qual o procedimento de vender um agio de uma casa?
estou vendendo o agio de uma casa! mas ela é debitada em conta corrente para eu vender como faço com a conta corrente pra quem for comprar a casa não ficar dependendo de mim? por exemplo vou no cartório e passo a procuração para ele mas e a conta corrente? vai que eu morra como ele vai fazer com a conta corrente?
Comments
Isso é bem complicado de se fazer e tem que ter o maior cuidado.
O contrato de gaveta tem que ser bem elaborado e a procuração também devendo ser em causa própria porque se você vem a falecer o seguro somente quita o imóvel em nome dos teus herdeiros que terão que passar o bem para o comprador. Recomendo que você busque auxilio profissional.
Quanto a conta corrente cancele o débito e solicite que passe a ser emitido DOC de pagamento.
Lembro que até que o imóvel seja quitado o mesmo continuará em teu nome e portanto se houver inadimplência do comprador o teu nome é que vai para abalo de crédito e cobrança. Também não poderás comprar imóvel usando FGTS pois este continua em teu nome. Avalie bem os riscos porque depois tem solução mas costumam ser muito demoradas.
abraços