Você já teve "preguiça" de falar com as pessoas?

Sabe aquela sensação de que não quer ver e nem falar com ninguém? Sabe aquele momento em que vc está andando na rua, vê alguém conhecido e finge não ver?

Comments

  • Quase todo mundo se culpa por preguiça em algum momento. Quase todo mundo tem alguma tarefa em modo de espera; algo que já poderia ter sido feito, mas que foi empurrado com a barriga.

    E se eu te dissesse que você (e eu, e todo mundo) tem mais um tipo de preguiça com que se preocupar? A preguiça social.

    Quando conversamos com nossas namoradas ou com nossos melhores amigos, não nos esforçamos. Baixamos nossas guardas, somos nós mesmos sem preocupações. Isso é bom até certo ponto, porque é fácil. Não cansa. A vida é cansativa o bastante, e às vezes precisamos relaxar. Mas essa falta de esforço também dá origem a papos xoxos, vazios, sem significado. Pouco marcantes e pouco prazerosos. Que saem do nada e vão a lugar nenhum.

    Se há uma pessoa desconhecida na nossa frente, porém, imediatamente entramos no modo de gerenciamento de imagem. Queremos que a outra pessoa saiba o que há de melhor em nós. Nos importamos. Nos esforçamos. Colocamos a nossa melhor cara a tapa. E isso geralmente dá origem a papos mais prazerosos, mais memoráveis, mais inteligentes. Menos convencionais.

    Paz e Bem................

  • Frequentemente.

  • Sim já...as vezes porque prevemos o tipo de pessoa que vem e não gostamos de sua companhia...

  • Já sim, e não é nem pelo fato de não gostarmos da pessoa, simplesmente temos momento que não estamos com vontade de conversar

    Beijos Cristal *-*

  • Eu ia escrever uma coisa tão bonita, mas deu preguiça.

    :-\

  • sim de cada 10 pessoas pelo menos 4 delas me dao preguiça de falar com elas por serem anti -éticas ou preconceituosas

Sign In or Register to comment.