qual o procedimento de vender um agio de uma casa?

estou vendendo o agio de uma casa! mas ela é debitada em conta corrente para eu vender como faço com a conta corrente pra quem for comprar a casa não ficar dependendo de mim? por exemplo vou no cartório e passo a procuração para ele mas e a conta corrente? vai que eu morra como ele vai fazer com a conta corrente?

Comments

• Isso é bem complicado de se fazer e tem que ter o maior cuidado.

O contrato de gaveta tem que ser bem elaborado e a procuração também devendo ser em causa própria porque se você vem a falecer o seguro somente quita o imóvel em nome dos teus herdeiros que terão que passar o bem para o comprador. Recomendo que você busque auxilio profissional.

Quanto a conta corrente cancele o débito e solicite que passe a ser emitido DOC de pagamento.

Lembro que até que o imóvel seja quitado o mesmo continuará em teu nome e portanto se houver inadimplência do comprador o teu nome é que vai para abalo de crédito e cobrança. Também não poderás comprar imóvel usando FGTS pois este continua em teu nome. Avalie bem os riscos porque depois tem solução mas costumam ser muito demoradas.

abraços

Sign In or Register to comment.