Qual é a importância de um curso essencialmente teórico? (PEDAGOGIA)?

Me refiro ao curso inicial de Pedagogia.

Comments

• Bom o estudo tem que partir de algo.. desconheço qualquer curso que não seja teorico no inicio.

• A prática deve sempre ter um embasamento teórico.

Você está cursando pedagogia? Acha chato a teoria, procure articular esta com a prática, fica mais interessante.

• Para se aprender algo, seja o que for, é preciso juntar a prática e a teoria. O Curso de Pedagogia, quando bem aproveitado e realizado com boas intenções, é muito produtivo - não somente para o Educador como para o cidadão que exerce a profissão. Desde que não seja tomado como um "familiarismo" pois o aluno deve ser tratado como um ser social e não como um parente (sobrinho).

A Pedagogia exige muita leitura e reflexão. A práxis apresenta metáforas interessantes que precisam ser revistas. Ensinar não é somente copiar a resposta do "Manual do Professor": é criar, inovar, apresentar resultados positivos, evoluir.

A Pedagogia deve ser levada com mais seriedade. Afinal seu objetivo é formar cidadãos e não, servir somente à classe dominante do momento como bois marcados.

• vc poderá entender o que se passa na cabeça dakelas crianças

vc poderá ficar perto delas

vc nunca se sentirar só

vc sempre terá o que fazer

vc vai sempre conhecer novas crianças

Espero ter ajudado, sempre que tiver uma dúvida, pode contar comigo

• Eu sou pedagoga e acho que td que se vê na faculdade é válido, mais a prática com crianças é bem diferente. Cursos teórios são vários, não só Pedagogia, tem História, Administração de Empresas, Direito, pq será heim ????

• Nenhuma. Essa disciplina não funciona.

A pessoa sempre ao passar de ano, ainda é mau-educada, burra e violenta.

Prova disso são os trotes universitários.

• so sei que é horrivel mais quando chega na pratica melhora

Sign In or Register to comment.