Qual o melhor remédio para se obter motivação?

É que às vezes fico sem motivação para fazer tantas coisas,

o que devo fazer, o que devo pensar, como devo pensar

Como adquirir motivos para fazer tais coisas...?

Ex: Estudar, trabalhar, criar coisas próprias como música, entre outros tipos de artes...

Obrigado desde já.

Estrelas se puder... (^_^)

Update:

Talvez seja instinto dependermos dos outros para termos essa motivação.

Nesse caso, eu seguiria a dica do fernando de me apaixonar de verdade, é o que sempre tento fazer mas não dá, forçadamente não tem como.

E deixar que aconteça por acaso também eu já deixo sempre mas também não dá.

Algumas pessoas chegam a um ponto na vida que são incapazes de se apaixonar de verdade, talvez seja algo passageiro mas acho que não...

E se a única solução seria essa que não funciona mais, fico sem solução.

Já faz bastante tempo que tento descobrir isso e ainda não descobri,

é sempre a mesma coisa, as mesmas respostas: "seja feliz, se apaixone, ignore a desmotivação, veja esse mundo lindo...".

Mas pra quem não sente na pele é fácil.

Igual à pessoa com a qual você disse que estava conversando e que não entendia...

Mas está ótimo:

Tenho duas opções:

1 - Me apaixonar (forçadamente)

2 - Continuar estudando outros métodos.

Voto na 2...

Muito obrigado LUA, te adoro!

Update 3:

Já sei, vou fazer outra pergunta, por favor respondam...

Comments

  • Eu também busco uma resposta para essa pergunta.

    "Como adquirir motivos para fazer tais coisas". Gostei muito dessa frase é exatamente o que eu preciso descobrir, é exatamente como eu me sinto. Não encontro motivos para fazer principalmente o que eu QUERO fazer. Consigo encontrar motivos para fazer o que eu TENHO que fazer. Tenho que trabalhar, pois preciso sustentar meu filho e a mim mesma. Tenho que cozinhar, lavar, limpar a casa, ir ao supermercado, etc porque não tem como deixar de realizar tais atividades e não tenho quem as faça por mim, então tenho que faze-las. No momento faço o essencial, aquilo que não posso deixar de fazer e mesmo assim sem grande motivação ou sem um motivo que realmente me anime para realizar tais tarefas. Quanto as coisas que QUERO fazer simplesmente não as faço por não ter motivos para realiza-las, por não ter motivação. E quais seriam esses motivos, o que será capaz de me motivar a fazer o que eu QUERO fazer ?

    Outro dia conversando com alguém sobre o assunto, a pessoa me falou que não entendia como eu tinha vontade de fazer algo e não fazia por não ter motivação. Para essa pessoa o desejo e a motivação sempre estão juntas. Pelo que eu entendi quando essa pessoa quer fazer algo já se sente motivada então vai e faz aquilo que pensou em fazer. A pessoa não conseguiu entender como pode existir o querer e não existir a motivação. Querer é motivação para essa pessoa. Então eu pensei, que bom que é assim para essa pessoa. Por não conseguir entender o que eu dizia acredito que essa pessoa nunca se sentiu como eu me sinto, querer algo mas não ter motivação para realizar o que quero.

    Estudar, trabalhar, criar, passear, sair, se divertir, nadar .... Como adquirir motivos para fazer tais coisas ? Muito boa essa pergunta, amigo. Sabe, eu penso que a motivação existe quando sabemos que seremos reconhecidos e admirados por aquilo que realizamos. Talvez essa seja a motivação errada. Talvez a motivação deveria existir dentro de nós, deveriamos nos sentirmos motivados por nós mesmos, deveriamos nos sentir motivados pelo prazer que a atividade irá nos causar e não pelo prazer de saber que obteremos o reconhecimento e a admiração de outra pessoa. Se eu faço algo esperando que o outro reconheça e admire o que fiz ou se faço algo esperando que o outro me admire pelo que eu fiz quando isso não acontecer me sentirei desmotivada. Quando não tenho quem admire e reconheça o que eu fiz ou me admire pelo que eu fiz não tenho motivo ou motivação para fazer o que eu quero fazer e tenho pouca motivação para fazer o que tenho que fazer, faço apenas pelo motivo de ser algo extremamente necessário. Eu cheguei a conclusão que talvez seja isso que acontece comigo. Agora preciso descobrir como mudar isso, como encontrar a motivação em mim, como me sentir motivada pelos beneficios, pelo prazer que irei ter ao realizar aquilo que quero e aquilo que tenho que fazer. E como deixar de buscar a motivação no impacto que minhas ações terão nas outras pessoas.

    Diôôgnei, querido, como você pode ver não tenho a resposta para sua pergunta. Gostaria muito de poder te ajudar, mas como ainda não sei nem como me ajudar não tenho como lhe dizer ou sugerir o que fazer, o que pensar, como pensar para que você adquira motivos para fazer tais coisas ...

    Como o Fernando respondeu estar apaixonado é uma grande motivação. Mas penso que é uma motivação dependente do outro, por querer agradar o outro, por querer ser admirada pelo outro. Mas e quando não temos alguém como fazer para ter motivação ? Afinal não posso ficar esperando um amor para me sentir motivada, e se esse amor nunca acontecer ? E se eu nunca encontrar alguém ? Preciso descobrir como me sentir motivada por mim mesma e não por ter alguém por quem estou apaixonada.

    Um grande abraço, amigo.

  • não devesse achar defeitos na vida!!.. ache os pontos positivos!!

    seja feliz!

    SORRIA SEMPRE! ESSE É O SEGREDO!

  • Uma dica minha:

    Ouça as músicas que você mais gosta e foque nos seus ideias.Uma coisa que eu costumo fazer muito é me imaginar no futuro,me baseando no que eu quero no futuro.E Umas das grandes chaves pra ter uma motivação de sobra é estar apaixonado,mas só se for de verdade.Ai meu amigo,nada nessa vida vai te abala,e vontade de realizar sua rotina da melhor maneira o possivel vai ter de sobra!

  • Boa Noite

    Bom se você mesmo diz em sua pergunta que trabalha com criação e arte, deve ser uma pessoa muito sensível.

    Portanto acho que deve buscar motivação nas pequenas coisas do dia a dia, como um simples sorriso de bom dia que você não esperava, os passaros cantando em meio a população urbana, a criação de Deus que pareçe perfeita nos minimos detalhes,no amor, se tem, se não tem, imagine, crie em sua mente que esse momento vai chegar, e será pleno!

    Busque a Deus, Ele aqueçe nossas Almas quando estamos por algun motivo desmotivados, ou cansados, é uma coisa normal hoje em dia, chamada de estado depressivo, doença da Era moderna, mas passa, nossa mente é poderosa e pode criar tudo, e sair dessa também é uma questão de pensar..... eu vou fazer..... e pronto!!!!!

    Leia o Salmo 91 da Biblia CNBB, em outras eu não sei se é o mesmo número, o título é "Em Deus Encontro Paz".

    Também estive e ainda estou com depressão, mas luto, muito contra isso, a minha é hormonal, dificil, me atacou outras doenças, mas eu vou te dizer, sou feliz, estou feliz, agora neste momento respondendo aqui a você me sinto útil, feliz, viva!!!!

    Uma noite abençoada a você!

    Bjus

    Sophie-sp

  • Oi amigo Dioôgnei,saudades de vc!

    A motivação nesta vida está em vc ver

    a vida com olhos de festa! Vc entende

    o que são olhos de festa? É uma maneira

    de encarar as situações,as obrigações,

    os problemas do dia a dia com a certeza da

    vitória,e se houver derrota,a certeza da

    aprendizagem através das dificuldades.

    Não permitir que o desânimo tome conta de

    seu coração,porque para tudo há solução.

    É claro que a música ajuda muito,entre

    outras atividades.

    Só vc pode descobrir o que lhe traz

    mais prazer e afasta o tédio.

    Beeeiiijiinhoosss de saudades de vc,Annele.

  • cara ,, eu era desse jeito ai que tu ta ,

    foi so minha ex engravidar que eu peguei

    uma motivação da ***** ,,

    agora to casado ,minha mulher

    ta gravida tambem, cara que motivação putts

    ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

Sign In or Register to comment.