O Deus de Abraão de Isaac e Jacó é o mesmo hoje?

Nós acreditamos que Deus abriu o mar vermelho,fez cair o maná

do céu que alimentou o povo.Nos milagres e curas que Jesus fez

em sua passagem conosco.

Eu queria saber porque é tão difícil nos crermos que Deus possa

também operar em nossas vidas como fez outrora?

Nós somos profetas de Deus e o que temos feito para que a nossa

fé também seja justificada como foi a de nosso irmão Abraão?

Será que Deus tem se agradado de nós?

Um bom dia a todos!

Beijos.************************

Comments

• Sim, o Deus de Abraão, de Isaac e de Jacó é o Deus dos Cristãos, chamado por Jesus de Pai, recebido pelos apóstolos como Espírito Santo, e ele próprio Jesus Cristo sendo também esse Deus.

Tomé é o primeiro a chamar Cristo de Deus, logo depois de duvidar da ressurreição e Jesus lhe provar. O Espírito Santo é sabido pelos apóstolos ser Deus todo o tempo, Jesus diz que enviará o seu Espírito. E também diz que "Eu e o Pai somos um". Três pessoas, um Deus.

Os milagres são incomuns, excepcionais, e por isso mesmo são milagres. Não se pode esperar que milagres aconteçam ordinariamente. Eles acontecem, poucos, mas sempre, e fortalecem a fé dos cristãos. Mas são raros, e isso faz parte da pedagogia divina.

Quando foi necessário para a sobrevivência de seu povo escolhido, Deus operou diversos portentos. Quando foi necessário para mostrar sua divindade, Jesus fez inúmeros milagres. Quando foi necessário para mostrar a presença perene do Espírito de Deus entre os homens, os apóstolos fizeram atos miraculosos incontáveis. Hoje os milagres são mais raros, porque o povo escolhido já cumpriu seu papel, a fé em Cristo já está disseminada, e sua Igreja já está firme. Não há a necessidade, para a economia da nossa Salvação, de feitos miraculosos a todo instante.

Deus não se intromete na nossa liberdade, e nos permite errar e acertar, nos permite crer e não crer. É nossa responsabilidade, e é isso que Ele espera de nós, e não podemos ficar contando com milagres para ter fé ou agir como Deus espera que ajamos.

• Deus sempre foi o mesmo, mas o conceito e compreensão do que possa ser Deus tem que evoluir e já não é o mesmo que tinha Abraão.

Paz e Luz!

• »Gênese

7 E disse o Senhor: Destruirei da face da terra o homem que criei, tanto o homem como o animal, os répteis e as aves do céu; porque me arrependo de os haver feito.

»1Samuel 15

3 Vai, pois, agora e fere a Amaleque, e o destrói totalmente com tudo o que tiver; não o poupes, porém matarás homens e mulheres, meninos e crianças de peito, bois e ovelhas, camelos e jumentos.

»Josué 6

21 E destruíram totalmente, ao fio da espada, tudo quanto havia na cidade, homem e mulher, menino e velho, bois, ovelhas e jumentos.

»Êxodo 11

4 Depois disse Moisés a Faraó: Assim diz o Senhor: À meia-noite eu sairei pelo meio do Egito;

5 e todos os primogênitos na terra do Egito morrerão, desde o primogênito de Faraó, que se assenta sobre o seu trono, até o primogênito da serva que está detrás da mó, e todos os primogênitos dos animais.

Há mais, muito mais ... É este o deus que cultuam?

-------------------

Amnyotep,

Você quer dizer que o deus de hoje é diferente do deus de Abraão?

Você tem um enorme problema nas mãos:

1) Deus mudou para melhor; então não era perfeito antes.

2) Deus de Abraão continua o mesmo e, neste caso, estão adorando outro deus. Então, existe mais de um.

3) Se afirma que foi apenas o conceito dos homens que mudou, você está admitindo implicitamente que deus é criação dos homens.

• Alex,

Muito cuidado com as heresias que você anda escrevendo e tentado instruir outras pessoas com elas, lembre-se que Deus visita a iniqüidade do homem até a quarta geração de seus descendentes conforme está escrito:

Eu sou o SENHOR teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão. Não terás outros deuses diante de mim. Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam. E faço misericórdia a milhares dos que me amam e aos que guardam os meus mandamentos.

Jesus nunca disse que somos deuses. E esta estória de:

Retire a letra D e a letra S da palavra Deus, fica o que? EU

Só funciona para o povo da língua portuguesa, como fica para a língua inglesa? “GOD” e “I”

• Graça e Paz minha irmã.

Malaquais 3.6 diz ( Porque eu o Senhor não mudo; por isso vós filhos de Jacó, não sois consumados ).

Embora minha irmã, Deus abomine e condene os atos imorais, corruptos e hipócritas das pessoas, sempre existira uma esperança de perdão para todos, porque Deus fez um aliança ou seja uma promessa em João 3.16 que diz ( Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho uninênito para que todo o que nele crê, não pereça, mais tenha a vida eterna ).

Podemos ver minha irmâ, que mesmo o mundo estando da maneira que esta, Deus nos prometeu a vida eterna, mas depende de cada um em querer ou não querer aceitar o que o Deus vivo e único esta propondo a cada um de nos.

Paz do Senhor.

• jesus no evangelho dizia que antes que abraão existisse ele já existia,e abraão o chamava de senhor,então jesus é o mesmo javé.eu e o pai somos um só.

• Amiga, Deus não abriu o Mar Vermelho, isso é um erro enorme de tradução em nossas Bíblias. Mas sei que a questão não é essa, então vou responder a sua pergunta.

Deus está dentro de nós e no caminho do bem podemos reflitir a sua essência. Lembre-se que Jesus havia dito: "Sois deuses" , "Podereis fazer tudo o que faço"

Então todos nós temos a capacidade enorme perante ele, ou seja, a força está interna dentro de nós mesmo.

Retire a letra D e a letra S da palavra Deus, fica o que? EU

É isso ai, abraços

• Deus é imutável, basta você crer. e as portas se abrirão, Mas há resalvas. Leia Isaias 59.1-2.

Maranatha.

veja meu blog. www.maranatha-ceifa.blogspot.com

• Acho que já estamos tão impregnados da ideologia capitalista de tudo ter, de tudo possuir, de tudo ser, de tudo ver, que mesmo tendo a real disposição de entender o Deus de ontem, que é o mesmo Deus de hoje, ainda assim brigamos com nós mesmos ante esta realidade de Deus.

• SIM ELE SEMPRE ESTA COM NOs............ agredite

Sign In or Register to comment.