tosar minha yorkshire será muito difícil! alguém me ajude!?

amigos na minha cidade está chegando o verão, mais o caso não é o calor, a pelagem da minha yorkshire está ficando cheias de nós! por mais que eu escove ela todos os dias, isso já está ficando insuportável! o meu sonho é ver a pelagem dela até o chão, pois eu nunca vi yorks deste jeito, só no computador, e também eu não posso usar roupinhas nela de verão, pois o pelo dela está grande e ela pode sofrer com o calor!

eu não estou tendo um pingo de coragem de tosar ela! mais se eu tosase eu faria a tosa baby, sem raspar o pelo dela á zero! eu queria saber se um de vcs já passou por isso, ou se aguém pode me ajudar a me convencer de tosar ela! eu tenho medo tb de me arrepender e ficar triste! mais uma coisinha os pelos dos yorkshires crescem rápido?

se alguém me convencer darei se for precisso mais de dez pontos!

me ajudem!!!!!!!!!!!

Comments

  • tenho um casal de york

    o macho eu mesma tosei tenho pratica em cortar cabelo de gente

    entao de cao é mesma coisa fiz um baby face ficou legal

    fiz nele pq ele é o porquinho vive sujo

    mas nela nao fiz ela é delicada e limpa se cuida e os pelos dela é comprido mas pra nao ficar arrastando no chao eu cortei um pouquinho

    e perto dos olhos tbm nas patinhas e tosa higienica tudo com tesoura

    ambos tem sua beleza

    mas fico com a beleza dela pelo longo mesmo q de trabalho

    e olha q eu nao mando nos pets

    cuido eu mesma

    no seu caso se vc quer fazer sozinha vai devagar corte de pouquinho

    e vai vendo como fica se nao gostar o pelo cresce de novo

    nao é rapido o crescimento demora por mes 1cmq cresce ta? entao devagar

    se gostar da resposta quero 5 estrela ta?

    boa sorte

  • Olha, primeiro os artistas de TV e os donos de cãs de concurso, usam um pequeno segredinho para manter o pelo deles sempre sem nós, eles usam oléo mineral. É simples e fácil de uasr, veja: coloque-o em um borrifador de plantas e, após o banho com o pelo já seco, vá borrifando sobre toda a extensão, sempre evitando contato com a pele. O pelo ficará mais sujo e com péssimo aspecto, mas certamente mais protegido até o próximo banho. Bem, na escovação é bom usar escova de pinos, pois desembaraça mais facilmente, e escove todos os dias (eu sei q vc já faz isto, mais é sempre bom lembrar). Quanto ao fato de vc podar o seu filhote, é bom, pelo menos neste periodo de calor, amenos q ele viva em um local q esteja fresco 24h e q vc tenha certeza q ele não sentirá calor, é sempre bom poda-lo. E já quanto a rapidez com q o pelo cresce, basicamente o ele cresce cerca de 1cm por mês. Entam não se preucupe, logo logo o pelo dele já estará grande novamente. E sempre coloque a saude do seu animal na frente da beleza.

    Espero ter te ajudado.

    Boa sorte.

  • Olha eu não passei por isso mas vc jáparou pra pensar q a sua cachorrinha deve estar morrendo de calor com esse calor iinsuportável

    ela deve estar sofrendo! se eu fosse vc eu tosava ela, ajudando-a no calor e ttambémela ia ficar mais bonita sem aqueles nós todos muitos horríveis

  • faça a tosa baby pois eles desenbaraçam bem o pelo e quando for fazer deixe bem claro que quer so o banho ou o minimo de raspagem(sei como e ruim pentear pois poodle e pessimo nesse ponto)o menhor a fazer e levar ao petshop.confie em mim.

  • compra uma maquina

  • eu n passei por isso mas tenho um poodle e pençava q se eu tosace ela toda ela iria ficar esquisita mas como estava calor eu a tosei e n me arrependi acho q se você n achar outra auternativa vai ter q tosar .Se vc n tenta arrisca nunca vai saber como ela iria ficar.

  • Nós são quase inevitáveis. Esses cães da tv com o pelo lindo e maravilhoso até o chão concerteza passam mais tempo no petshop que em casa. Tenho um poodle, quando o pelo dele tá grande começa a aparecer os nós, uma dica é a seguinte, assim q vc notar que está começando o nó corte logo, pois a tendencia é aumentar. Um dia de tanto nó tive que mandar tosar bem baixo mesmo e não ficou feio não, já vi cães da raça da sua com o pelo curto e naum era feio naum. Vá em um petshop que eles te darão dicas bem legais de tosa, é só escolher... Há e o pelo cresce antes que vc perceba... Bjos!

Sign In or Register to comment.