preconceito???????????????

bem, hoje eu estava na sala conversando com um amigo negro, e sem querer eu falei q ele era preto, porem foi sem maldade sabe?!?! fugiu....na mesma hora eu pedi desculpa pra ele e ele reagiu numa boa pois agente é muito amigo mesmo e ele sabe que eu sou totalmente contra qualquer tipo de racismo ou preconceito,porem a professora ouviu e virou uma fera comigo, entao isso me fez pensar em uma coisa:

1)porque chamar uma pessoa caucasiana de branco nao é racismo e chamar um negro de preto é??

2)porque negros tem prioridades numa faculdade ou coisas do genero, isso é um tipo de racismo nao?!!?!pois se somos todos iguais porque os negros teriam prioridades?

ps:por favor respondam com seriedade

ps;eu nao sou racista

ps: a questao da faculdade é uma duvida particular mesmo

muito obrigado

Update:

daniel foi assim: agente estava falando sobre praia, aee eu flei q eu ia na praia ficava vermelha mais nao bronzeada, entao ele falou que queimava muito, ae eu flei : mais voce ja é preto, é mais facil de bronzear mais, o problema foi a professora q levou isso pra um lado mais agressivo

Comments

  • Você apenas foi politicamente incorreta. Mas você tem intimidade com seu amigo para determinadas coisas, se ele levou na esportiva, é porque está tudo bem mas, de repente ele poderia ter levado para outro lado, e levado as coisas as ultimas conseqüências. Cuidado!

    E se não me engano, preto é cor, portanto não é racismo, dizer que alguém é preto.[não tenho certeza] Mas negro é raça, e portanto chamar alguém de negro, pode soar como racismo.[não tenho certeza]. Acho que deve ser a mesma coisa quando entre amigos chamamos "beesha" se for uma beesha falando com outra, até é aceito, embora o correto seja homossexual, e um hetero assim deva proceder. É como se diz, as vezes não é o que se fala, mas a maneira que é dita.

  • 1) Chamar a pessoa de "negro ou branca", não constitui racismo, pois o que constitui o racismo, é o "preconceito" feito à alguma raça, seja branca ou negra.

    2) Não é racismo, seria uma "prioridade", porém, indevida, pois realmente somos todos iguais.

    Sou contra essa tal de cota nas universidades para negros.

    Não deve haver "prioridades" nem para brancos e nem para negros, pois se há, deveria ser para ambas as raças, e não somente uma.

  • Num sei cara, de certa forma chamar branco de caucasiano é preconseito para alguns brancos, mas chamar um negro de preto é preconseito, dependendo do tom com q vc falou né.

  • o problema tá nas pessoas quererem tirar vantagem

    Eu não considero chamar um negro de preto, racismo

    Alias, ele é preto mesmo ( não exatamente, pq é marrom...)

    Se chamar algum negro de preto é racismo, chamar uma pessoa de pele clara de branca tbm é racismo :B o problema nisso é que as pessoas colocaram que chamar alguem de "preto" é feio, não que seja '-'

    Depois que o racismo foi diminuindo no Mundo os negros se axaram no direito de sair por aí agindo como se fosse melhor , deve ser pq eles pensam " aff, esses brankelos já dominaram demais, agora é a nossa vez" ...

    Oque obviamente está errado

    Sou a favor de um mundo justo e sincero

    direitos iguais

  • Bom, realmente não sei porque chamar um caucasiano de "branco" não seria considerado racismo. Acho que porque nunca houve preconceito contra caucasianos.

    E eu considero um pouco de racismo essa história das cotas.

    Também não sou nem um pouco racista, mas não sei se deveria haver esa distinção das universidades. Parece que estamos separando caucasianos e negros.

    Mas sei lá...essa questão de racismo ainda é muito sensível e confusa.

    Beijos:*

  • ...................

  • Os negros sofreram de + nas mãos do brancos e agora com todos esses recursos é uma forma de pedir desculpa aos negros pelo oque foi feito no passado; Aliaz me responda uma pergunta... Como assim vc chamou seu amigo de preto sem querer ??? Vc estava conversando com ele tipo assim:

    - oi amigo tudo bem, vc faltou ontem...

    e der repente escapuliu e vc falou..Preto???

Sign In or Register to comment.