Minhas amigas estão me deixando de lado ou é apenas impressão?
Normalmente eu sou bem quieta na escola que estudo em SP, não falo praticamente nada, tenho vergonha de tudo, até de ler em voz alta ou cumprimentar alguém. Eu tenho apenas uma amiga que, anteriormente, ficávamos apenas nós no intervalo. Agora ela começou a conversar com outras meninas e estamos andando em grupo. Isso no início pareceu bom pra mim, já que achei que seria uma forma de conseguir fazer mais amizades e começar a falar, mas estou me sentindo meio de lado. Eu sempre vou com elas no intervalo, mas há vezes em que fico pra trás e elas vão na frente, ou fico de fora em uma roda de conversa, então não consigo escutar o que elas falam. Pelo que eu saiba, elas não têm nada pra não gostar de mim, apenas me deixam de lado. Não culpo elas porque eu sou realmente tímida e não falo nada, não vou obrigar ninguém a ficar perto de alguém assim. As pessoas da minha sala me acham estranha, só falam comigo e são "amigas" comigo quando precisam de alguma lição pra copiar, mas depois logo estão falando de mim e tirando sarro por eu ser quieta. Eu ia num psicólogo, mas estou na fila de espera até agora e talvez nem me chamem mais. Ultimamente estou me sentindo bem sozinha, não faço nada no fim de semana, não tenho com quem conversar nas redes sociais e minhas obrigações estão tendo um peso maior do que o normal. Já pensei em suicídio, mas não pensei em realmente me matar, apenas tive esse pensamento.
Tenho 13 anos. Qualquer semelhança com alguém que você conhece, é mera coincidência.
Update:Como eu posso puxar assunto?
Comments
Essas coisas acontecem. Pensa só em fazer o que te faz feliz. Se você quer interagir com elas, Tente! Se quiser mudar tente. Mas se você se sente bem do jeito que é,continue vivendO e fazendo o melhor pra ti.
Se precisar conversar 95991375316 ^.^
São paulinos são uns nojo
Elas não estão te deixando de lado, toda sala de aula sempre tem alguem tímido, sempr.. As vzs n querem falar com vc por acharem q vc n é boa de converrsa ou por acharem q vc tem uma vida ***** e é uma pessoa sozinha, tenho quase 100% de certeza q elas n vao correr atrás de vc, vc q vai ter q ir falar com elas
Olha, eu acho que elas não são suas amigas de verdade. Cara, é juventude, há muitos comportamentos diferentes, bom mas ser "excluida" eu acho que você deveria perder esse medo, ou vergonha, por que você é uma pessoa normal igual qualquer outra!
Tinha muita vergonha até a 3 série, e agora sou a mais espontânea da sala, estou no 8 ano, tenho 14 anos, e eu acho, que a maioria dos jovens gostam de conversar, então se você começasse a puxar conversa, talvez te ajudaria. Espero ter ajudado! ^^