Por favor alguem poderia me ajudar?
O papel arroz pode ser usado sobre o glacê a base de gordura hidrogenada e guardado na geladeira? Porque recentemente fiz um bolo usando o papel com desenho do homem aranha e ele trincou, rasgou sobre o bolo depois de algum tempo. Qual o melhor glacê cremoso para usar este papel?
outra duvida...
Como tingir o glacê branco para que fique totalmente preto?
obs.:necessito de resposta imediata, pois tenho encomenda de bolo para essa semana! Desde já, obrigada!
Comments
O papel de arroz é um produto largamente utilizado na decoração de bolos, doces, pirulitos, etc. Nele se pode imprimir qualquer imagem com a utilização de tintas comestíveis, tendo o cuidado de utilizar somente aquelas que forem comprovadamente autorizadas pelo Ministério da Saúde.
1º. Passo: Aplicar, com uma espátula, uma camada fina de gel (Pipingel) no local onde for colocar o papel de arroz;
2º. Passo: Colocar o papel diretamente sobre a superfície do bolo (doce, torta, etc.) tendo o cuidado de colocar exatamente onde ele deverá ficar, pois não é possível retirá-lo para uma nova colocação;
3º. Passo: Finalize a aplicação passando outra camada de gel com a espátula sempre da esquerda para a direita, ou vice-versa, para acabamento e brilho.
Observação: Conservar o produto em lugar fresco, seco e evitar dobrá-lo.
GLACE CREMOSO
Ingredientes:
"500 G DE GORDURA VEGETAL HIDROGENADA EM TEMPERATURA AMBIENTE
1 LATA DE LEITE CONDENSADO
2 XICARAS DE ACUCAR DE CONFEITERIO
1 E 1/2 XICARA DE LEITE
1/2 XICARA DE AMIDO DE MILHO
1 COLHER DE SOBREMESA DE ESSENCIA DE BAUNILHA
"
Modo de Preparo:
"BATA A GORDURA COM O LEITE CONDENSADO POR 10 MINUTOS, RESERVE. EM UMA PANELA COLOQUE O ACUCAR, O LEITE, O AMIDO E A BAUNILHA. FACA UM CREME NO FOGO E RESFRIE, ACRESCENTE ESSE CREME NA GORDURA JA BATIDA. BATA POR 15 MINUTOS.
boa tarde,eu gostaria de saber onde posso guardar um papel de arroz e quanto tempo ele dura,porque comprei hj dia 08/12 e a festa é dia 24/12.desde ja agradeço a atenção
vc deve passar o gel de brilho em cima,
mas snormalmente qndp eu faç naum rasga... o papel msm q naum deve ser bom...
sei lah
É isso aí, acho que é gel que ajuda a conservar o papel. Geralmente os bolos que vejo com papel de arroz são bem brilhosos!
Boa sorte!