e possivel aprender e dominar java sozinho?

ola. eu gosto de programacao, alias ja me familiarizei com essa area a uns 3 anos, mas o problema e k na faculdade tem muita coisa pra se estudar nao da para me dedicar a programacaao. nunca consigo dominar, sei so por alto, nocoes mas com muitas lacunas e esqueco facilmente e muitas vezes acabo fazendo coisas que nem entendo.

queria saber se e possivel aprender a programar "em java principalmente" sozinho com algum material, ter o conceito teorico e saber na pratica dominar de verdade a programacao em java. eu invejo quando vejo alguns programadores que dominam. eu trabalho com redes mas gostaria de saber programar bem

quero e esquecer td k aprendi so faz confusao na cabeca e comecar do zero

que livros ou materias voces recomendam mas que tenha uma explicacao facil pois existem tantos muito complicados de entender, tenha exemplos que o cerebro nao tenha dificuldades de assimilar. se for muito material qual a sequencia a seguir e onde encontrar.

obrigado

Comments

• Fala Ismael, blz?

você praticamente citou a minha vida ai.. kk (com excessão da parte sobre redes, sou mais .net.. )

Mas então, eu te indico o livro Use a Cabeça! Java - 2ª Edição (Link lá embaixo)

Os livros "Use a Cabeça" são feitos de maneira diferente, onde não fica aquela coisa chata...

Eles usam uns exemplos absurdos, de vez em quando gírias, sarcasmo. tudo pra você gravar melhor. Eu to lendo esse livro também.. Praticamente programando e dando risada...

Livro bom mesmo eu acho que esse é o único que eu conheço...

E sobre essa de 'dominadores da linguagem java', esses caras não fazem outra coisa da vida a não ser programar.. é dever deles saber.. ganham para isso..

Enquanto você como já disse, é especializado em redes.. mande eles executarem seu trabalho pra ver se eles são tão bons quanto na programação.. kkk

Ninguém sabe de tudo, todo mundo esquece se não pratica e sempre tem algo novo pra aprender.. ^^

Espero ter ajudado.

Abraço.

• cara oque nao falta é curso de java online.Quem tem vocaã aprende sozinho resta saber se vc tem o feeling.Mecho com rede tbm mas nao curto desenvovolvimento, desisti pq nao sou tao bom e prefiro suporte.

• Cara, estudo exige disciplina. Estabeleça horários, início e fim. Cursos e tutoriais grátis existem aos montes na internet.

• Sim. Necessita de algum tempo de estudo, por isso separe pelo menos umas 4 ou 5 horas do seu dia para estudar Java.

Espero ter ajudado!

Sign In or Register to comment.