Se eu colocar uma placa de proibido estacionar na minha garagem,e por meu carro na frente dela?

Se eu colocar uma placa de proibido estacionar na minha garagem,e por meu carro na frente dela,eu posso ser multada?To com um problema de pessoas q sempre estacionam na frente da minha garagem,atrapalhando.Estou querendo colocar uma placa de proibido estacionar,mas como as vezes volto rápido para almoçar,não compensa guarda-lo,e meu medo e deixar meu carro lá na frente e tomar uma multa.Mas preciso por a placa de qualquer jeito porque as pessoas não respeitam.

Comments

• Mesmo a porta da garagem sendo de sua casa, vc não pode estacionar na frente dela, já que a guia é rebaixada.

Aviso de proibido estacionar vc pode colocar, isso é bem comum, vê-se em muitas residências.

• Faço das palavras do THOMy, as minhas.

Coloque uma placa informativa alertando os infratores que no local é uma garagem e que é entrada e saída de veículos 24 h.

Pessistindo os infratores, vc como proprietário usual no imóvell pode acionar a fiscalização de trânsito para as devidas providências.

• SE EU IDENTIFICAR A PLACA DO MEU CARRO NO PORTÃO DA MINHA GARAGEM E O CARRO QUE ESTÁ ESTACIONADO TEM A MESMA PLACA IDENTIFICADA NO PORTÃO ASSIM MESMO É PASSIVEL DE MULTA?

• Temos dois graves problemas, a falta de respeito não só com as leis mas parcialmente com o semelhante e o interesse arrecadatório das autoridades, não só de trânsito. Mesmo que coloque placas o que seria desnecessário, coloque uma outra no portão com as placas do veículo e uma ôtoridade se fizer presente haverá multas correndo sério risco de não haver deferimento no recurso. Vc sabe como são julgados tais recursos!?!

• Qualquer um que estacione em frente a guia rebaixada está sujeito a multa.

• Você pode sim colocar um aviso em seu portão mostrando que é uma garagem com entrada e saída 24 horas.

Mas me responda apenas uma coisa bem lógica: se você colocar o carro na frente da sua casa, como um policial que estiver passando vai saber que o carro é seu e não multá-lo?

Outra coisa: as ruas são públicas e infelizmente, mesmo quando colocam o carro na frente da guia rebaixada não podemos fazer muita coisa senão chamar as autoridades de trânsito e torcer pra chegarem primeiro pra aplicarem a multa.

Um conselho: um pai de um amigo fazia a mesma coisa que você, ia almoçar em casa e deixava o carro na frente, um belo dia, ele estacionou e na volta, cadê o carro?

Dá mais trabalho colocá-lo pra dentro mas pelo menos você irá ter mais garantias que seu carro vai estar no mesmo lugar.

Boa sorte!

• Ei espere aí. Voce não pode ir colocando placas de transito a sua vontade.

Voce pode colocar um "aviso" no seu portão mas não é por isso que alguém será multado.

Voce deve chamar a autoridade de transito e pedir providências. Estacionar onde tem guia rebaixada é proibido e a pessoa pode ser multada por este motivo, inclusive voce.

• Você e muita gente que conheço deveriam ser multados por colocar placa sem autorização legal. Só quem pode fazer isso é o Detran. Outra coisa é pintar o meio fio das calçadas de amarelo, ou colocar nas rua e avenidas: ESTACIONAMENTO PRA CLIENTES. Ruas e Avenidas são públicos, não tem dono.Só uma sugestão, porque não coloca uma plana: Saída de Veiculos. Boa sorte.

• Você não vai ser multada, porque a fiscalização só é feita através de denúncia (e vc mesmo não vai se denunciar), outra coisa placas de regulamentação de estacionamento são colocadas pelo orgão de trânsito da sua cidade, o que vc pode fazer e colocar um aviso. E se alguém colocar o carro impedindo a entrada ou saída da sua garagem é só denunciar via fone para o orgão de trânsito da sua cidade.

• Olha eu não sou advogado nem nada, mas eu acredito que se por ventura você for multada, você pode recorrer e ganhar facilmente

Sign In or Register to comment.