Estudantes graduados em Administração, poderiam me ajudar?
Tenho planos para prestar vestibular de Administração. Visualizei na grade curricular com contém matérias como Matemática Financeira, Contabilidade, Economia. Gostaria de saber como são estas matérias dentro da graduação. Não tenho tanta familiaridade com Matemática.Vou conseguir acompanhar a faculdade?
Comments
Não sou formado mas estou no 6º semestre, já fiz todas essas cadeiras. Vou te dizer como foi no meu curso mas no seu pode ser um pouco diferente. Primeiro tive duas cadeiras de matemática, era apenas matemática, não financeira, e eram bem fáceis, apenar revisão de conteúdos que já tinha aprendido no Ensino Médio, acho que você não precisa se preocupar com essas.. Depois, a matemática financeira foi um pouco mais dificil, não é aquela matematica de formula, equação, a gente trabalhou com preenchimento de dados no Excel, fazendo balanços das empresas, demonstrativos contábeis, mas se vc se esforçar e prestar atenção em aula não tem mistério. A contabilidade é bem parecida com a matemática financeira. Economia eu tive duas, uma micro e uma macro, ambas foram fáceis, na micro eles explicam a economia no microambiente, teve conteúdos mais focados em analisar gráficos de demanda por exemplo, já na macroeconomia, a gente aprendeu PIB, inflação, taxa de juros, em ambas economias não teve cálculo, matematica não é pre-requisito para essas duas.
http://bit.ly/Cursos_Completos