Maria é intercessora ? Onde está isso na biblia ?

"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem,"(I Timóteo 2.5)

Comments

• Certa vez, perguntei a um PROTESTANTE, ONDE estava escrita a palavra ""IMERSÃO"" na Bíblia, e ele procurou, procurou e NÃO achou e lhe perguntei, então o por que vocês fazem batismo por ""imersão"' se NÃO existe esta palavra na biblia?? Além desta, existem MUITAS outras, inclusive a própria palavra BIBLIA, a não ser na capa. Então DEPENDE da INTERPRETACÃO do texto DENTRO do contexto, e daí fica mais fácil DISCERNIR, por ex., a INTERCESSÃO da MÃE do Deus Filho, junto a ÊLE, não passando por cima de sua divindade, como vemos nas Bodas de Caná, onde Ela INTERCEDE junto a ELE pelos noivos [NÓS]. Assim também deve-se interpretar os Santos, intercessores entre nós e Jesus, ÚNICO MEDIADOR ao PAI. Preste atencão que TUDO passa por Nosso Senhor Jesus Cristo, sem NENHUM desrespeito à SUA DIVINDADE. Agora, se VOCÊ considera Jesus, ou o Espírito Santo ou Deus, o mistério da Santíssima Trindade, o Deus Trino e Uno, lógico que a MÃE de Deus Filho estava se dirigindo DIRETAMENTE a DEUS, caindo por terra, então, sua premissa de que Jesus É o ÚNICO MEDIADOR entre NÓS e DEUS, tirando, portanto a DIVINDADE de JESUS, pois ou Ele é DEUS ou Ele é o ÚNICO MEDIADOR [como ser MEDIADOR DELE MESMO???]. Qual escolhes???. Pense MUITO antes de TENTAR acusar os Católicos, pois poderás estar BLASFEMANDO contra DEUS !!! Obrigado e Felicidades. Tudo por Jesus, nada sem Maria. TOTUS TUUS MARIAE !!!

• Um evangelico escreveu e o padre Zezinho respondeu?

O evangélico escreveu ao Padre:

“Maria não pode nada. Menos ainda as imagens dela que vocês adoram. Sua igreja continua idólatra. Já fui católico e hoje sou feliz porque só creio em Jesus.

Você com suas canções é o maior propagador da idolatria Mariana. Converta-se enquanto é tempo. Senão vai para o inferno com suas canções idólatras...”

Paulo Souza, São Paulo-SP.)

Padre Zezinho respondeu:

“Sua carta chega a ser cruel. Em quatro páginas você consegue mostrar o que

um verdadeiro evangélico não pode ser. Seus irmãos mais instruídos na fé sentiriam vergonha de ler o que você disse em sua carta contra nós católicos e contra Maria. O irônico de tudo isso é que, enquanto você vai para lá

agredindo a mãe de Jesus e diminuindo o papel dela no cristianismo, um número enorme de evangélicos, fala dela, hoje, com maior carinho e começa a compreender a devoção dos católicos por ela.

Você pegou o bonde atrasado e

na hora errada e deve ter ouvido os pastores errados, porque, entres os

evangélicos, tanto como entre nós católicos, Maria é vista como a primeira

cristã, e a figura mais expressiva da evangelização depois de Jesus. Eles

sabem da presença firme e fiel de Maria ao lado do filho divino.

Evangélico hoje, meu caro, é alguém que pautou sua vida pelos evangelhos e, por ser um bom evangélico, não é preciso agredir nem os católicos nem a Mãe de Jesus.

Você é muito mais antimariano do que cristão ou evangélico. Seu negócio é

agredir Maria e os católicos. Nem os bons evangélicos querem gente como você no meio deles.

Quanto ao que você afirma, que nós adoramos Maria, sinto pena de você.

Enquanto católico, segundo você afirma, já não sabia quase de bíblia por culpa da nossa igreja, agora que virou evangélico parece que sabe menos ainda de bíblia, de Jesus, de Deus e do reino dos céus.

Está confundindo culto de veneração com culto de adoração, está caluniando quem tem imagens de Maria em casa ao acusá-los de idólatras. Ora, Paulo, há milhões de católicos que usam das imagens e sinais do catolicismo de maneira serena e inteligente, e você usava errado, teria que aprender.

Ao invés disso foi para outra igreja aprender a decidir quem vai para o céu e quem vai para o inferno. Tornou-se juiz da fé dos outros.

Deu um salto gigantesco em seis meses, de católico tornou-se evangélico, pregador de sua igreja e já se coloca como a quarta pessoa da Santíssima Trindade, porque está decidindo quem vai para o céu e quem vai para o inferno.

Mais uns dois anos, talvez dê um golpe de estado no céu e se torne a primeira pessoa da Santíssima Trindade. Então talvez, mande Deus avisar quem você vai por no céu e no inferno.

Sua carta é pretensiosa. Sugiro que estude mais evangelismo, e em poucos anos, estará escrevendo cartas bem mais fraternas e bem mais serenas do que esta. Desejo de todo o coração que você encontre bons pastores evangélicos. Há muitíssimos homens de Deus nas igrejas evangélicas que ensinarão a você como ser um bom cristão e como respeitar a religião dos outros.

Isso você parece que perdeu quando deixou de ser católico. Era um direito que você tinha: procurar sua paz. Mas parece que não a encontrou ainda, a julgar pela agressividade de suas palavras.

Quanto a Maria, nenhum problema: é excelente caminho para Jesus. Até porque, quem está perto de Maria, nunca está longe de Jesus. Ela nunca se afastou, tire isso por você mesmo.

Se você se deu ao trabalho de me escrever uma carta para me levar a Jesus, e se acha capaz disso, imagine então o poder da mãe de Deus! De Jesus ela entende mais do que você. Ou, inebriado com a nova fé, você se acha mais capaz do que ela? Se você pode sair por aí escrevendo cartas para aproximar as pessoas de Jesus, Maria pode milhões de vezes mais com sua prece de mãe. Ela já está no céu e você ainda está aqui apontando o dedo contra os outros e decidindo quem vai ou quem não vai para lá. Grato por sua carta. Mostrou-me porque devo lutar pela compreensão entre as igrejas.

É por causa de gente como você.”

Pe Zezinho, scj

• OLHA SOU CATÓLICO, MAS NÃO ACHO QUE EXISTE MARIA INTERCESSORA!, ISTO NÃO ESTÁ NA BÍBLIA E NEM EM LUGAR NENHUM!

• Querido, com todas as suas perguntas você está cometendo um erro muito básico.

Você está querendo criticar o Catolicismo, usando para isso uma regra que é puramente do Protestantismo.

Aprenda, querido: a tal da SOLA SCRIPTURA existe somente no Protestantismo.

O Catolicismo tem, além da Bíblia, a tradição e dogmas católicos como fontes doutrinárias.

Porisso, o católico não tem que "achar na Bíblia" a explicação para tudo.

Pessoalmente sou uma grande crítica da religião católica (nasci em família católica, mas desde os meus 16 anos já não pertenço mais a essa igreja), no entanto o fato de a Igreja Católica se permitir essas novas fontes doutrinárias é exatamente o que a faz ter condições de seguir uma linha de raciocínio lógico, o que impede que a cada esquina se abra uma nova variante do Catolicismo.

Isso acontece com o Protestantismo exatamente porque, sendo a Bíblia passível de diferentes interpretações, há dezenas de grupos diferentes que abordam os diversos pontos de modos diferentes, criando novas "denominações".

Então aprenda: o Catolicismo não exige que tudo o que seus fieis fazem, ou no que creem, esteja na Bíblia. Isso é válido só para o Protestantismo, e se chama "Sola Scriptura", que foi invenção de Martinho Lutero.

Beijos

• Não sabia que Deus tinha mãe, mas como todo mundo de louco tem um pouco!!!

Realmente não nenhuma escritura direcionada a maria como intercessora. Assim, como não há nenhuma escritura relacionada a trindade.

• Você pode informar onde esta a prova que a bíblia foi inspirada por Deus ?

• Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

Porém a virgem é um exemplo puro da obra que Deus pode fazer na vida de alguém que coloca a confiança no Senhor Jesus e deixa Ele nos usar como Ele assim achar melhor.

Veja as palavras dela:

Eis a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra» [Lc 1, 38]

"A MINHA ALMA ENGRANDECE AO SENHOR E O MEU ESPÍRITO SE ALEGRA EM DEUS, MEU SALVADOR, PORQUE ATENTOU NA HUMILDADE DE SUA SERVA, POIS EIS QUE, DESDE AGORA, TODAS AS GERAÇÕES ME CHAMARÃO BEM-AVENTURADA" (Lucas 1.39-55).

Disse-lhe Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora. Sua mãe disse aos empregados: Fazei tudo quanto ele vos disser"(João 2.1-5).

Esta vendo, em tudo ela apontou para Jesus, o que é dever de todos nós apontar para Jesus, a obra é de Deus, se ela é cheia de graça é porque o Senhor Jesus a encheu de amor e zelo pelo evangelho e a exemplo dela temos que nos entregar e confiar em Deus pois assim Ele fará uma obra tremenda em nossa vida, assim como através dela nos deu o Salvador que é Cristo o Senhor.

Ela é um exemplo de entrega sem reservas a vontade de Deus, confiou e Ele tudo fez. E nas poucas vezes que ela falou ela só engrandeceu a Deus, que é o único que merece o louvor e adoração, nestas palavras dela devemos aprender como ser verdadeiros adoradores de Jesus Cristo.

Não falo isto para vc deixar a sua igreja e se tornar católico, pelo contrario o Senhor Jesus precisa de servos fiéis em toda a parte para levar o amor Dele a todos e consolar os aflitos!!!

Amo meus irmãos evangelicos pois muitos deles são verdadeiros anjos do Senhor Jesus que me ajuda em minha caminhada!!

A paz!!! Jesus te ama e eu também

• ELA é sim, mas vcs são pequenos demais para entenderem. Amo Maria, mãe de Deus e nossa,.

• você está certo !!

Êxodo 20:3-5

Não terás outros deuses diante de mim.

Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.

Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.

Só existe salvação Em Jesus Cristo só por ele chegaremos ao Pai

• vc esta certo, também esta escrito:

"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

(jo 14)

Sign In or Register to comment.