HELP! HELP! Avaliação de imóvel! São Paulo - SP?
Oi gente! Por favor, quem entende dessas coisas me ajude,
Estou querendo comprar uma casa em São Paulo Capital, zona norte. Será financiado 30% do valor pelo banco Nossa Caixa (do Estado, não a federal). Mas estou apavorada com a avaliação do imóvel pelo banco. Estava super animada (depois de várias não darem certo e achar essa que é perfeita) até o corretor falar que teme tal avaliação. Minha dúvida é a seguinte: será que a Nossa Caixa financia um imóvel usado, mas antigo? As condições da casa são as seguintes: janelas de madeira, piso de taco no quartos, nos ambientes frios o piso é vermelhão e caquinho de cerâmica vermelha, o forro do teto é de madeira e na cozinha é um treliçado que deixa passar luz natural pois parte do telhado é de telha de vidro, não tem azulejos na cozinha e banheiro. O banheiro não tem chuveiro e está feio, não tem um acabamento bonito. Aparentemente não tem infiltrações e nem via rachaduras grandes, só akelas fininhas q forma no reboco. Morei muito tempo em uma casa parecida, dá pra morar só não está bonita, está mal cuidada. Será que eles financiam??? O que devo maquiar para que seja aprovada (realmente estou apaixonada, nem durmo direito de tanto nervosismo...)
Galera, muito obrigada desde já!!!
Sucesso!
Comments
Nem perca seu tempo e o corretor já deveria ter te avisado que o imóvel não será aprovado pois para o banco aceitar o imóvel que vc quer comrar financiado ele tem que obrigatoriamente estar completo pois vc o dara em garantia de pagamento do inanciamento e o banco não aceita imóveis inacabados ou danificados. No caso em questão, a falta de forro e azulejos vão complicar e se há rachaduras mesmo que pequenas tb vai complicar. Acredito que não passa na vistoria.
abraços
Você não deve maquiar nada. Se o banco financia imóvel usado, deixe que faça a avaliação e financie 30% do valor. Aja corretamente para não perder o negócio.
Pode crer, se está apaixonada, ele já é seu!
Se não concordar com essa avaliação, procure a Caixa Federal ou a instituição que possibilitar a realização do seu sonho.
O que é do homem, o bicho não come!