Gostaria de saber se há alguma forma de criar um cd de instalação a partir do SO que está instalado?
Meu notebook veio com o win8 instalado, porém sem o cd de instalação...
Gostaria de saber se há alguma forma de criar um cd de instalação a partir do SO que está instalado no computador?
Comments
Eu tenho Windows 8 e também não tenho o disco de instalação..
Veja o que você precisa fazer imediatamente.
Para criar uma unidade de recuperação USB (pendrive).
1. Passe o dedo da borda direita da tela e toque em Pesquisar.
(Se você estiver usando um mouse, aponte para o canto superior direito da tela, mova o ponteiro do mouse para baixo e clique em Pesquisar.)
2. Digite Recuperação na caixa de pesquisa, toque ou clique em Configurações e toque ou clique em Criar uma unidade de recuperação.
Permissão de administrador necessária. Talvez seja solicitada uma senha de administrador ou que você confirme sua opção.
3. Quando a ferramenta da unidade de recuperação abrir, verifique se a caixa de seleção Copie a partição de recuperação do computador para a unidade de recuperação está marcada e toque ou clique em Avançar.
Se preferir, para criar um CD ou DVD de recuperação, desmarque a caixa de seleção Copie a partição de recuperação do computador para a unidade de recuperação, toque ou clique em Avançar e em Crie um disco de reparação do sistema com um CD ou DVD.
4. Na tela seguinte, procure o tamanho da partição de recuperação e insira uma unidade flash USB do mesmo tamanho no computador.
5. Toque ou clique na unidade USB que você deseja usar em seu disco de recuperação e toque ou clique em Avançar.
6. Toque ou clique em Criar.
A imagem de recuperação e as ferramentas de recuperação necessárias serão copiadas para a unidade flash USB, o que levará algum tempo, dependendo do computador e do tamanho da imagem de recuperação.
7. Uma vez concluído o processo, siga um destes procedimentos:
• Se quiser manter a partição de recuperação no computador, toque ou clique em Concluir.
• Se quiser remover a partição de recuperação do computador e liberar o espaço em disco, toque ou clique em Excluir a partição de recuperação. Em seguida, toque ou clique em Excluir. Isso irá liberar o espaço em disco usado para armazenar a imagem de recuperação. Terminada a remoção, toque ou clique em Concluir.
8. Remova a unidade flash USB.
Observação:
Agora essa é sua unidade de recuperação do Windows 8 ou do Windows RT; portanto, guarde-a em lugar seguro e não a utilize para armazenar outros arquivos ou dados.
Se precisar atualizar ou redefinir seu computador no futuro, consulte "Como restaurar e atualizar o PC".
Agora você já sabe que o pendrive substitui o disco de instalação.
Boa sorte.
Sim localize a imagem ISO do seu not e grave com o nero...
Sim existe sim essa opção é ate nativa do win7 ultumate , porem win8 nao sei como funciona