Pele e cabelo oleoso seguido de seborréia... O que fazer?

A uns 3 anos a pele do meu rosto e cabelo tem ficado com muita oleosidade e as vezes da ate seborréia, e isso me incomoda muito pois tenho que lavar quase todos os dias, da coceira e queda de cabelo. Não acredito que o uso de um produto externo vai solucionar esse problema porque a acho que isso vem de dentro pra fora e o uso de um shampoo especifico (por exemplo)só iria aliviar os sintomas mas não acabar com o problema.isso esta me gerando um certo stress.Gostaria de saber se alguém que já teve uma experiência parecida e conseguiu solucionar poderia trocar conhecimento comigo.Muito grato.

Comments

  • Você deve higienizar o couro cabeludo e a pele. Deve beber muita água e ainda tomar gelatina hidrolisada. O excesso de oleosidade provoca tampões impedindo o cabelo de nutrir-se e acabam causando queda e até mesmo a calvície, pois impedem também o crescimento de novos fios. Além de usar higienizante no couro cabeludo para limpar, use shampoos naturais fortalecedores. Condicionador você usa somente um pouco para selar as escamas que o shampoo abriu e enxague bastante. Aumente o espaço das lavadas, pois quanto mais você lava, mais você tira a proteção do couro cabeludo estimulando as glandulas produzirem mais proteção, causando o excesso de oleosidade. Melhore também sua alimentação, comendo verduras, legumes, etc. E muita água!!

  • ecu uso ácido retinóico na pele, regula muito bem a oleosidade. Tem restrição de uso se estiver grávida. Peça orientação de um dermatologista. Já o cabelo quanto mais vc lavar, mais o couro cabelo vai produzir óleo. Evite lavar a noite antes de dormir.

  • Sim, jah tive esse problema! =P

    ...e como se nao bastasse ainda, depois de algum tempo, comecaram a me aparecer espinhas!! =X

    Mas naum se desespere!!!

    Vah a um dermatologista... caso o seu problema for outro, ele te indicara o tratamento correto!

    No meu caso, o problema foi solucionado com Roacutan.

    Por enquanto use shampoo anti-residuos... Vai dar um jeito na oleosidade do couro cabeludo!

  • Voce deve procurar dois médicos:

    Um endocrinologista ( já que a secreção de gordura é regulada por glândulas de nosso organismo), e a disfunção glandular causa o excesso de gordura na pele e couro cabeludo.

    E um dermatologista, que vai tratar os efeitos das disfunções glandulares.

  • use um shampoo anti caspa e não lave seu cabelo com água quente, que produz mais oleosidade. quando passar o shampoo, aproveite a espuma e esfregue no rosto. Também evite doces e frituras.

Sign In or Register to comment.