ajuda, entrar em forma para praticar mais esportes?
estou sem disponibilidade para fazer academia, e gostaria de ter algumas idéias, de como entrar em forma, para poder praticar mais esportes, incluindo alimentação, gostaria de saber quanto eu deveria correr por dia, na pista de atletismo, e alguns exercícios que eu poderia fazer, incluindo alguns para perder barriga...
obrigado
Comments
Primeiramente, o ideal seria obter informações precisas de seu histórico de atividades físicas para uma prescrição correta dos exercícios. Não tendo esta informação e também não tendo muita disponibilidade para frequentar uma academia, o ideal seria buscar alternativas práticas para se entrar em forma.
Você pode começar com caminhadas e quando estiver se sentindo seguro, intercale caminhadas com pequenos trotes, até conseguir correr continuamente e de preferência em intensidade baixa(50 a 60 % da frequência cardíaca máxima) e longa duração(30 a 60 min mais ou menos), já que o seu intuito é emagrecer.(o único modo de se "perder a barriga", será a prática de atividades aeróbicas).
Experimente fazer algumas flexões de braço, paralelas, barras e exercícios funcionais específicos para o esporte que você pratica, como uma alternativa.
Alie uma alimentação equilibrada(proteínas, gorduras, carboidratos, além de vitaminas e minerais) com a prática de atividades físicas. Com a redução de gordura corporal, a sua performance nos esportes terá um desempenho melhor.
Vc deve andar uma hra por dia e isso equivale a 460 calorias!Comece com 15 min,e vai aumenta gradativamente a cada dia!Faça uma dieta bem equilibrada com muitas verduras e lÃquidos!
Abraços.