem a ele.Cada bebê reage de maneira diferente.Saúde pra vcs dois.
Do meu ponto de vista, já que sou mãe, claro que as respostas aqui mencionadas foram bem colocadas, mas voces tem de concordar comigo que cada bebê de 3 meses manifesta um tipo de reação ao leite. à interessante que na proxima visita ao pediatra, que ele seja comunicado de todos os detalhes sobre o caso pois ele saberá orientar bem direitinho sobre o caso especifico do seu bebê. Saúde e paz pra todos voces.
Ele toma leite Ninho, né?
Pode começar a "batizar" as mamadeiras dele com leite de vaca, de preferência de saquinho, pode ser leite C. à só ferver antes de dar para o bebê.
Ele é muito novinho para tomar aveia! Ou qualquer outra "receita milagrosa".
O "batizo" da mamadeira é o seguinte: comece com o equivalente a 2 dedos do total da mamadeira. Mantenha por uma semana, aumente a quantidade se o intestino não melhorar, tipo o equivalente a um dedo.
Boa sorte!
P.S. Mães que criticam o uso do leite de vaca, pergunto como é que se alimentavam os bebês antes do lançamento desses produtos no mercado? E a mãe de baixa renda cria seus filhos como?
O que vocês não sabem é que há uma relação entre a obesidade infantil e o uso do Leite Ninho na infância. Só pediatras sérios contam isso. Ou bem informados.
O ideal é que um bebê dessa idade se alimente exclusivamente de leite materno e mais nada. Procure um pediatra pois a saúde de um bebê tão pequeno é muito frágil e não se deve inventar muito ou você pode acabar prejudicando sem querer.
olha com agua de aveia nao sei. mas a pediatra das minhas meninas sempre recomendou outra coisa...
Sabe essas ameixas que vc compra em pacotinho no mercado? ameixa preta. poe uma boa quantia delas numa panela e agua. ferve bastante, ate ela se soltar do caroço e começar a se desmanchar, vai pondo mais agua aos poucos se necessario. depois de morna vc coa e vai dando aos poucos, de colherinha ou na mamadeira. da um tanto, tipo uns 20 ou 30 ml. sempre funcionou com as minhas meninas. tem um remedinho chamado lactulona, mas ai vc tem q conversar com o pediatra. espero ter ajudado! boa sorte e melhoras pro seu baby....isso tende a passar!