Qual é o mau do mal e o bom do bem?
Eu sei que a pergunta é meio estanha, mas eu gostaria de uma resposta que conseguisse convencer uma pessoa a não fazer o mal, a, pelo contrário, fazer o bem. Por favor, busque a resposta mais holística, com razão e emoção bem integradas. Obrigado
Update:Depois da resposta, por favor se pergunte se você acha que conseguiria convencer alguém com ela. Ela está bem embasada? Ela consegue atingir o público necessitado dessa resposta? etc
Comments
Bem...
Existem mil motivos para se fazer o bem, e quase nenhum em fazer o mal. O bem nos dá respostas positivas e o mal apenas ódio. O bem nos tranquiliza enquanto que o mal nos martiririza.
O bem nos faz crescer como seres humanos enquanto que o mal apenas nos afasta de tudo.
Um detalhe: Existem pessoas que são felizes em praticar o mal...estas apenas um tratamento sério poderá salva-la.
abraços e amor
o mau do mau é fazer o mal consciente que é mal
o bom do bem é fazer o bem sem olhar a quem
obs. obg. pela pergunta boa noite !
Uma resposta que conseguisse convencer alguém de fazer o bem... bem não sei se é essa a resposta que você quer, mais pra mim fazer o bem é um prazer que só quem pratica conhece.
Como um exemplo bem simples: Doar sangue, é um dos melhores prazeres do mundo, você ter a certeza de que esta fazendo o bem e que aquele sangue que você doou pode salvar uma vida. Não tem explicação.
As vezes parece meio sem sentido servir o BEM! mais não é! servir o bem é tudo... por que as pessoas não terão ódio de você se voce for uma pessoa do bem só quem terá ódio de você é só as pessoas más lógico! e a mente fica leve voce fica de bem estar de bem com todos com a vida... servir o mal é perda de tempo estraga voce o seu consciente voce fica endividado diante de Deus com tantos pecados a pagar e uma vida vazia sem sentido uma vida sem amor é uma vida sem sentido é uma vida perdida é uma vida sem o bem! o mal pode tentar mais nunca vencerá o bem! abraços
à o seguinto a parte ruim de sevir o mau , é uma vida totalmente errada de pecados e uma vida assim o diabo começa a fazer uma pessoa de marionete só faz as vontades dele , mesmo a pessoa não querendo ela faz pois o mau está ali colocando aquilo na mente é como o ditado mente fazia oficina do diabo , e o bom do bem , é uma vida correta perante a Deus , é perceber que não está mais só certo que dificuldades virão como amigos vindo contra você pois servindo a Deus o diabo fará de tudo pra não o servi-lo mais , então com o bem pode-se alcançar a salvação uma coisa que poucos tem e quem não tem sofrerá por toda a eternidade no inferno. Quer mais informações acesse IURDTV.com