Líder muçulmano proíbe uso da camisa da Seleção Brasileira?

Líderes muçulmanos (imãs) da Malásia, no sudoeste asiático, estão pedindo aos fiéis que não usem camisa de futebol que tenham símbolos cristãos, como a da Seleção Brasileira, que tem a cruz da CBF, a de Portugal, Sérvia, Noruega e do time espanhol Barcelona.

“Esses uniformes são perigosos”, disse um dos imãs, o Nooh Gadot, do Estado de Johor, do sul da Malásia.

Para Gadot, o uniforme mais “perigoso” de todos é o do clube inglês Manchester United: o símbolo do time é um diabo [reprodução abaixo]. A torcida chama os jogadores de "diabos vermelhos" ("ed devils")

Embora reconheça não existir uma proibição explícita ao uso desses uniformes, Gadot argumentou: “É evidente que o Islã não autoriza o uso desse tipo de roupa. Somos muçulmanos e não deveríamos idolatrar os símbolos de outras religiões ou do diabo. Os diabos são nossos inimigos. Para que então fazermos a sua publicidade?”.

Comments

  • Mas permitir o uso é uma coisa, idolatrar e/ou fazer publicidade outra bem diferente. Tá confusa esta historia.

  • Dentro da concepção muçulmana, por que não? Quem somos nós para julgá-los?

  • Boa coisa ele fez.

  • Ah! Não me fale de tantas doidices que eu fico é variada. ´E por isso que o mundo(população, povos) está do jeito que esta. Sinceramente, eu já me desanimei do mundo ter ainda conserto.

Sign In or Register to comment.