religião e suas verdades?

Amigos de yahoo,me digam:

Existe uma religião única e verdadeira ou cada religião tem o seu fundo de verdade?

Comments

• Lady bom diaaaaaaaaaa!!!

Olha só a unica verdade é que só JESUS SALVA!!!!

Essa questão de um querer ser melhor ou mais verdadeiro que o outro é papo furado.

O Principio de toda religião deveria ser o Amor,

Os evangelicos deveriam amar sem se importar se o proximo é o catolico, espirita, etc...

Os Catolicos deveriam amar sem se importar se o proximo é o evangelico, espirita, etc

O e´spirita deveria amar sem se importar se o proximo é evangelico, catolico, etc...

Enfim a religião não aproxima ninguem de Deus, e sim o amor

Como Disse o Apostolo Paulo, e depois Renato Russo,

SEm amor eu nada seriaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

é só o amor

é só o amor

• quanto a religiões tenho a opinião que todas têm o seu valor moral, e não se pode dizer que uma é totalmente verdadeira ou não. O que eu tenho a certeza é que existe Algo superior a nós que nos guia e criou nossa alma.

• Desde que o mundo é mundo existem diversas religiões diferentes. Umas acreditam em Deus, outras no sol, outras em outros seres superiores...

Eu penso que a liberdade de crermos naquilo que queremos é a verdadeira religião.

Não aceite críticas sobre aquilo em que você realmente cre, pois religião não se discute e nem se impõe a ninguém.

Eu creio em Deus, mas respeito todos aqueles que querem crer em outras coisas.

Não existe uma religião infinitamente verdadeira, ou que não tenha um certo objetivo próprio (que normalmente é a arrecadação de fundos...), mas a verdadeira religião tem que estar dentro de você, que é a de acreditar em você mesma e ter a certeza de que aquilo em que você realmente crê é mesmo o melhor para você e não deixar que ninguém te influencie nisto.

Espero ter ajudado.

• Se você esta falando de Cristianismo (que acreditam em cristo), sim, o próprio cristianismo é a religião, catolicismo, protestantismo, são só dogmas, formas de seguir a religião, e em muitos aspectos, estão errados, cada um com sua parcela de verdade, mas onde se ensinam 10 verdades e uma mentira, não é um bom lugar para seguir a Deus, na minha opinião, os dogmas deveriam se extintos, pois só causam discórdia, o que é exatamente o contrario do que pede Religião (religar-se). Sigo apenas o cristianismo, sem me ligar a nenhum dogma, não acendo vela pra Santo nenhum, pois deus não pede isso, não pago dizimo, pois em certas partes da bíblia eu não confio, levando em conta o seu ilustre tradutor. (Não acredito muito na religião católica, os católicos falam que ela foi criada pelo próprio Jesus "carece muito de fontes" mas mesmo que fosse, ela não seria a mesma que Jesus criou, pois os homens a modificaram, se tem duvidas, pesquise no Google pela Origen do Protestantismo, e verá que foi originado por um próprio monge católico)

Se estiver falando em religião no geral, cada um tem a sua, acredita no que pensa ser verdade, e onde se sente melhor, mas em resposta a sua pergunta, provavelmente, eu vejo cada religião como simplesmente uma forma diferente de crer em um só ser.

• a única verdadeira mesmo é a religião cristã.

tudo oq ela prega é verdade,eu sou cristão da igreja metodista e nunka me arrependerei de ter aceito JESUS como meu unico SENHOR e SALVADOR pois realmente ele é.

• pessoalmente, existe uma religiao unica e verdadeira..

e existem outras religioes q tem seu fundo de verdade

• Cada um na sua.

Eu sou Católico, e estou feliz.

Sign In or Register to comment.