que atitudes mostram o que é carinho de pai e mãe?

Gente estou com o seguinte problema, minha irmã, 14 anos, está se sentindo rejeitada na família. Alega que o pai não dá carinho, é distante, e que a mãe sempre a coloca para baixo. Por um lado isso é verdade, minha mãe, é muito boa, atenciosa, mas está com depressão e desde que entrou neste estado está praticamente insuportável, se uma agulha cai no chão já acontece um escândalo.

Comigo minha irmã se dá super bem, mas não tem como eu preencher esse vazio. Meu pai não mora aqui em casa, mas o vemos várias vezes ao dia, ele vem seguido aqui, quero conversar com ele, e dar dicas de como tratá-la, porque o pai não se envolve muito, mas fui criada da mesma forma e não sei o que mandar ele fazer, desde pequena aprendi a me virar sozinha, desde os 12 anos trabalho e não peço nada a ninguém, mas estou cansando de ser o pilar da casa, com minha mãe á conversei, pedi que não a comparasse comigo e não a menosprezasse, mas ela está com uma depressão bem elevada e é difícil argumentar. Preciso de ideias que façam com que aos poucos eles se reaproximem da minha irmã, ela é calma, tranquila, bem comportada, mas a situação ta fazendo com que ela se rebeldie e daqui a pouco, esta falta de carinho pode acabar virando uma cicatriz para a vida inteira.

Comments

  • Parabéns. Você é uma pessoa de muito equilíbrio e é inteligente também, para perceber que é nova para ser o pilar que ainda não se acha pronta para ser. Mas pode crer. Você está pronta, tanto é que quer ajudar. E pode.. Pode promover momentos de lazer, porque os momentos de descontração proporcionam avanços emocionais. Quem tal fazer uma pizza em casa para você, sua mãe e sua mana ou as duas manas irem ao cinema com o pai? Coisas desse tipo vão devolver a eles o que está faltando e você vai se sentir mais aliviada e FELIZ!

Sign In or Register to comment.