A Sabedoria está mais pra Ouvir mais do que Falar?
Update:
Escorpiana, fico feliz de ter vc aqui, mas sinto um tom diferente nas suas respostas. Eu jamais, em nenhuma hiopótese, magoaria uma pessoa tão importante. Se tem duvidas é porque não crê.
Comments
Exato! So damos nossa opinião depois de ouvirmos um monte de mer.da.... no caso, lemos um monte delas... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.....!!!!
==============
Eu so acredito no que vejo, e o que eu vi de vc, foi o suficiente!
Gente que ouça os outros é raridade hoje em dia, por isso prefiro ser tal raridade, rsrs.
Aprendemos mais quando nos calamos, pois somente assim aprendemos o que muitos tem a ensinar com suas vidas, com suas angústias, etc.
ja bem dizem amigo que temos dois ouvidos e somente uma boca.
Claro que sim. Basta vermos como a mãe natureza foi sábia ao nos dotar com dois ouvidos e apenas uma boca.
Um abraço, caro amigo.
Feliz inÃcio de semana à todos.
Depende... sou mais adepta a um diálogo, a uma boa conversa....não acho que só ouvindo, aprenderemos alguma coisa, tem gente que fala tanta bobagem...rsrs... gosto de levar um bom papo, aà sim, poderemos aprender alguma coisa. Trocando idéias e experiências. bjos
Ouvindo aprendemos melhor.
Tudo de bom.
Realmente, na vida se aprende ouvindo e observando do falando e agindo....
Sabe acho ke meio a meio................seria muito bom se soubessemos ouvir...............e soubessemos a nossa vez de falar..........mas o ser humano é impetuoso.............somos afoitos por natureza............todos keremos ter nossa vez............mas ke hora certa é essa..........áh........muito bem..........a hora certa é...............agora é minha vez de falar e de voc me ouvir................agora vamos mudar......é um jogo de sabiencia,paciencia,educação interior mesmo...............mas a sabedoria está em tudo,ouvir,falr,ver,sentir..............liberar se p viver sem culpa de errar...............mas com consciencia ke tudo é nossa responsabilidade..............beijinhos;;;;;
Quase â risos...
Na verdade, a sabedoria está na consulta à voz da consciência, da experiência, sabe?
Saber ouvir, mais do que falar, sim, isso é realmente importante, tem enorme valor.
Falar não é muito indicado na maioria das vezes. E nem porque ficamos calados é que concordamos com o q estamos ouvindo, não é mesmo?
Então, de certa forma, saber ouvir, sim, é sinal de inteligência.
Sabedoria = saber ouvir e saber dizer. Quando quero dizer muita coisa -- claro, sob a forma de protesto -- fico calado. Porque penso assim: para falar, abro minha boca. Para dizer, fecho-a.
Espero ter ajudado...
Sem duvida, não só ouvir mas saber ouvir.