Pergunta aberta! qual a base bíblica que os espíritas usam pra afirmar que Jesus era medium?
A mediunidade sempre foi condenada pelos antigos cristãos todos os mediums no novo e antigo testamento quando se depararam com um discípulo de Cristo ou próprio, quando não caiam endemoninhados ficaram cegos, ou morreram instantaneamente
Update:Roberto vou apenas refutar tuas palavras lhe mostrando não a minha lógica que ficaria sendo de caráter humano mais um ponto de vista qualquer, ou seja, falho, mas pela revelação da palavra de Deus a Bíblia, a qual vocês têm por costume observa só o que é interessante, bonito, e lhe com vem, ao caso sem usar nenhum parâmetro pra isso. Antes vou lhe mostrar por que minhas bases são relacionadas mais na Bíblia, apesar de muitos erros e más traduções, que ainda podemos ter nela como única fonte de grandes conhecimentos universais, como para vida não obsoleta. 1Corintios 3:11. Porque ninguém pode pôr outro fundamento, além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo.Colossenses 2:8-9.Tenham cuidado para que ninguém os torne escravos por meio de argumentos sem valor, que vêm da sabedoria humana. Essas coisas vêm dos ensinamentos de criaturas humanas e dos espíritos que dominam o universo e não de Cristo. 9Pois em Cristo, como ser humano, está presente toda a natureza de Deus.2Pedro 1:21 Porq
Update 3:2Pedro 1:21 Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo.2Timóteo 3:16 Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de viver.
Update 5:dezena que conheço só o necessário, para mostrar a lógica em que se baseiam as afirmações que indaguei, e vou fazer uma comparação com que afirma a bíblia e os livros de base espírita, vou usar o exemplo que li de João Nunes Maia. Segundo ao espiritismo que recebem o conhecimento espiritual através dos médiuns que transfigura a sua face dada pelo espírito que ele é mediador, então é revelado por espíritos que neguem sabe a procedência, diferente do método tradicional usado pelo povo Judeu de revelação pelo espírito Santo aos profetas há mais de 4500 anos atrás. Colossenses 2:8-9. 2Timóteo 3:16,2Pedro 1:21 Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo.
Update 7:que a Terra era uma “esfera”, Isaías 40:22,Ele (Deus) é o que está assentado sobre o globo da terra,cujos moradores são para ele como gafanhotos.Há mais de 3000 anos o patriarca Jó disse a respeito de Deus Jó 26:7. O norte estende sobre o vazio; suspende a terra sobre o nada. 1Coríntios 15:41 Uma é a glória (tamanho) do sol, e outra, a glória (tamanho) da lua, e outra, a glória (tamanho) das estrelas; porque uma estrela difere em glória de outra estrela.Eu te pergunto: - Como a 1900 anos atrás sem nenhum equipamento de astronomia, só a olho nu, a pessoa vê que aquele monte de coisinhas brilhantes no céu e vai saber que uma estrela difere em tamanho de outra estrela? E a astronomia hoje comprova que a estrela tem seu tamanho próprio. A razão qual Ananias curou Paulo de Tarso, já foi explicada. Como Jesus expulsou os espíritos que estavam incorporados em um que morava no cemitério
Update 9:tinha descido sobre nenhum deles. Eles apenas haviam sido batizados em nome do Senhor Jesus. 17Aí Pedro e João puseram as mãos sobre eles, e assim eles receberam o Espírito Santo. Não é necessário, desenvolver nenhuma mediunidade para receber o poder de Deus (Espírito Santo), basta se arrepender e abrir o seu coração, através de oração. No meio evangélico é sentido por grande parte da igreja, mais pelos filhos de Deus, ao mesmo tempo quando Deus derrama a sua gloria E neguem precisar desenvolver nenhum potencial mediúnico pra senti-lo, não precisa praticar caridade, pra desenvolver sua mediunidade. Por exemplo: Paulo de Tarso matou centenas de judeus inocentes e persegui boa parte de sua vida, era um homem rude sem amor extremamente violento sem caridade. Quando conheceu Jesus e se arrependeu, em poucos dias já mostrava o poder e autoridade do nome de Jesus com suas obras Atos 14:3-4.Com relação
Update 11:Lucas 1:17.(versão Linguagem de Hoje). Ele será mandado por Deus como mensageiro e será forte e poderoso como o profeta Elias. Ele fará com que pais e filhos façam as pazes e que os desobedientes voltem a andar no caminho direito, e conseguirá preparar o povo de Israel para a vinda do Senhor. (versão. Revisada e Corrigida). Está assim: 17E irá adiante dele no espírito e virtude de Elias, para converter o coração dos pais aos filhos e os rebeldes, à prudência dos justos, com o fim de preparar ao Senhor um povo bem disposto. João Batista foi o precursor do se João Batista não a reencarnação do profeta Elias, senão a doutrina espírita estaria se contradizendo. Conceito espirita: Segundo a qual uma porção do ser é capaz de subsistir à morte do corpo.
Update 13:remissão dos pecados, e a vida eterna através da ressurreição dos mortos. O termo reencarnação nem existe na Bíblia, faz parte de diversos sistemas filosóficos e religiosos.
Eu só queria que as suas palavras te traíssem Roberto, da forma pela qual você responderia a injuria se expressando, assim eu poderia sem te conhecer pessoalmente, julgar e identificar parcialmente o seu caráter psicológico a depender do seu nível de conhecimento espiritual na área espírita expressou-me com perguntas básicas mais comumente usadas para agredir o seu meio, a fim de que qualquer se manifestasse, buscando alguém de conhecimento de caráter espírita elevado, por meio deste tentar entender o que se passa na cabeça dos espíritas no geral a respeito de certos temas bíblicos sem ofensas, só pro amplo conhecimento.
Update 15:Fresando: Colossenses 2:8-9. Tenham cuidado para que ninguém os torne escravos por meio de argumentos sem valor, que vêm da sabedoria humana. Essas coisas vêm dos ensinamentos de criaturas humanas e dos espíritos que dominam o universo e não de Cristo. 9Pois em Cristo, como ser humano, está presente toda a natureza de Deus.
Comments
Boa tarde! Neo.
Você sabe o significa a palavra Médium, ou Médiuns?
Médium - Pessoa acessível à influência dos Espíritos, e mais ou menos dotada da faculdade de receber e transmitir suas comunicações. Para os Espíritos, o médium é um intermediário, um instrumento segundo a natureza ou o grau da faculdade mediúnica. Esta faculdade depende de uma disposição orgânica especial, suscetível de desenvolvimento. Há uma diversidade de médiuns: falantespsicofonia, escreventespsicografia, videntes, audientes, curadores, etc..
João 5:19-21.
19 Mas Jesus respondeu, e disse-lhes: Na verdade, na verdade vos digo que o Filho por si mesmo não pode fazer coisa alguma, se o não vir fazer o Pai; porque tudo quanto ele faz, o Filho o faz igualmente.
20 Porque o Pai ama o Filho, e mostra-lhe tudo o que faz; e ele lhe mostrará maiores obras do que estas, para que vos maravilheis.
21 Pois, assim como o Pai ressuscita os mortos, e os vivifica, assim também o Filho vivifica aqueles que quer.
João 5:30-32.
30 Eu não posso de mim mesmo fazer coisa alguma. Como ouço, assim julgo; e o meu juízo é justo, porque não busco a minha vontade, mas a vontade do Pai que me enviou.
31 Se eu testifico de mim mesmo, o meu testemunho não é verdadeiro.
32 Há outro que testifica de mim, e sei que o testemunho que ele dá de mim é verdadeiro.
Era ele um mediador (médium) entre o Alto ou não? Ou quer que eu explique cada palavra ou cada letra?
Beijos.
Sou ateu, mas cresci no espiritismo, acho que posso te responder.
Inicialmente, os espÃritas acreditam sim em Jesus e na BÃblia, apenas não acreditam que a BÃblia foi "ditada por deus", e que esta sofreu muitas alterações, tanto de escrita quanto de interpretação, com o tempo.
E o espiritismo, como você disse, afirma sim que Jesus tinha a mediunidade. Segundo o espiritismo, Jesus era um "espÃrito superior" que veio à Terra "dar o exemplo". Como todos os seres humanos, de acordo com o espiritismo, Jesus teria o potencial da mediunidade, e como "espÃrito de luz", ele a tinha desenvolvida. As "bases bÃblicas" que o espiritismo apresenta para tal afirmação são as "curas" narradas de Jesus, seu "exorcismo de demônios" e as outras "ações sobrenaturais" narradas de Jesus na BÃblia.
Abs.
A resposta de Lord_of_ esta em total acordo com o espiritismo.
Tudo o que vcs dizem milagres, nós dizemos mediunidade.
Que jesus nos abençoe!!!!!
Olhe, esse montão de palavras que vc escreveu não tem a mÃnima lógica e nenhum fundamento. O que vc acha do "fenômeno" que ocorreu no "Monte Tabor" quando O Magnânino Mestre e Senhor Jesus "conversa" com os espÃritos de Elias e de Moisés?? Para vc este não foi um autêntico fenômeno mediúnico?? Ou será que vc não sabe o que é mediunidade?? Outro exemplo: Como vc acha (??) que Simão Pedro "curou" a cegueira da visão do Saulo de Tarso ou Paulo de Tarso, o qual havia ficado cego na entrada de Damasco. Outro exemplo: Como vc acha que O Magnãnimo Mestre e Senhor Jesus ordenou aos espÃritos que estavam incorporado no homem louco e perturbado que o deixasse e os espÃritos imediatamente o deixou e incorporou nos porcos que imediatamente sairam correndo e caÃram no precipÃcio?? Vc está tão "por fora" de religião que deveria era estudar mais antes de querer dar qualquer palpite... A mediunidade só foi proibida por Moisés porque naquela época havia inúmeros médiuns e muitos deles estavam usando a mediunidade para ganhar $$ e fazer charlatanismo com a mediunidade que possuiam... Moisés, observando que muitos médiuns usavam a mediunidade para fins menos dignos, proibiu então a exploração e o comércio vulgar através da mediunidade... Saiba que, para nós espÃritas, O Magnânimo Mestre e Senhor Jesus foi o melhor e o maior "médium" de todos os tempos... Ele possuÃa todos os tipos de mediunidade no mais alto de desenvolvimento... O Magnânimo Mestre e Senhor Jesus foi o maior e o melhor "mediúm" de cura que já viveu na Terra... Aliás, para a Doutrina EspÃrita O Magnânimo Mestre e Senhor Jesus foi o espÃrito mais sábio, mais "perfeito" e mais "puro" que já viveu na Terra.
Leia livros espÃritas... Estude.... Analise... Reflita....
Boa sorte!
serio.........
Bem se vê que vc nem sabe o que é médium...
Os espiritas não afirmam q jesus era medium.
NENHUMA
APARTIR DO MOMENTO QUE SE INTITULAM ESPIRITAS,ELES NÃO TEM A BIBLIA COMO BASE,POIS SE TIVESSEM SERIAM CHAMADOS CRISTÃOS.
Cegueira espiritual?!?! kkkkkkkkkkkkkkk
Pode uma coisa dessa....e mtos seguem o q não conhecem!!!!
Nenhuma, pois eles não acreditam na bÃblia, mas sim em Kardec....Ou seja todos os apóstolos e pessoas que escreveram a bÃblia estão errados. Só este kardec é que está certo. à o cúmulo da cegueira espiritual.