Irei comprar um baita maquina !! Mas não sei qual placa mãe usar ?

Preciso da opnião de vcs para montar minha maquina !! Ficarei muito grato !!

Meu futuro Computador:

Configurações:

- Placa Mãe : ????

- Processador: Intel Quad Core I7 920 (2,66GHz, 8MB cache)

- Memória RAM: 12GB 1333MHz DDR3 (expansível até 24GB)

- Slots de Memória: 6

- Disco Rígido (HD): 1TB ou 2 HD de “ ??? “ , SATA2, 7200RPM

- Placa de Vídeo : NVIDIA GeForce 9400GT 1GB, ou NVIDIA GeForce 9600GT 1GB

- Unidade Óptica: Leitor Blu-Ray

- Gabinete : i7 c/ Saída Frontal p/ Headphone, Microfone e 2 Portas USB ou XBlad

- Fonte :????? ou Real de 550W

- Áudio: Integrado, com suporte para Áudio 7.1

- Rede: 10/100/1000Mbps, Fast Ethernet

- Teclado Multimídia :Microsoft

- Mouse : Óptico 2 botões / Scoll / USB

Pessoal, preenchão os dados com sua recomendações para ficar mas facil pra mim porfavor !!

Lembrete:

As minha maiores duvidas são em Funfar o PROCESSADOR, PLACA MÃE, FONTE !!

Obrigado aos que puderem ao menos opinar !!!

Comments

  • Meu caro, processador Core i7 920 = soquete LGA 1366.

    P5k-pl é soquete LGA 775 e DP55WB é soquete LGA 1156: ambas não servem.

    As que servem, da mais cara à mais barata:

    Intel DX58 SO

    Asus Rampage II GENE

    Asus P6T Deluxe V2

    Asus P6T

    Evga X58

    Ecs X58b-a2

    ------------------

    Outro erro comum: achar que os Core i7, por serem os processadores mais rápidos da atualidade, precisam de fonte mais potente. Uma de 550 Real pode ficar no talo, mas uma de 650 Real já segura muito bem.

    ----------------

    A Intel desaconselha usar memórias com fraquência superior a 1333 MHZ, com risco de danificar o processador.

    ----------------

    Plaquinha de vídeo sem vergonha essa que você escolheu, hein? Com uma 9400GT você vai ver essa tua baita máquina levar uma surra de um Core 2 Duo 8400 que tenha uma GPU melhor. Colocar uma 9400GT num Core i7 é um crime de lesa-computador: é como comprar uma Ferrari para carregar cimento.

    Por favor, no mínimo uma GTX260 ou Radeon 4870: daí pra cima.

    ----------------

    Conclusão: montar uma super-máquina e gastar uma fortuna não são necessariamente a mesma coisa; lembre-se de que o PC top de 2010, será mediano em 2011 e de baixo custo em 2013. É importante também ter cacife para dar manutenção à sua máquina: substituir uma GPU de R$ 250 é mais fácil que substituir uma de R$ 2100.

    E, na minha opinião, não acho o Core i7 920 um bom investimento: o Core i7 860 tem se mostrado superior em vários testes e apesar de os dois processadores estarem na mesma faixa de preço, a plataforma LGA 1156 apresenta um custo benefício melhor do que a LGA 1366.

    A vantagem do 920 é ter o controlador de memória em canal triplo; o controlar do 860 é duplo, mas essa desvantagem é compensada com o controlar da GPU integrado, que o i7 920 não tem.

    Na plataforma 1366 você pode colocar até 24GB de memória Ram; mas até essa quantidade de memória se tornar necessária, os 16 GB que o LGA 1156 permite serão mais do que suficientes e, provavelmente, essas duas plataformas estarão desatualizadas quando esse dia chegar.

    Você pode alegar que os futuros Core i9 utilizarão o soquete LGA 1366 e não o 1156. Mas quem garante que as placas-mãe 1366 atuais serão compatíveis com as CPUs da próxima geração? Lembre-se que as primeiras LGA 775 não suportam os Core 2 Duo e Quad.

    Por fim, parabéns: será uma bela máquina.

  • Birimbolou minha cabeça

    Um abraço

  • Segundo a propria intel em seu site, a opção mais indicada:

    - PLACA MÃE: Intel DP55WB

    - FONTE: SevenTeam ST-550 BAZ

    Obs.: se e somente se, vocce realmente for montar uma máquina dessas, não se esqueça de uma boa placa de video!!! Essa que vc listou não vai servir.

  • Tem que ser uma bem possante.

    Aí vc não vai mais navegar e sim voar na net.

  • PLACA MÃE: Intel DP55WB

    FONTE: SevenTeam ST-550 BAZ

  • Placa-mãe: P6t Deluxe V2

    Fonte: Corsair TX 750W (vai segurar até SLI de GTX 295)

    Só uma coisa, essa placa de vídeo vai dar gargalo. Se já está estourando a boca do balão com um i7, pegue tb uma GPU melhor.

  • deve ser barato

  • Cara o chico zé deu uma dica boa de fonte e mobo, tbm pode pegar uma tpower x58a, quando ao gabinete vai de cm-690 e o video 9400gt ta zuando neh, isso nao presta, vai de HD4870 1gb acima ou gtx 260 216ccore acima, quanto a ram vai de 3x2gb triple channel 1800mhz ou 2000 mhz.

  • Super computador ne rsrs! deve sai bem caro em queria ter um desse tbm q inveja melhor processador do mercado olha o cara em!!!!

    E cara o processado i7 e o melhor

    Placa mãe e a p5kpl

    barata e boa e a gigabyte

    Fonte a dr.hank 500w tinha me esquecido Xd !!

    Espero ter-lhe ajudado um dia vou ter um pc assim rsr :)

Sign In or Register to comment.