Pergunta aberta! qual a base bíblica que os espíritas usam pra afirmar que Jesus era medium?

A mediunidade sempre foi condenada pelos antigos cristãos todos os mediums no novo e antigo testamento quando se depararam com um discípulo de Cristo ou próprio, quando não caiam endemoninhados ficaram cegos, ou morreram instantaneamente

Update:

Roberto vou apenas refutar tuas palavras lhe mostrando não a minha lógica que ficaria sendo de caráter humano mais um ponto de vista qualquer, ou seja, falho, mas pela revelação da palavra de Deus a Bíblia, a qual vocês têm por costume observa só o que é interessante, bonito, e lhe com vem, ao caso sem usar nenhum parâmetro pra isso. Antes vou lhe mostrar por que minhas bases são relacionadas mais na Bíblia, apesar de muitos erros e más traduções, que ainda podemos ter nela como única fonte de grandes conhecimentos universais, como para vida não obsoleta. 1Corintios 3:11. Porque ninguém pode pôr outro fundamento, além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo.Colossenses 2:8-9.Tenham cuidado para que ninguém os torne escravos por meio de argumentos sem valor, que vêm da sabedoria humana. Essas coisas vêm dos ensinamentos de criaturas humanas e dos espíritos que dominam o universo e não de Cristo. 9Pois em Cristo, como ser humano, está presente toda a natureza de Deus.2Pedro 1:21 Porq

Update 3:

2Pedro 1:21 Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo.2Timóteo 3:16 Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de viver.

Update 5:

dezena que conheço só o necessário, para mostrar a lógica em que se baseiam as afirmações que indaguei, e vou fazer uma comparação com que afirma a bíblia e os livros de base espírita, vou usar o exemplo que li de João Nunes Maia. Segundo ao espiritismo que recebem o conhecimento espiritual através dos médiuns que transfigura a sua face dada pelo espírito que ele é mediador, então é revelado por espíritos que neguem sabe a procedência, diferente do método tradicional usado pelo povo Judeu de revelação pelo espírito Santo aos profetas há mais de 4500 anos atrás. Colossenses 2:8-9. 2Timóteo 3:16,2Pedro 1:21 Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo.

Update 7:

que a Terra era uma “esfera”, Isaías 40:22,Ele (Deus) é o que está assentado sobre o globo da terra,cujos moradores são para ele como gafanhotos.Há mais de 3000 anos o patriarca Jó disse a respeito de Deus Jó 26:7. O norte estende sobre o vazio; suspende a terra sobre o nada. 1Coríntios 15:41 Uma é a glória (tamanho) do sol, e outra, a glória (tamanho) da lua, e outra, a glória (tamanho) das estrelas; porque uma estrela difere em glória de outra estrela.Eu te pergunto: - Como a 1900 anos atrás sem nenhum equipamento de astronomia, só a olho nu, a pessoa vê que aquele monte de coisinhas brilhantes no céu e vai saber que uma estrela difere em tamanho de outra estrela? E a astronomia hoje comprova que a estrela tem seu tamanho próprio. A razão qual Ananias curou Paulo de Tarso, já foi explicada. Como Jesus expulsou os espíritos que estavam incorporados em um que morava no cemitério

Update 9:

tinha descido sobre nenhum deles. Eles apenas haviam sido batizados em nome do Senhor Jesus. 17Aí Pedro e João puseram as mãos sobre eles, e assim eles receberam o Espírito Santo. Não é necessário, desenvolver nenhuma mediunidade para receber o poder de Deus (Espírito Santo), basta se arrepender e abrir o seu coração, através de oração. No meio evangélico é sentido por grande parte da igreja, mais pelos filhos de Deus, ao mesmo tempo quando Deus derrama a sua gloria E neguem precisar desenvolver nenhum potencial mediúnico pra senti-lo, não precisa praticar caridade, pra desenvolver sua mediunidade. Por exemplo: Paulo de Tarso matou centenas de judeus inocentes e persegui boa parte de sua vida, era um homem rude sem amor extremamente violento sem caridade. Quando conheceu Jesus e se arrependeu, em poucos dias já mostrava o poder e autoridade do nome de Jesus com suas obras Atos 14:3-4.Com relação

Update 11:

Lucas 1:17.(versão Linguagem de Hoje). Ele será mandado por Deus como mensageiro e será forte e poderoso como o profeta Elias. Ele fará com que pais e filhos façam as pazes e que os desobedientes voltem a andar no caminho direito, e conseguirá preparar o povo de Israel para a vinda do Senhor. (versão. Revisada e Corrigida). Está assim: 17E irá adiante dele no espírito e virtude de Elias, para converter o coração dos pais aos filhos e os rebeldes, à prudência dos justos, com o fim de preparar ao Senhor um povo bem disposto. João Batista foi o precursor do se João Batista não a reencarnação do profeta Elias, senão a doutrina espírita estaria se contradizendo. Conceito espirita: Segundo a qual uma porção do ser é capaz de subsistir à morte do corpo.

Update 13:

remissão dos pecados, e a vida eterna através da ressurreição dos mortos. O termo reencarnação nem existe na Bíblia, faz parte de diversos sistemas filosóficos e religiosos.

Eu só queria que as suas palavras te traíssem Roberto, da forma pela qual você responderia a injuria se expressando, assim eu poderia sem te conhecer pessoalmente, julgar e identificar parcialmente o seu caráter psicológico a depender do seu nível de conhecimento espiritual na área espírita expressou-me com perguntas básicas mais comumente usadas para agredir o seu meio, a fim de que qualquer se manifestasse, buscando alguém de conhecimento de caráter espírita elevado, por meio deste tentar entender o que se passa na cabeça dos espíritas no geral a respeito de certos temas bíblicos sem ofensas, só pro amplo conhecimento.

Update 15:

Fresando: Colossenses 2:8-9. Tenham cuidado para que ninguém os torne escravos por meio de argumentos sem valor, que vêm da sabedoria humana. Essas coisas vêm dos ensinamentos de criaturas humanas e dos espíritos que dominam o universo e não de Cristo. 9Pois em Cristo, como ser humano, está presente toda a natureza de Deus.

Comments

• Boa tarde! Neo.

Você sabe o significa a palavra Médium, ou Médiuns?

Médium - Pessoa acessível à influência dos Espíritos, e mais ou menos dotada da faculdade de receber e transmitir suas comunicações. Para os Espíritos, o médium é um intermediário, um instrumento segundo a natureza ou o grau da faculdade mediúnica. Esta faculdade depende de uma disposição orgânica especial, suscetível de desenvolvimento. Há uma diversidade de médiuns: falantespsicofonia, escreventespsicografia, videntes, audientes, curadores, etc..

João 5:19-21.

19 Mas Jesus respondeu, e disse-lhes: Na verdade, na verdade vos digo que o Filho por si mesmo não pode fazer coisa alguma, se o não vir fazer o Pai; porque tudo quanto ele faz, o Filho o faz igualmente.

20 Porque o Pai ama o Filho, e mostra-lhe tudo o que faz; e ele lhe mostrará maiores obras do que estas, para que vos maravilheis.

21 Pois, assim como o Pai ressuscita os mortos, e os vivifica, assim também o Filho vivifica aqueles que quer.

João 5:30-32.

30 Eu não posso de mim mesmo fazer coisa alguma. Como ouço, assim julgo; e o meu juízo é justo, porque não busco a minha vontade, mas a vontade do Pai que me enviou.

31 Se eu testifico de mim mesmo, o meu testemunho não é verdadeiro.

32 Há outro que testifica de mim, e sei que o testemunho que ele dá de mim é verdadeiro.

Era ele um mediador (médium) entre o Alto ou não? Ou quer que eu explique cada palavra ou cada letra?

Beijos.

• Sou ateu, mas cresci no espiritismo, acho que posso te responder.

Inicialmente, os espíritas acreditam sim em Jesus e na Bíblia, apenas não acreditam que a Bíblia foi "ditada por deus", e que esta sofreu muitas alterações, tanto de escrita quanto de interpretação, com o tempo.

E o espiritismo, como você disse, afirma sim que Jesus tinha a mediunidade. Segundo o espiritismo, Jesus era um "espírito superior" que veio à Terra "dar o exemplo". Como todos os seres humanos, de acordo com o espiritismo, Jesus teria o potencial da mediunidade, e como "espírito de luz", ele a tinha desenvolvida. As "bases bíblicas" que o espiritismo apresenta para tal afirmação são as "curas" narradas de Jesus, seu "exorcismo de demônios" e as outras "ações sobrenaturais" narradas de Jesus na Bíblia.

Abs.

• A resposta de Lord_of_ esta em total acordo com o espiritismo.

Tudo o que vcs dizem milagres, nós dizemos mediunidade.

Que jesus nos abençoe!!!!!

• Olhe, esse montão de palavras que vc escreveu não tem a mínima lógica e nenhum fundamento. O que vc acha do "fenômeno" que ocorreu no "Monte Tabor" quando O Magnânino Mestre e Senhor Jesus "conversa" com os espíritos de Elias e de Moisés?? Para vc este não foi um autêntico fenômeno mediúnico?? Ou será que vc não sabe o que é mediunidade?? Outro exemplo: Como vc acha (??) que Simão Pedro "curou" a cegueira da visão do Saulo de Tarso ou Paulo de Tarso, o qual havia ficado cego na entrada de Damasco. Outro exemplo: Como vc acha que O Magnãnimo Mestre e Senhor Jesus ordenou aos espíritos que estavam incorporado no homem louco e perturbado que o deixasse e os espíritos imediatamente o deixou e incorporou nos porcos que imediatamente sairam correndo e caíram no precipício?? Vc está tão "por fora" de religião que deveria era estudar mais antes de querer dar qualquer palpite... A mediunidade só foi proibida por Moisés porque naquela época havia inúmeros médiuns e muitos deles estavam usando a mediunidade para ganhar $$ e fazer charlatanismo com a mediunidade que possuiam... Moisés, observando que muitos médiuns usavam a mediunidade para fins menos dignos, proibiu então a exploração e o comércio vulgar através da mediunidade... Saiba que, para nós espíritas, O Magnânimo Mestre e Senhor Jesus foi o melhor e o maior "médium" de todos os tempos... Ele possuía todos os tipos de mediunidade no mais alto de desenvolvimento... O Magnânimo Mestre e Senhor Jesus foi o maior e o melhor "mediúm" de cura que já viveu na Terra... Aliás, para a Doutrina Espírita O Magnânimo Mestre e Senhor Jesus foi o espírito mais sábio, mais "perfeito" e mais "puro" que já viveu na Terra.

Leia livros espíritas... Estude.... Analise... Reflita....

Boa sorte!

• serio.........

• Bem se vê que vc nem sabe o que é médium...

• Os espiritas não afirmam q jesus era medium.

• NENHUMA

APARTIR DO MOMENTO QUE SE INTITULAM ESPIRITAS,ELES NÃO TEM A BIBLIA COMO BASE,POIS SE TIVESSEM SERIAM CHAMADOS CRISTÃOS.

• Cegueira espiritual?!?! kkkkkkkkkkkkkkk

Pode uma coisa dessa....e mtos seguem o q não conhecem!!!!

• Nenhuma, pois eles não acreditam na bíblia, mas sim em Kardec....Ou seja todos os apóstolos e pessoas que escreveram a bíblia estão errados. Só este kardec é que está certo. É o cúmulo da cegueira espiritual.

Sign In or Register to comment.