Por que confundir YHWH com jesus?

Mateus 12:50 Pois todo aquele que faz a vontade de meu Pai que está no céu, este é meu irmão, e [minha] irmã e [minha] mãe.”

Se Jesus disse que o pai está nos céus,quer dizer que Jesus não é YHWH?

Jesus estava na terra e YHWH nos céus?

contradição ou mera falha de interpretação?

João 17:3 Isto significa vida eterna, que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro, e daquele que enviaste, Jesus Cristo.

Além do mais, Jesus orou a seu Pai: “Ocorra, não a minha vontade, mas a tua.” (Lucas 22:42) A quem Jesus orava, a não ser a Alguém superior? Lembre-se também de que foi Deus quem ressuscitou Jesus da morte, e não Jesus a si mesmo. (Atos 2:32) É óbvio que o Pai e o Filho não eram iguais antes de Jesus vir à Terra, ou durante sua vida aqui. Mas e depois de Jesus ter sido ressuscitado para o céu? A Primeira aos Coríntios 11:3 diz: “A cabeça do Cristo é Deus.” De fato, o Filho sempre estará em sujeição a Deus. (1 Coríntios 15:28) Portanto, as Escrituras mostram que Jesus não é o Deus Todo-Poderoso. Ele é, na realidade, o Filho de Deus.

http://www.watchtower.org/t/20050915/diagram_01.ht...

Quem é Jesus Cristo?

Jesus é o Deus Todo-Poderoso?

Comments

• Pois é meu caro, infelizmente muitos enxergam isso equivocadamente!

A propósito, vc imagina o Deus Todo-Poderoso considerando seus discípulos como →SEUS IRMÃOS←?

Não tem sentido não é mesmo?

Pois bem, Jesus os considerava →IRMÃOS←, não seus filhos, veja:

Jesus disse-lhe: “Pára de agarrar-te a mim. Porque ainda não ascendi para junto do Pai. Mas, vai aos ►MEUS IRMÃOS◄ e dize-lhes: ‘Eu ascendo para junto de →MEU PAI← e vosso Pai, e para →MEU DEUS← e vosso Deus.’” (JOÃO 20:17)

Definitivamente é um ERRO GROSSEIRO confundir JEOVÁ (YHWH) com seu →FILHO← Jesus.

Abraço.

►▬ ▬ ▬ ▬ ▬◄

Caro PVH.

Vc talvez poderia nos explicar o que citei acima ↑↑↑, o fato do suposto “Todo-Poderoso” ter considerado seus discípulos →IRMÃOS← e não →FILHOS←, por exemplo!

No aguardo das conprovações Bíblicas.

Abraço.

►▬ ▬ ▬ ▬ ▬◄

PVH (2)

O texto no qual vc se refere é FILIPENSES 2:6,7, não COLOSSENSES 2:6,7, arruma ai.

Entenda que existe uma grande diferença entre → SER EM FORMA DE DEUS← e →SER O PRÓPRIO DEUS←!

Não é necessário sequer considerar o contexto nesse caso para entender que Paulo quis apenas mostrar a →PREOCUPAÇÃO← de Jesus em não se deixar passar pelo Deus Todo-Poderoso.

Veja o trecho em questão:

“não teve por usurpação ser igual a Deus...” - TRADUÇÃO ALMEIDA.

Embora ele fosse →EM FORMA← de Deus. (Filho de peixe peixinho é. ☺)

Para entender melhor o que estou dizendo veja o q significa USURPAR aqui ↓↓↓ http://michaelis.uol.com.br/moderno/portugues/inde...

De fato não teria sentido Jesus →SER O PRÓPRIO DEUS←, depois →SE ESVAZIAR DELE MESMO← para →SER ELE PRÓPRIO← tanto aqui na terra (encarnado) quanto no céu e ainda ser obediente até a sua morte a →ELE MESMO← que também estava no céu!

Considero um tremendo equivoco pensar dessa forma!

►▬ ▬ ▬ ▬ ▬◄

PVH (3)

Eita, agora lascou de vez, que mistureba! rsrs

Nada a ver a “analogia” que vc está fazendo!

Oras, pelo obvio motivo dele ser UM DEUS é que ele não teve por usurpação ser igual ao →DEUS TODO-PODEROSO←! Qual a dificuldade?

Bom, acredito que o contexto pode te ajudar neste caso, apesar do próprio texto não exigir, como já dito e provado.

Se assim for melhor, ai vai:

Em FILIPENSES 2 Paulo atenta os irmãos a terem a mesma atitude mental de Cristo Jesus teve, atitude essa movida pela HUMILDADE!

O conselho é para que os mesmos não se atenham a coisas e honras a qual não os pertence e ai que vem o exemplo de Jesus, que em momento algum teve a intenção de se passar pelo seu →PAI← e →DEUS← JEOVÁ, por mais que ele tenha estado com ele desde antes da criação do universo. (Leia PROVÉRBIO 8)

Simples assim.

Por favor, leia o capítulo 2 na integra que entenderás perfeitamente.

Obs: O fato de Jesus não ser o Deus Todo-Poderoso, posição que pertence apenas ao seu Pai Jeová (SALMO 83:18), não implica em ele ser um Deus falso, o que tb de fato ele não é!

Abraço.

►▬ ▬ ▬ ▬ ▬◄

PVH (4)

Para vai, vc não foi convincente em nenhum momento, todos podem notar isso!!

Nós TJ respeitamos profundamente Jesus Cristo, temos ele como nosso resgatador, único meio de chegarmos a Deus e tentamos viver conforme seu exemplo, porém entendemos que não devemos adorá-lo, ele mesmo foi claro qto a isso! (Leia MATEUS 4:10)

De uma vez por todas vc tem que entender que →OS OUTROS DEUSES OU DEUSES FALSOS← no qual Paulo se refere em “1 CORINTIOS 8:5” são Deuses que →TENTAM TOMAR A GLÓRIA DE JEOVÁ, O TODO-PODEROSO←, diferente de Jesus no qual provei p/ vc acima ↑↑↑ que sempre fez questão de dizer não ser →O DEUS←!

Portanto deixo claro que não consideramos Jesus um Deus Falso, apesar de ser “UM” Deus.

►▬ ▬ ▬ ▬ ▬◄

PVH (5)

Tem certeza que sou eu quem está com dificuldade de interpretação???

Em qual momento eu discordei de que exista apenas UM DEUS VERDADEIRO?

Aliás, eu sempre busquei deixar isso bem claro! (ISAIAS 42:8 ; 43:10)

Infelizmente mesmo eu deixando claro e te explicando que o fato de Jesus ser →UM DEUS← de forma alguma implica nele ser um →DEUS FALSO← vc faz questão de não enxergar, mas apenas discordar sem argmento algum!

Leia novamente com calma todo meu post, por favor, suplico que não tampe os seus olhos para não querer ver, pelo amor de Deus!

Tenha humildade e reveja seus conceitos.

Provavelmente eu não tenha mais espaço para dialogar aqui, mas acredito ter exposto o conteúdo Bíblico de forma correta.

Abraço.

►▬ ▬ ▬ ▬ ▬◄

PVH (6)

Eu não estou vendo isso!!! rsrsrs

Bom, vamos deixar para os leitores analisarem, ok?

Cada coisa viu...☺

• YHWH é Jeová, portanto, um dos nomes de Deus e não um dos nomes de Jesus!

Jesus deriva de Josué e de Joshua, e não de YHWH!

Mas se filho de peixe peixe é, filho de Deus, Deus é!!

• Só para adicionar mais uma parte da Bíblia ao seu otimo estudo pq tenho a msm ideia q vc!

Ninguém jamais viu a Deus; se nos amamos uns aos outros, Deus está em nós, e em nós é perfeito o seu amor.

1 João 4:12

Mas Cristo foi visto!!!

Eu não falei de mim mesmo, mas o Pai que me enviou é o mesmo que me prescreveu o que devo dizer e o que devo falar"(João 12:49) (Muito claro. Não falou por ele, um homem, mas trouxe a palavra de Deus, aquele que o enviou)

• Nesta parte eu concordo com a Tjotada,pois Jesus é um e Deus é outro.

http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Ah...

• Embora a bíblia aponte Jesus como Filho do homem e Filho de Deus, mostrando duas naturezas, a divina e humana, também o mostra como Deus verdadeiro, Todo-Poderoso, Salvador, Redentor, Senhor e etc, atributos dados ao único Deus, do qual se diz ser UM com Ele. Por mais que a Torre adultere e tente apagar esses vestígios, tentando colocar Jesus como um deus falso, porém, jamais conseguirá, isso é uma questão de salvação, e azar é de quem diz crer em Deus e não entende isso. Para entender a natureza divina de Deus não precisamos tá citando homens e nem religião como fartamente fazem os TJs, temos um testemunho que nos revela isso perfeitamente, que é a bíblia, o próprio verbo ou palavra falando conosco, JESUS CRISTO DEUS.

===

A explicação é muito simples irmão, vamos ler Filip. 2: 6 Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, 7 Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; 8 E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.

Amigo, acima Paulo afirma que Jesus estava em forma de Deus, porém, por amor de nós se fez homem, e nessa condição não se aferrou ser igual a Deus, se humilhou a si mesmo, sendo obediente até a morte para nos salvar. Foi nessa condição humana, semelhante a nós, em carne, que não só nos chamou de irmãos, mas também de AMIGO, para que através dEle fossemos não só FILHOS, mas também AMIGO DE DEUS. Uma pessoa para ser VERDADEIRAMENTE FILHO tem que ser AMIGO de seu pai, e foi isso que o senhor Jesus propôs para nós, para que através dEle, fossemos feitos filhos e amigo de Deus.

===

O entendimento de Paulo era que Jesus antes de se fazer homem estava em forma de Deus, isto é, ERA DEUS, estando em pleno acordo com João 1: 1 No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo ERA DEUS.

Por que João diz acima que o verbo ERA DEUS? Paulo explica em Filip. 2: 6-8, ou seja, justamente porque se fez homem, não se aferrando nessa condição de ser Deus, logo, ERA DEUS.

===

Se em João 1: 1 o verbo não ERA DEUS, mas sim UM DEUS, então, em Filip. 2: 6, por analogia, não era: "Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus", mas sim: "Que, sendo em forma de UM Deus, não teve por usurpação ser igual a UM Deus".

Ora, se no caso acima Jesus era UM DEUS por justamente ser um anjo, o arcanjo Miguel, então Paulo já não sabia mais nem o que falava, pois em Hebreus 1: 4, disse: "Feito tanto mais excelente do que os anjos, quanto herdou mais excelente nome do que eles". TEM SENTIDO ISSO?

===

Amigo, você não entendeu ou não quis entender. Jesus para entrar nesse mundo tenebroso e MORRER por nós, teve que assumir a FORMA de HOMEM, e foi nessa condição que se ESVAZIOU de sua FORMA de ser Deus, porém, justamente por saber disso, deixou bem claro e patente nas escrituras sua DIVINDADE, conforme o apóstolo amado bem explica em João 1: 1.

Ele estava em FORMA de DEUS, porém, se esvaziou dessa condição quando assumiu outra FORMA, a de ser HOMEM para morrer por nós. Bem difícil de entender isso né irmão?

Devemos honrar o Filho da mesma forma como honramos o Pai, logo, não faz sentido um ser o Deus verdadeiro e outro falso, nem um ser o Deus Todo-Poderoso e outro um deus menor.

===

Bom, se a analogia não tem nada haver, então, Cristo ser um deus também não, pois a fiz justamente em cima disso. Se Cristo é um deus, então como é que vocês TJs fazem para honrá-lo do jeito que honramos o Pai sem blasfemar e cometer idolatria? Tem como, ou simplesmente não cumprem isso?

===

Acho que o amigo tá ficando sem resposta. Ok, vamos lá, a bíblia diz que só existe UM DEUS VERDADEIRO, bem como, embora MUITOS se chamem DEUSES, verdadeiro mesmo só YHWH, logo, se Jesus não é UM com Ele nesse quesito (como bem disse em João 10: 30), sendo um deus menor, então é FALSO. E aí, o Jesus que você crê é um deus falso?

===

Infelizmente o amigo só desconversa e não responde minha pergunta, pois a bíblia é clara em dizer que só existe um único Deus, sendo este o verdadeiro e TODO-PODEROSO, logo, se não crêem que Jesus faz parte dessa divindade verdadeira, sendo um com Ele nesse quesito, e sim que é um deus menor, então claramente o colocam como FALSO, coisa que o irmão está fugindo em responder. Ora, se mesmo assim diz que é verdadeiro, então estão mais confuso do que bêbado em tiroteio. Sinto muito, mas o amigo por saber disso, só desconversa, ficando o dito pelo não dito, fugindo dessa verdade, pois sabe que ficou sem saída.

===

Ok, como pensei, quando não se tem mais argumento, ou se enrola, ou então foge, vamos deixar que as pessoas decida, porém, te peço que me responda lá na outra, não faça que nem fez nessa. Grato.

• Apocalipse 1:1 "Revelação de Jesus Cristo, que DEUS LHE DEU,............"

• Assim como é injusto confundir Jesus com YHWH, também é injusto desobedecer outras leis cristãs para se obedecer a gurus de Betel, não acha?

Por exemplo : 1 João 4 : 1

Quando um membro fica com a consciência machucada devido a atitude IMBECIL ou NEGLIGENTE de certos anciãos, que põem tudo a perder na questão doutrinária organizacional , como é que fica?

Sign In or Register to comment.