Vocês dão ração para seus cães na quantidade especificada na embalagem?

As vezes fico em dúvida se a quantidade que os fabricantes estabelecem na embalagem é realmente a quantidade que nossos bichinhos precisam diariamente ou se é só uma maneira de fazer com que o produto acabe mais rápido para você comprar outro pacote.

Update:

Sim Dani, dou exatamente a quantidade indicada no rótulo, inclusive meço a quantidade de uma xícara de chá e levo a ração dentro de um saquinho até a padaria para pesar, algumas rações pesam mais e outras menos, então não dá para confiar só pela medida da xícara.

Comments

  • A maioria das pessoas vai dizer que não...

    E não que isto seja obrigatório ou necessário..

    Porém é por conta do excesso de alimentação que atendo muitos cães com obesidade.

    Mas não acredito que seja um engano a quantidade ideal informada.

    Até porque a indicação é feita por um veterinário responsável e não por um leigo

    Quando indico que a quantidade de ração que deve ser dada é a especificada no rótulo sempre ouço reclamações...parece pouco...nossa vou matar ele de fome..

    Vc já experimentou medir??

    A maioria das pessoas fornece muito mais do que a quantidade necessária...isto é rotina.

    E com isto são elas que deixam de fazer econômia...

    Luzinha, vc se sentiu ofendida com a minha resposta?

    Não foi a minha intenção...

    Apenas como qualquer outro usuário, dei a minha opinião....como veterinária...só isso!

  • Sim,a quantidade especificada pelo fabricante deve ser idônea.Utilizo a dosagem recomendada,pois é de extrema necessidade que os fabricantes conheçam as exigências nutricionais do animal.Existem vezes que a quantidade parece mesmo exagerada!!!!!!

  • Posso até colocar nessa medida mas meu yorkshire é bem pequeno e nunca come toda a quantidade descrita na embalagem.

  • Olá Luzinha dou a medida certa mas não a que esta na embalagem e sim a medida que o veterinário indicou.

  • Luizinha, meu viralatas come o dia inteiro, e ainda as vezes vai comer a cachorra da vizinha; quer dizer, comer a ração da cachorra da vizinha. Eu sei disso porque as vezes eu também vou comer lá, quer dizer vou comer churrasco que o marido dela me convida.

    Beijão amiga do cachorrão Vandão.

  • sim pois é muito importante para o animal pois se esse se alimentar de forma descontrolada poderá causar alguns prejuízo a sua saúde.

  • Eu nunca olhei. Sempre deixei com ração pouco a cima da metade da vasilha. O cão é que come a quantidade que quiser. Nunca me preocupei com isso.

    Beijos.

  • se o cachorro for mais velho é adequado dar somente uma porção por dia, mas se ele tiver menos de um ano pode deixar a vasilinha de ração sempre cheia.

    Bjos

  • Deixe vários recipientes com muita ração espalhados pelos quatro cantos da casa. Se os animais começarem a engordar, você decide se quer que passem fome ou passem por entre as grades.

  • bom eu já sei equantidade exata que minha cachorrinha come.

    e só vc por a vazilinha cheia.

Sign In or Register to comment.